Ir ao conteúdo

Over Ou Under Clock?

KenA

Posts recomendados

Postado

Ola,

Possuo um Athlon XP 2000+ e uma placa-mãe Asus A7N8X-X. quando utilizo a configuração Default da Bios, meu processador marca 1250MHz e neste caso a FSB está em 100MHz e a FSB Spectrum em 0.50%. Se mudo a FSB para 133MHZ, então ele marca 2000MHz.

Isto significa q o Athlon XP 2000+ só é 2000 se sofrer um overclock?

Ken.

Postado

Não, ele trabalha normalmente em 133mhz, sua bios que tem a configuração padrão de 100 mhz... Só seria over clock se você passasse dos 133 mhz...

Postado

Sim. o athlon xp 2000+ trabalha normalmente a 1662 MHZ que é a sua configuração fbs 12.5 x 133 =1662. Se ele trabalhasse a 2000MHz seria um overclock. A nomenclatura do athlon não tem nada a ver com sua freqüência de operação.

falou... :-BEER

Postado

Agora vocês me deixaram confuso, mas acredito q à 2000 ele está sobre overclock e isto explicaria o sinal + na especificação XP2000+, porém ao mesmo tempo também acredito q a freqüência normal dele seja 133 enão o default 100.

Mas de qualquer forma trabalhando a 100 / 1250mhz o PC fica super estável. Bom, utilizo ele para desenvolver software : Visual Studio.NET e C# e tudo compila muito bem. Não sei como seria no caso de usá-lo para Games.

T+. Ken.

Postado

O q o rocinsk está falando está certo. O Athlon trabalha externamente a 133(freqüência da placa mãe), q é o padrão dele, somente se passar desse valor seria um overclock pois ele trabalha com a freqüência da placa-mãe multiplicado por 12,5 Ex.:

- 12.5 x 100 = 1250MHz (underclock)

- 12.5 x 133 = 1662MHz (normal)

- 12.5 x 145 = 1812MHz (overclock)

O sinal de + no Athlon é só uma nomenclatura, não tem nada a ver com overclock. A placa mãe vem por defalt o valor de 100 MHz pra evitar quaiquer danos a processadores q sejam colocados ali, que trabalhem externamente a 100MHz. Então você pode deixar a freqüência em 133, que é a padrão. deixando em 100 seria um desperdício de processador.

Ex.: Processador athlon 2000+ trabalha a 1.7 GHz

athlon 1700+ trabalha a 1.4GHz...

Espero q tenha entendido, se tiver mais duvidas... Estamos aí. B)

T+

Postado

cara o athlon XP 2000+ não possue o clock de 2000Mhz, mas sim 1662Mhz, ou seja 12.5 x 133(FSB266), esse "2000" q ele apresenta é uma nomenclatura da AMD para classificar este processador como concorrente direto do PIV 2.0, isso porque os proc AMD possuem melhor performance por Mhz, pode-se dizer. quanto a sua duvida, se seu proc trabalhar a 2000Mhz ele sim, estara em OC. o motivo pelo ql seu PC fica estavel é porque ele esta em underclock, o que me fez pensar, você já testou ele com a freqüência certa?12.5 x 133 = 1662? ele deve trabalhar em perfeita HARMONIA nesta freq

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...