Ir ao conteúdo

Dúvidas em peças para PC

Posts recomendados

Postado

Fala galera, tô num projeto nessas férias de montar o meu 1º PC e tá difícil de sair:dry:... Bom, é que tenho várias dúvidas e a cabeça fica pirada:wacko:! Para terem uma ideia, tô desde dezembro nessa... Hoje cheguei a ir ao Centro do RJ, ia comprar uma Gigabyte GA-MA785GM-US2H, paguei e acabei pegando o dinheiro de volta quando abri e vi que não tinha todos os capacitores sólidos!!! (Fiquei até chateado porque o cara abriu o lacre pra eu ver a placa e foi por erro meu, porque eu jurava q era com todos sólidos!) Então vou tentar organizar as dúvidas:

1-Meu plano era de comprar AM3 (a M4A785TD-V EVO, por R$435) quando fui hj ao Centro, mas acabei ficando com dor na consciência e decidi-me por um "plano B" (a Gigabyte mencionada, por R$289), que me faria economizar exatos R$232 (contando as memos e tb a fonte, que passaria a ser uma CoolerMaster 460w e antes era OCZ400SXS). Pensando muito, cheguei à conclusão de que talvez não valesse a pena esse dinheiro a mais por causa de uma nova plataforma AM3 e DDR3, já que eu não penso em ficar trocando as peças e tal nem fazer OC... Apenas quero q funcione pelo maior tempo possível! Gosto muito de PC e suas tecnologias, quero jogar também mas tenho medo de pagar a mais por uma coisa que eu talvez não aproveite de verdade, porque faço uma faculdade integral, que me toma tempo, etc. Por outro lado, tenho medo de não haver suporte para a plataforma, caso dê problema em peças no futuro (ex: deu pau nas memos e não acho DDR2 ou processador etc..). Se colocando na minha situação, o que vocês fariam?!

OBS:A minha config era a seguinte:

MOBO ASUS M4A785TD-V EVO - R$435

PROCESSADOR ATHLON II X4 620 - R$215

MEMOS KINGSTON DDR3 1333mhz CL9 - R$139 X 2 = R$278

HD SEAGATE 500GB 7200.12 - R$130

DVD-RW SONY - R$70

FONTE OCZ400SXS - R$190

GABINETE VCOM RJAS-220D S/ FONTE - R$50

E depois de tudo certinho e montado, compraria uma HD 5750 (R$410).

2-Na loja que eu comprei vi que a caixa da MOBO tava lacrada (com uma etiqueta da GIGABYTE, mas não totalmente envolta num plástico (a MOBO estava, a caixa não) e eles davam 1 ano de garantia. Em outras lojas, vi a mesmo placa com a caixa sem lacre nenhum. Isso importa ou é nóia?

3-É um tal de pesquisa aqui, cota lá, etc. Uma das coisas que está prejudicando muito é o fato de ter que sincronizar a compra das peças para montar o PC com todas elas em até 7 dias, instalar SO e ver se tá tudo funcionando direitinho... Já deixei de aproveitar várias promoções por não querer deixar a peça estocada em ksa com medo de, se apresentar problemas, ficar mais difícil trocar. Pelo que eu li, parece que em até 7 dias a loja tem que devolver a grana ou trocar o produto, sem aquela de analisar se está ruim e tal; e passado esse tempo, você fica na mão da garantia deles, que demora mais pois eles tem tempo pra analisar e ver se tá com defeito mesmo etc... Isso está correto? Alguém que tenha experiência em compras de informática poderia me esclarecer detalhadamente como funciona essas coisas de garantia e tal? (Diferenças entre garantia da loja e fabricante, etc)Eu ainda não tenho certeza se compraria todas as peças por loja física, mas faz diferença?

Bom, é isso! Por favor, me ajudem pois são muitas dúvidas e quero montar esse PC logo antes que a facu (volta 1º de fevereiro) volte com tudo e as provas comecem a apertar!:eek:

Abraços.

