Ir ao conteúdo

Usando o SETFSB para overclock?

1989

Posts recomendados

Postado

Sou novo aqui no fórum e queria que vocês me ajudassem a usar esse programa pra fazer overclock no meu processador...

Desde já agradeço!;)

• Membro VIP
Postado

Olá, seja bem vindo ao Fórum Clube do Hardware.

Para que nos possamos ajudar melhor É indispensável saber qual conjunto de hardware que vai sofrer o overclock.

Poste a configuração completa do seu computador pra gente ter alguma ideia.

Leia também ESTE MATERIAL para facilitar o entendimento.

Boa sorte.

Postado

Bom, o meu pc tem 3 anos, a configuração é esta:

placa mãe pcchips p17g/1333(no site do frabicante diz que esta placa suporta OC até 1333MHz de FSB)

processador core 2 duo E4500 de 2.2GHz(11 x 200MHz)

memória ram markvision ddr2 667MHz de 2GB(5-5-5-15 em 333MHz)

fonte coolermaster elite de 460 watts reais

as temperaturas com 15% de uso da CPU ficam assim:

Processador 36°C

Núcleo 1 40°C

Núcleo 2 40°C

Placa mãe 30°C

Obs.: Esqueci de dizer que não quero um OC extremo não, até porque acho que a minha placa mãe não aguenta um assim, eu queria subir a velocidade do processador para uns 2.6GHz no máximo.

Postado

Me deem uma ajuda aê galera, eu não sei mexer nesse programa e a minha placa não permite over pela bios.

Me digam o que devo alterar no setfsb, please... =]

Desde já agradeço!

• Membro VIP
Postado

Olá,

Se você quer fazer uma tentativa mais estável e segura de overclock com a sua placa mãe, aconselho que use o BSEL-MOD para fazer o over.

Sua placa não vai ficar estável fazendo over com o software SetFSB por isso o BSEL-MOD.

AQUI temos várias informações sobre BSEL-MOD. Leia com atenção as mensagens e poste somente dúvidas que não estão e/ou foram respondidas.

Com um MOD é possível jogar seu processador para 2930MHz e ficar livre da falta de recursos que sua placa mãe não oferece.

Leia com atenção as mensagens e os tópicos fixos que lá estão.

Boa sorte.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...