Ir ao conteúdo

Problema com a bateria de notbook

domato

Posts recomendados

Postado

Tenho um notebook HP Pavilion tx1119us, apos fazer a instalacao do Windows 7 no notebook ele comecou a apresentar a seguinte mensagem "Considere a substituicao da bateria" isso ao passar o mouse sobre o icone da bateria que mesmo com o cabo de forca conectado da um icone como nao houvesse bateria e estivesse apenas na tomada, mas se eu retiro o cabo de energia a bateria segura normalmente pois o notebook continua funcionando normalmente, como se nao houvesse nenhum probema, ae quando clico no icone da bateria ele me da a seguinte mensagem "Ha um problema com a bateria, portanto o computador pode desligar inesperadamente."........

Gostaria de saber se alguem ja teve algum problema parecido ou semelhante porque isso foi logo apos a instalacao do Windows 7 pois nunca vi problema semelhante até hoje, no site da HP nem existe nenhum suporte para Win 7 relacionado a este modelo de notebook.

Grato, Diego.

Postado

Comigo aconteceu a mesma coisa..mas agora apos algumas atualizaçoes do win7 parou..o que eu notei foi o seguinte..

Quando o notebook estava na tomada e carregando e a bateria nao estava totalmente carrega ele dava essa mensagem ( considere a subtituição da bateria) se eu deixasse ela carregar ate o final a mensagem parava...porém se eu desconectasse da tomada com a bateria ainda nao carregada eladava a mensagem (Há problema na bateria..pode desligar inesperadamente...) acho que é somente uma questão de preucaução para deixar a bateria sempre carregada..

Não sei se é exatamente isso mas foi o que eu notei..no meu caso..

Postado

Realmente Itamar, estava lendo esses dias sobre o problema e encontrei em um outro forum um cara falando a respeito desse problema, disse que é quando a bateria ja nao esta com a mesma carga de quando nova. O notebook funciona perfeitamente sem nenhum tipo de problema, pelo jeito realmente deve ser uma mensagem de aviso mesmo.

Em relação as atualizacoes do Windows eu ja fiz todas disponiveis e nao obtive sucesso.

valeu ae

• 4 meses depois...
Postado

Pois é galera fiquei muito chateado com isso, pois comiggo foi a mesma coisa, logo depois de instalar o win7 começou com isso até ja formatei, e nao adiantou. Bem o que me deixou chateado, é quando chegou até a mim um note igual ao meu um acer aspire 4535, que por sinal foi comprado junto com o meu e troquei as baterias, aí a supresa. A minha bateria colocada no outro note com win xp apresentou realmente o problema e o meu note funcionou com a outra bateria. então meus amigos, realmente a bateria foi pra caixa prego!! Agora gostaria de discubrir o por que ja que isso parece ter ligaçao com o uso do win7 ja que costumo ter o note sempre conectado a fonte e travalhando com o modo de alto desempenho.

Postado

Geralmente antes de trocar para um sistema operacional mais recente, é interessante que vocês atualizem o BIOS do notebook para a versão mais recente (se houver, é claro). Até mesmo no meu caso que comprei o notebook 2 meses antes do lançamento do Windows 7, eu tive que fazer uma atualização de BIOS para que o notebook funcionasse corretamente com o novo sistema.

Para aqueles que estão com dúvida se é a bateria ou o Windows 7 o problema, façam o download do programa Everest Ultimate e verifiquem o percentual de desgaste da sua bateria. Se o valor estiver alto, aí é a sua bateria que está indo embora. Se não, pode ser o novo windows 7 que está com algum problema de incompatibilidade com o seu notebook. Neste caso entre no Windows update (Iniciar -> digite na caixa de pesquisa -> Windows update) e faça o download de todas as atualizações que estiverem aparecendo e depois reiniciem o notebook e veja se o problema foi solucionado.

Em todo caso, a algum tempo atrás for relatado um problema no Windows 7 justamente na parte de reconhecimento de baterias e gerenciamento de energia. A Microsoft algum tempo depois, liberou atualizações para corrigirem o problema. Talvez o Windows update resolva o problema de vocês (isso se o Everest Ultimate tiver acusado baixo desgaste da bateria).

Outra coisa. Mesmo que você use o note somente na energia, a bateria com o tempo se desgasta. Isso ocorre por que mesmo que a bateria esteja totalmente carregada e o sistema tenha cortado a alimentação para ela, em alguns momentos "escapa" energia para ela. Imaginem mandar mais carga para uma bateria que já está carregada... Isso danifica as células e diminui a vida útil dela. As cargas curtas também danificam com o tempo a bateria.

Abraço!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!