Postado
Fala galera, tô num projeto nessas férias de montar o meu 1º PC e tá difícil de sair:dry:... Bom, é que tenho várias dúvidas e a cabeça fica pirada:wacko:! Para terem uma ideia, tô desde dezembro nessa... Hoje cheguei a ir ao Centro do RJ, ia comprar uma Gigabyte GA-MA785GM-US2H, paguei e acabei pegando o dinheiro de volta quando abri e vi que não tinha todos os capacitores sólidos!!! (Fiquei até chateado porque o cara abriu o lacre pra eu ver a placa e foi por erro meu, porque eu jurava q era com todos sólidos!) Então vou tentar organizar as dúvidas:

1-Meu plano era de comprar AM3 (a M4A785TD-V EVO, por R$435) quando fui hj ao Centro, mas acabei ficando com dor na consciência e decidi-me por um "plano B" (a Gigabyte mencionada, por R$289), que me faria economizar exatos R$232 (contando as memos e tb a fonte, que passaria a ser uma CoolerMaster 460w e antes era OCZ400SXS). Pensando muito, cheguei à conclusão de que talvez não valesse a pena esse dinheiro a mais por causa de uma nova plataforma AM3 e DDR3, já que eu não penso em ficar trocando as peças e tal nem fazer OC... Apenas quero q funcione pelo maior tempo possível! Gosto muito de PC e suas tecnologias, quero jogar também mas tenho medo de pagar a mais por uma coisa que eu talvez não aproveite de verdade, porque faço uma faculdade integral, que me toma tempo, etc. Por outro lado, tenho medo de não haver suporte para a plataforma, caso dê problema em peças no futuro (ex: deu pau nas memos e não acho DDR2 ou processador etc..). Se colocando na minha situação, o que vocês fariam?!

OBS:A minha config era a seguinte:

MOBO ASUS M4A785TD-V EVO - R$435

PROCESSADOR ATHLON II X4 620 - R$215

MEMOS KINGSTON DDR3 1333mhz CL9 - R$139 X 2 = R$278

HD SEAGATE 500GB 7200.12 - R$130

DVD-RW SONY - R$70

FONTE OCZ400SXS - R$190

GABINETE VCOM RJAS-220D S/ FONTE - R$50

E depois de tudo certinho e montado, compraria uma HD 5750 (R$410).

2-Na loja que eu comprei vi que a caixa da MOBO tava lacrada (com uma etiqueta da GIGABYTE, mas não totalmente envolta num plástico (a MOBO estava, a caixa não) e eles davam 1 ano de garantia. Em outras lojas, vi a mesmo placa com a caixa sem lacre nenhum. Isso importa ou é nóia?

3-É um tal de pesquisa aqui, cota lá, etc. Uma das coisas que está prejudicando muito é o fato de ter que sincronizar a compra das peças para montar o PC com todas elas em até 7 dias, instalar SO e ver se tá tudo funcionando direitinho... Já deixei de aproveitar várias promoções por não querer deixar a peça estocada em ksa com medo de, se apresentar problemas, ficar mais difícil trocar. Pelo que eu li, parece que em até 7 dias a loja tem que devolver a grana ou trocar o produto, sem aquela de analisar se está ruim e tal; e passado esse tempo, você fica na mão da garantia deles, que demora mais pois eles tem tempo pra analisar e ver se tá com defeito mesmo etc... Isso está correto? Alguém que tenha experiência em compras de informática poderia me esclarecer detalhadamente como funciona essas coisas de garantia e tal? (Diferenças entre garantia da loja e fabricante, etc)Eu ainda não tenho certeza se compraria todas as peças por loja física, mas faz diferença?

Bom, é isso! Por favor, me ajudem pois são muitas dúvidas e quero montar esse PC logo antes que a facu (volta 1º de fevereiro) volte com tudo e as provas comecem a apertar!:eek:

Abraços.

