Ir ao conteúdo

Qual a melhor placa-mãe para LGA775-DDR2?

neophito

Posts recomendados

Postado

Minha placa-mãe está com problemas:unsure: e terei de trocá-la, mas ainda não vou fazer um upgrade para o core i7. Com isto gostaria de saber qual é atualmente a melhor placa-mãe para o Q6600 com memória DDR2? Muito obrigado pela ajuda!

• Membro VIP
Postado

neophito

Seja bem vindo ao fórum do Clube do Hardware.

Bom amigo nesse caso depende de quanto poderá investir pois existe um leque de preços.

poste quanto poderá investir no máximo em uma nova placa mãe e assim será melhor de ajuda-lo amigo.

Abraços.

Postado
Minha placa-mãe está com problemas:unsure: e terei de trocá-la, mas ainda não vou fazer um upgrade para o core i7. Com isto gostaria de saber qual é atualmente a melhor placa-mãe para o Q6600 com memória DDR2? Muito obrigado pela ajuda!

Não existe isso, lembre-se q em informatica o que hj é top amanha não é nada.

Mas se tiver bala na agulha faça como um cliente da distribuidora fez:

1- http://www.atomicware.com.br/placa-mãe-para-Intel-i7/Gigabyte-EX58-EXTREME-Chipset-Intel-X58-Extreme

E ainda montou para filho dele uma:

1- http://www.atomicware.com.br/placa-mãe/placa-mãe-para-Intel-i5-/-i7/Asus-Maximus-III-Formula-Chipset-Intel-P55-LGA-1156

Se você quer a melhor essas duas e um processador i7 vai funcionar a mil. A placa-mãe é estão top q a gigabyte pede a todos importadores o prazo de 10 dias para entregar. Mas ddr2 eu não conheço nenhuma.

Acho que a

1- http://www.atomicware.com.br/placa-mãe-para-Intel/Asus-P5N-D-Chipset-NVIDIA-nForce-750i-SLI é uma boa escolha. ou a

1- http://www.atomicware.com.br/placa-mãe/placa-mãe-para-Intel/Asus-P5Q-SE2-Chipset-Intel-P45

Postado

Blackbird, muito obrigado pela ajuda!

Pretendo gastar no máximo R$ 600. Há detalhes q tb não posso desconsiderar como o fato de eu precisar de 6 conexões Sata (trabalho com audio e preciso de vários hd's por causa dos samples), não preciso de crossfire ou SLI. A placa precisa ser bastante estável, já q uso essencialmente para trabalho, mas tb gosto de jogar. Talvez mais para a frente eu faça uma over (para aprender a fazer e quando tiver um outro sistema funcionando para prevenir quanto a possíveis acidentes).

Alexandre Magnus, muito obrigado pela ajuda!

Com certeza a sua sugestão será útil para o upgrade q farei até o final do ano, fiquei especialmente interessado na Gigabyte. Confesso estar com vontade de experimentar uma placa deles, pois até hoje só tive Asus, e apesar da qualidade deles, estou meio cabrero com elas, pois a que tenho pode ser a causadora da perda de 3 hd's no ano passado e mais um (novo) agora em janeiro (troquei tudo o que era possível, cabos, memória, fonte, minha casa é aterrada, enfim fiz tudo certo e mesmo assim continuo a perder os hd's, pois o hd q coloquei nesta semana para substituir o anterior, tb já apresentou problemas no rellocated sector count que num dia estava em zero e após instalar o SO já estava em 800!!!!???, vou abrir outro tópico para saber mais sobre isto). Apesar disto tb já anotei a sua sugestão das Asus, pois se encaixam em meu orçamento e possuem itens q me interessam. Só fico em dúvida quanto à estabilidade do chipset da Nvidia (é bom mesmo?).

Postado

Amigo, para você que trabalha com aplicativos pesados, tenho uma sugestão

Asus Rampage Formula

- Preparada para CPUs Intel® Quad-core

- Suporta a próxima geração de CPUs Intel® 45nm Multi-Core

- Preparada para Intel® Core™2 Extreme / Core™2 Duo

- Intel® X48/ICH9R

- Suporta Memória DDR2 1200*/1066 MHz Dual-channel

- Design do Módulo Térmico com Pinos

- CPU Level Up

- SupremeFX II – 8 canais de áudio

- DDR2 de 2 fases

- LCD Poster

- ASUS EPU (Energy Processing Unit - Unidade de Processamento de Energia)

- Voltiminder LED

- COP EX

heatpipe+logo.jpg

lcdposter.jpg

backIO.jpg

http://br.asus.com/product.aspx?P_ID=MyJtSWUgzptSqKFN&templete=2

excelente placa na plataforma ddr2 ótimo design, e alta durabilidade não ultrapassando os 550 reais

• Membro VIP
Postado

Alexandre Magnus

Ótima opção mesmo amigo a do DriveGuide com a Asus Rampage Formula

Não deixe de postar quando resolver a sua duvida amigo.

abraços.

Postado

Obrigado pela dica DriverGuide!

O duro foi encontrar estas placas na sta. ifigênia. Encontrei a X48-DQ6 da gigabyte. Ela tem o mesmo chipset da Rampage, mas possue saidas E-sata, as quais uso muito. Está me parecendo bem estável e fiquei feliz com a escolha.

Agradeço à ajuda dos amigos do forum, e dou o tópico por encerrado!

Valeu!

• Membro VIP
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!