Ir ao conteúdo

Realtek AC'97 Audio for VIA.

carlos_eduardo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, boa tarde, hoje quando liguei o PC o meu som não estava funcionando, com certeza o pessoal ja havia usado, procurei saber o problema e vi que minha placa de som estava meio desencaixada, desliguei o PC, coloquei ela no lugar e depois liguei, para minha surpresa, apareceu que um novo hardwae tinha sido encontrado, mas a placa ja funcionava, antes normalmente. O problema é que eu perdi o CD que veio com a placa de som, e agora eu nem inatalar esse driver, fui no site da via e mesmo assim não consegui baixar, quando vou no gerenciador do dispositivo aparece um x vermelho no Realtek AC'97 Audio for VIA audio controller, como eu posso resolver esse problema? Esse é o nome do driver que eu tenho que baixar?

Minha placa de som é off board, baixei o aida 32 para ver o drive dela mas não consigo, me aprece que o realtek ac'97 é drive da placa mãe on board não é mesmo?

Corrigindo: Pessoal, me lembrei, esse realtek é o driver da placa mãe, que como deu problema ele foi desativado, depis que eu o desativei eu instalei a minha placa de som off, e justamente está no gerenciador de dispositivo, lá em outros dispositivos, um ainterrogação amarela em controladores e audio e multimidia, no caso, minha placa of né? Como posso sabr qual driver baixar pra ela? abração!

Postado

Pessoal minha plada é uma placa de som da Clone com o Chipset: C-Media 8738/PCI-6ch-LX.

Já procurei mas não acho nem a pau, eu preciso ir em que site? Já fui no da C-Media e não achei.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!