Ir ao conteúdo

Problemas com knoppix - lilo

MagooWise

Posts recomendados

Postado

Fiz uma cacaca esse final de semana. Tenho 2 HDs na minha máquina. Um master com Win2000 e um slave com WinME. Fiz o download do Knoppix 3.1, aquele Linux que funciona via CD-ROM. Fiquei impressionado, muito bacana a versão do Linux e o sistema de auto-detecção do hardware, funcionou perfeitamente, só não detectando o meu modem, que é um winmodem, logo isso era esperado.

Até aí tudo bem, o problema foi o seguinte: gostei tanto que resolvi instalar no meu HD. Então fiz o seguinte:

01. Desviei a inicialização da BIOS para o HD Slave;

02. No ME instalei um software chamado System Commander, que funciona como o Partition Magic, para criar as partições Linux Native e Swap;

03. Procedi a instalação normalmente, aí como o System Commander tem um gerenciador de boot, cancelei a instalação do LILO;

04. Na hora do boot, o System Commander me deu a opção do Linux, mas quando eu escolhia o Linux, ele aparecia um L e depois ia enchendo a tela com "9999999999999999..." até travar a máquina. No primeiro momento achei que o problema fosse não ter instalado o LILO, aí repeti toda a instalação e dei ok na hora de instalar o LILO.

05. Bom, depois disso se deu a porcaria... Não consigo bootar mais nem com o outro HD que estava de fora da história. Tentei bootar com CD de boot do Win98 e nem sequer detectou as partições...

Será que se eu conseguir desinstalar o LILO e as coisas podem voltar ao normal...?

Por favor alguém me ajude... tinha esse Win2000 funcionando a mais de 1 ano, todo redondinho com todo o meu hardware e programas perfeitamente configurados... Sei que deveira ter desligado o HD por segurança, mas agora é tarde.

Ainda não me caiu a ficha...

Ajudem-me, please!!!!

• Membro VIP
Postado

Você pode tentar fazer o seguinte:

Para tentar recuperar o Win2K você deve entrar com o cd de instalação e entrar no prompt de recuperação, ai você digita fixboot e depois fixmbr ou vice-versa(não lembro a ordem).

Talvez isso resolva.

Qualquer coisa manda outa mensagem ai que a gente tenta se entender.

[]'s...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!