Ir ao conteúdo

Servidor Espelho

P.Boaventura

Posts recomendados

Postado

Esse tópico já parece ser comum por aqui, mas como não achei nada que se aplicasse na minha solicitação, resolvi criar.

É o seguinte, trabalho numa empresa que estamos precisando fazer um espelho de servidores, de forma que tudo que for gravado/alterado no servidor principal seja feito no secundário.

Para efeito de necessidade, as configurações de tais servidores:

Servidor Principal:

- Processador Xeon

- 4 Gb de memória RAM

- E Vários HD's, sendo que apenas 2 deles é necesário espelho(500 Gb e 250 Gb)

- 2 Placas de Rede

Servidor Secundário:

- Processador Seampron 2600+

- 256 Mb de memória RAM

- HD de 500 Gb

Ambos com Win Server 2003, usarei o sistema DFS.

Quem souber algo comenta.

• 2 anos depois...
Postado
Esse tópico já parece ser comum por aqui, mas como não achei nada que se aplicasse na minha solicitação, resolvi criar.

É o seguinte, trabalho numa empresa que estamos precisando fazer um espelho de servidores, de forma que tudo que for gravado/alterado no servidor principal seja feito no secundário.

Para efeito de necessidade, as configurações de tais servidores:

Servidor Principal:

- Processador Xeon

- 4 Gb de memória RAM

- E Vários HD's, sendo que apenas 2 deles é necesário espelho(500 Gb e 250 Gb)

- 2 Placas de Rede

Servidor Secundário:

- Processador Seampron 2600+

- 256 Mb de memória RAM

- HD de 500 Gb

Ambos com Win Server 2003, usarei o sistema DFS.

Quem souber algo comenta.

Boa Noite,

Em primeiro lugar mereço ganhar o TROFEU pá de Ouro... desenterrei legal, mas estou com mesmo problema do amigo P.Boaventura ! Ja procurei tudo sobre Cluster, espelho etc! mas não existe uma conclusão, vi algumas coisas em Linux, mas não é meu caso! Se alguem tiver configurado algo semelhante e quiser dar uma luz ficarei grato!.

Obrigado.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...