Ir ao conteúdo

Over ga-g31m-s2l + e4600

destronker

Posts recomendados

Postado

Boa tarde galera do cdh

estou querendo fazer um over no meu sistema para acelerar um pouco o meu processador enquanto nao compro um novo, a configuração do meu pc é a seguinte:

placa-mãe: GA-G31m-s2l

PROCESSADOR: c2d e4900 2,4ghz

COOLER:Buffalo de rotação 1800rpm

PLACA DE VIDEO: sapphire hd5770

MEMORIA RAM: 4gb em 2 modulos em dual channel: Corsair xms2, 800mhz, 5-5-5-18

FONTE:ct-psh750v da c3tech de 750w

abaixo os SS do meu sistema:

72379026.jpg

11569869.jpg

56276485.jpg

26129867.jpg

13984273.jpg

72402193.jpg

Uma coisa que achei estranho foi o seguinte:

eu mudei pra 3,0ghz sem mexer em nada, apenas colocando 250x12, primeiramente nao sei c esta certo, lol, mas no xp tava d boa pelo cpu-z, aí mudei pro seven, ai como vocês podem ver nesse print que tirei, o x12 fica alternado de x12 pra x6, o que pode ser?

por favor, me ajudem num over nao muito arriscado, mas que deixe pelo menos 3,0ghz estavel para melhorar o desempenho em jogos.

valeu!!!:D:D

Postado

Olá!

Amigo, esse mudança é o proprio computador que faz.

Ele faz isso para economizar energia quando o cpu nao está sendo fortemente usado.

Quando você entrar em um jogo pessado que certamente fara com que o cpu trabalhe no limite, ele ira automaticamente aumentar o clock.

abraço!

Postado

Isso é totalmente normal, pode ficar tranquilo.

Quanto ao overclock, você fez certo aumentou o fsb, assim subindo o clock do cpu.

abraço!

Postado

a ta... entaao ele tipo reduz pra economia, mas quando precisa ele aumenta??

então sem problema esse over? ta d boa? queria saber também pra que serve esse robust Graphics Booster e o Performance Enhance, como posso deixar eles, no auto ta bom?

valeu...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...