Ir ao conteúdo

Run-time error 13 quando textbox esta em branco, VB6

Xevete

Posts recomendados

Postado

Galera, to iniciando no VB6, e to tendo um problema, estou fazendo um programinha pra calculos de resistores, esta tudo fucnionando, só q se caso uma das textbox ficar em branco ele da erro, no caso se eu fizer um simples calculadora acontec eo mesmo problema...

Galera, como eu faço para ele desconciderar os espaços vazios?

Eu estou usando as segunites linhas

Option Explicit

Dim a, b, c, d, e, f, g, h, i As Double

Private Sub Command1_Click()

If Text1.Text >= "0" Then

a = CDbl(Text1.Text)

b = CDbl(Text2.Text)

c = (a + B) / (a * B)

Text3.Text = c

Else

MsgBox "erro", vbinformation, "erro"

End Sub

Com essas linhas da o erro descrito, sem elas da erro Run-time 13

Valeu galera

Postado

Cara, muito obrigado, eu nem tinha me tocado em fechar o If!

Coloquei e funcionou

Agora to com um problemaminha:

Como faço pra colocar os itens dentro da combobox?

Postado

nomedocombobox.additem

E, no seu programa, se text1 e text2 estiverem vazios, ou forem "0", você vai ter um overflow. Tem que testar as duas textbox para ver se estão preenchidas, e se seu valor é diferente de zero.

Postado

Olha só, consegui depois doq o amigo falo, esta quase pronto o programa, mas estou tendo um problema, eu queria compilar ele pra testar, mas a opção n esta disponivel, o q devo fazer para q ela libere?

É o meu primeiro programa...

Postado
Olha só, consegui depois doq o amigo falo, esta quase pronto o programa, mas estou tendo um problema, eu queria compilar ele pra testar, mas a opção n esta disponivel, o q devo fazer para q ela libere?

É o meu primeiro programa...

Veja se nao tem nenhuma execuçao anterior do seu programa aberta.

Postado

Como assim?

No teste ali em run funciona ja o que eu fiz, mas n to conceguindo compilar, ja salvei, abri de novo e ia mandar compilar direto, sem mexer em nada, mas também n da, fica cinza...

Ta feia a coisa pro meu la auhsauhsaushau

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...