Ir ao conteúdo

Windows 7 Ultimate 32 e 64 bits, qual o mais rápido para a minha config?

gusperandio

Posts recomendados

Postado

Boa noite,

Meu pc é esse ai da assinatura, atualmente estou usando o Windows 7 Ultimate 32 bits, mas consegui uma cópia do Windows 7 Ultimate 64 bits, gostaria de saber se ganharia em desempenho ou em alguma outra coisa mudando para o sistema de 64 Bits? DIzem que ele traz muita incompatibilidade com programas, jogos e etc...Gostaria de saber de alguem que usa ou alguem que saiba de quem usa, en fim, gostaria da avaliação se devo ou não instalar o windows 7 Ultimate 64 bits para a minha config.

Obrigado

• Membro VIP
Postado

Neste caso não se trata de qual versão seria/será mais rápida e sim, a mais recomendada, que é a versão 64bits.

Já que você possui uma configuração com 4GB de memória RAM e a versão 64bits é a única capaz de gerenciar e aproveitar essa quantidade de memória em sua totalidade.

Com um sistema 32bits, somente será possível utilizar 3.2GB desses 4GB disponíveis em sua máquina.

Postado

Certo, mais o mais marcante seria essa questão da memória, ou será q ele também teria algum ganho de desempenho na minha config?E a questão da compatibilidade com programas e jogos mais novos?

Obrigado

Postado

Essa de perguntar qual versão é mais rápida é como pergunta:

Quem é mais rápido, um trem de 6 vagões a 60km/h ou um de 12 vagões a 60km/h?

Depende muito de quais aplicações será destinado, a banda de 32Bits ainda dar conta do recado e a de 64Bits ainda é muito larga, restrito apenas a poucas aplicações que realmente trabalham a 64bits. Ganho de performace sempre terá e incompatibilidades deixa lá pra tras no Windows XP x64, hoje os Windows x64 rodam muito bem.

O.S x86 never more!!!!

Postado
Essa de perguntar qual versão é mais rápida é como pergunta:

Quem é mais rápido, um trem de 6 vagões a 60km/h ou um de 12 vagões a 60km/h?

Depende muito de quais aplicações será destinado, a banda de 32Bits ainda dar conta do recado e a de 64Bits ainda é muito larga, restrito apenas a poucas aplicações que realmente trabalham a 64bits. Ganho de performace sempre terá e incompatibilidades deixa lá pra tras no Windows XP x64, hoje os Windows x64 rodam muito bem.

O.S x64 never more!!!!

Pela sua informação ai na sua assinatura, você não deve ser muito fã de Windows 64 Bits né, tem algum motivo muito forte para esse nojo todo?

Obrigado

Postado
Pela sua informação ai na sua assinatura, você não deve ser muito fã de Windows 64 Bits né, tem algum motivo muito forte para esse nojo todo?

Obrigado

xxxx.....

fiz sopa de letrinhas.....

me emplolguei....

não vejo porque ainda insistir usando O.S x86.

o motivo é: " Tradição e evolução, sinônemo de Japão"

Postado
xxxx.....

fiz sopa de letrinhas.....

me emplolguei....

não vejo porque ainda insistir usando O.S x86.

o motivo é: " Tradição e evolução, sinônemo de Japão"

A ta, intão você quis dizer windows x86 nunca mais, beleza,

vou ver se instalo o meu windows 64 bits.

Não custa nada testar, rsrsrs, você não esta tendo problemas de incompatibilidade com jogos e etc?

• Membro VIP
Postado

Ola Gusperandio

Amigo, se você deseja usufruir de toda sua "máquina", o ideal é migrar para um sistema 64bits... Embora "ainda" existam alguns conflitos em programas consagrados do "XP", isso com o tempo é resolvido.

Estou com o Seven 64 bits a 1 mês, e até agora não tenho queixas (aliás, tenho apenas 1... que é justamente a falta de um cliente para e-mails nativo no seven.)

No mais, tudo na boa...

Abraço

Postado
Ola Gusperandio

Amigo, se você deseja usufruir de toda sua "máquina", o ideal é migrar para um sistema 64bits... Embora "ainda" existam alguns conflitos em programas consagrados do "XP", isso com o tempo é resolvido.

Estou com o Seven 64 bits a 1 mês, e até agora não tenho queixas (aliás, tenho apenas 1... que é justamente a falta de um cliente para e-mails nativo no seven.)

No mais, tudo na boa...

Abraço

Certo, acho que já estou convencido, vou migrar para o Windows 64 para o que dá.Obrigados a todos

Moderação, se quiserem fechar o tópico, faça-o.:)

Postado
A ta, intão você quis dizer windows x86 nunca mais, beleza,

vou ver se instalo o meu windows 64 bits.

Não custa nada testar, rsrsrs, você não esta tendo problemas de incompatibilidade com jogos e etc?

O único problema que tive com x64 foi o uso do controle remoto de meu PCTV-PCI Pro, mas não é culpa do sistema e sim da Pinnacle, ela é quem devia atender melhor seu clientes.

Do mais, apenas programas de 16bits que eventualmente causam problemas, a regra que mais aceito hoje é, se roda no Vista/7 32bits rodará o x64.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...