1-config boa, so nao gostei do gravador sony q é muito ruim..troque por lg ou pelas ultimas samsung. SATA

2-isso de lacre é normal, mas a placa-mãe deveria estar no saco anti estatico, ou naquele isopor rosa q alguns 'tecnicos' ainda insistem em por atras do computador. mas se tem garantia de um ano otimo. e de loja para loja varia, porque algumas compram oem e ai nao vem caixa nem nada, mas a maioria das placas maes gigabyte é montada pela zona franca de manaus e ai eles vem so no saco plastico ou bolha. deve ser por isso q muitas msis montadas dao defeitos estranhos.

3-comprar pc é isso mesmo, é um pc frankeinstein de peças. e sim compras feitas em ate 7 dias se apresentarem defeitos eles tem de trocar, ou devolver seu dinheiro. nao aceite q vai ficar no laboratorio porque é muito difícil uma loja ter testador de placa-mãe, e analisadores do que houve, passado isso, a loja tem o prazo pelo c.d.c de ate 30 dias, passado isso eles tem q te dar o dinheiro de volta ou a placa-mãe (recuperada) coisa q nao admito e nao gosto. tanto faz se você é pf ou pj demorara do mesmo jeito.

Tive pessimos casos com algumas lojas q nem irei comentar, e uma só q trocou a peça para mim no mesmo dia, vendo q eu era tecnico e nao teria o porque de mentir.

MAS lembre-se montado pc e ele queimar a responsabilidade é toda sua, e é normal ainda mais quando entrei de ferias ver usuarios q montavam a pcware p55 e elas rachadas pelos parafusos, ou processador 775 nela, e ela na caixa escrito ONLY SUPPORT DUAL CORE TECNOLOGY 775. e la nem vendo o tipo de processador q ela suportava.

É um pc, ou séra um pc bom...mas eu se fosse você, compraria um kit dual core e teria um pc bom, e atual, e teria dinheiro guardado para trocar ele no futuro e as peças mais baixas, porque nessa brincadeira sua +/- de R$1500. porque memoria ddr3 ta hyper cara e nao justifica agora investir nelas.

mas sera um bom pc...boa sorte,

ps: nao aceite folha impressa com seu nome, e os produtos comprados, porque isso nao tem validade alguma para trocar. folha impressa na impressora com nome e tal. Aceita somente nota fiscal. porque com isso você esta assegurado.

Postado

**, valeu pela resposta. Então meu pensamento está correto, vale a pena sincronizar a compra de todas as peças juntas para testá-las e, caso alguma não estiver boa, fica mais fácil de trocar nos tais 7 dias? E quanto ao PC, será que se eu comprasse DDR2 hoje eu teria facilidade de achá-las daqui a 5 anos (caso eu precisasse comprar novas sem ter que trocar o PC todo), o mesmo valendo pra processador?

OBS: quanto ao que você falou de dual core, eu não entendi bem, porque o processador que eu vou comprar é quadricore...

Mais uma coisa: você disse que é normal ver MOBOS rachadas. Há muitas chances de eu causar danos às peças na montagem por ser inexperiente, mesmo tomando muito cuidado?! Fiquei com medo...:unsure:

Postado
olha você bem q poderia em vez de colocar uma 5750 colocar uma 5850 q bem melhor

Sim, realmente ela dá de 10. Mas ae entra aquele problema que eu falei, não sei se valeria a pena pra mim porque tenho medo de comprar mais do que eu usaria, entende? Pelo fato de eu não ter muito tempo livre pra aproveitar os jogos. Isso vale na máquina toda, foi esse pensamento que me fez mudar de ideia na hr de comprar a ASUS M4A785TD-V EVO (que sei que é uma baita placa) e decidir pela GIGABYTE GA-MA785GM-US2H que, como eu disse, cheguei a pagar, mas acabei desistindo (por conta do meu engano de achar que era toda com capacitores sólidos).

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!