Ir ao conteúdo

Analógico direito do joystick invertido.

Visitante

Posts recomendados

Postado

É o seguinte galera.

Eu tenho um controle de PS2, e quarta-feira comprei um adaptador 2 em 1, da Players, para usar no PC.

No começo achei muito bom, testei ele no PES 2010, ficou perfeito.

Mas sábado fui jogar GTA III, e fui usar o analógico direito pra movimentar a câmera, o problema é que quando eu coloco pra câmera ir pra esquerda, ela vai pra baixo, quando coloco pra ir pra cima, ela vai pra direita, e vice-versa.

Testei no GTA: San Andreas e deu a mesma coisa, mas ajustei algumas configurações e deu certo, mas em outros jogos ocorre esse mesmo problema. Já tentei calibrar, mas não consegui.

Alguém teria uma solução? -_-

Postado

Depois de 2 dias pesquisando o problema, está aí a SOLUÇÃO! :D

http://www.4shared.com/file/78056140/e0f5ba94/gtaiv101padfix.html

Baixe esse arquivo (NÃO, NÃO É DO GTA IV, ele vai mexer no registro), extraia, execute ele, vai ter uma série de números e letras, daí pra frente é simples, mas ATENÇÃO!

Antes de tudo, seu controle deve estar conectado, NÃO clique em fixar por enquanto, vá em sistema no painel de controle, depois hardware, e depois em dispositvos de interface humana, dê dois cliques em HID-compliant game controller, depois vá em detalhes, veja os números e letras que aparecem. Volte no programa e selecione os números e letras que você viu.

Feito isso, é só clicar em FIXAR e ser feliz! x)

Créditos: Felipe Campanini!

SE FOR POSTAR EM ALGUM LUGAR ESSE TUTORIAL, FAVOR DAR CRÉDITOS!

• mês depois...
Postado

Fala Gustavo,

Estou com o mesmo problema do eixo invertido. Estou tentando baixar o arquivo do link que você disponibilizou, mas está inválido. Tem como mandar novamente? Obrigado.

Abraços,

Gustavo

Postado

Amigo, tenta ir no painel de controle-dispositivos de hardware e procura o seu controle clica sobre ele e clica em configurar e salva as configurações ele vai pedir para rodar o eixo de um lado rodar do outro e etc... mas acredito que resolva.

Abraço,

Postado

Fiz isto, mas não existe a opção de configurar. Só as abas Geral, Driver e Detalhes. E dentro de nenhuma delas existe opção de configuração.

No painel de controle do Windows 7 64 bits tem a opção Configurar Controladores de Jogo. Eu entro em propriedades e todos os movimentos que faço são reproduzidos corretamente na tela. Instalei ontem o Resident Evil 5 para testar e funcionou certinho também. Acho que é algum problema no The Lord of the Rings Conquest. Nele o analógico direito inverteu cima/baixo com direita/esquerda.

Abraços

Postado

O pior é que agora o Windows não reconhece mais o joystick. Na primeira vez, bastou eu plugar o usb e ele instalou o driver "hid-compliant game controller". Agora quando conecto o joystick o Windows nao reconhece e no gerenciador de dispositivos ele fica como "Unknown Device". Já procurei estes drivers em tudo que é lado e não encontrei. Agradeço se alguém tiver alguma ideia.

Abraços

• 2 anos depois...
Postado
É o seguinte galera.

Eu tenho um controle de PS2, e quarta-feira comprei um adaptador 2 em 1, da Players, para usar no PC.

No começo achei muito bom, testei ele no PES 2010, ficou perfeito.

Mas sábado fui jogar GTA III, e fui usar o analógico direito pra movimentar a câmera, o problema é que quando eu coloco pra câmera ir pra esquerda, ela vai pra baixo, quando coloco pra ir pra cima, ela vai pra direita, e vice-versa.

Testei no GTA: San Andreas e deu a mesma coisa, mas ajustei algumas configurações e deu certo, mas em outros jogos ocorre esse mesmo problema. Já tentei calibrar, mas não consegui.

Alguém teria uma solução? -_-

faça o seguinte clique em opções> ajustar controles> configuração joypad> onde esta escrito inverter eixo direito você deixa off

eu vi num video e o cara deixava on mais ai fik invertido FIK UMA *****

ESPERO Q TENHA AJUDADO

• 1 ano depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!