Ir ao conteúdo

Como adicionar menu de contexto em atalhos?

rflfn

Posts recomendados

Postado

Ola pessoal, gostaria de saber como faz para adicionar mais opções quando eu clico com o botão direito do mouse sobre um atalho igual a imagem abaixo:

menudecontexto.jpg

Na pasta de jogos do Windows Vista tinha a opção "Personalizar" que era capas de fazer isso facilmente, mas ja no Windows 7 essa opção não existe mais. E não é só na pasta de jogos que essas opções aparecem, as vezes alguns aplicativos tambem criam atalhos na area de trabalho com algumas opções, se alguem ae souber como faz por favor fica a vontade para explicar. Obrigado.

• 3 semanas depois...
Postado

Bom pessoal, descobri mais é meio complicado, se alguem souber alguma outra forma de fazer por favor me avise...

Crie um atalho de qualquer coisa que voce queira adicionar o menu de contexto e depois arraste ele para dentro da pasta de jogos, depois que voce jogar ele la dentro da pasta de JOGOS clique com o botao direito do mouse e escolha "copiar", depois abra o menu executar e cole, vai aparecer algo mais ou menos assim:

"::{ED228FDF-9EA8-4870-83B1-96B02CFE0D52}\{90878C9C-3E68-4840-8DE3-DC8F9499421F}"

o que intereça é o numero depois da barra \, no caso acima esse ae:

{90878C9C-3E68-4840-8DE3-DC8F9499421F}

agora abra o menu executar novamente e escreva isso:

%USERPROFILE%\AppData\Local\Microsoft\Windows\GameExplorer

agora procure o mesmo nome que tem a chave depois da barra e abra a pasta e vai ter uma pasta chamada:

PlayTasks

talvez tenha mais alguma, mas o que intereça é essa ae, abra ele é dentro dela tem outra pasta chamda:

0

Isso mesmo "Zero", e dentro dela tem um atalho para o icone que voce colocou dentro da pasta de jogos, mas não intereça o que esta dentro ela, volta para fora dela e va no onde esta a pasta "0" e crie uma pasta chamada "1" um (sem aspas), e dentro dela coloque um atalho pra onde você quiser e renomeie com o nome que vai aparecer no menu de contexto:

aleluiaf.th.png

Minha duvida é que alguns jogos não criam as pastas chaves dentro desta pasta GameExplorer, queria saber onde fica esta pasta que ele cria e onde se localiza mais algumas pastas chaveadas que com certeza alguns icones do painel de controle usam o mesmo esquema. De qualquer forma pelo menos de um modo eu conseguir fazer.

se quiser adicionar mais menus de contexto, va na mesma pasta que esta a pasta "0" e crie outra com "1", "2", "3" e assim por diante quantos quiser criar...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!