Ir ao conteúdo

Athlon II 435 em M2N-E

AlysonPW

Posts recomendados

Postado

Oi pessoal, eu sei que segundo a página de CPU Support da ASUS minha M2N-E não suporta o Athlon II 435. No entanto, acontece que a última atualização da minha BIOS foi em dezembro de 2008, e logo fico na dúvida se é informado esse não-suporte pelo Athlon II ter sido lançado após essa data. Já ouvi falar de casos em que embora não houvesse suporte oficial, o processador funcionava e a BIOS indicava "Unknown processor", por isso quero saber se alguém já testou algum Athlon II na M2N-E? Além disso, atualmente estou com um obsoleto Athlon 64 3500+, será que posso usar o seu cooler com o novo Athlon II ou preciso de um mais potente? Obrigado!

Postado

Opa pessoal, valeu mesmo, até já atualizei pra última BIOS pra minha placa-mãe pra garantir mesmo, vou fazer um upgrade que já faz três anos que to com esse processador. Só a última dúvida: posso usar o mesmo cooler do meu Athlon 64 3500 pro Athlon II? O cooler que eu uso é o original AMD, é o que veio junto com o meu processador porque eu tinha comprado ele em box.

Abraço

Postado

Então, não me recordo de utilizar pasta térmica no meu atual processador, creio que o cooler veio com um adesivo térmico. No entanto, como o Mafia T disse, realmente penso ser necessário o uso da pasta. Só tenho uma dúvida: na hora de ir comprar uma pasta térmica, existe alguma distinção de marca? Tipo, assim como pra qualquer coisa que você queira comprar, existe uma marca boa, uma marca ruim, alguma indicação de qual pasta eu deva comprar para usar? Quero garantir uma pasta de qualidade para ter não ter problemas com o processador novo.

Postado

Pessoal, ainda estou em dúvida em relação à pasta térmica. Eu estava procurando algumas à venda, e percebi informações como a condutividade térmica, que variava entre >2,4W/mK até >7,5W/mK, ou em outras medidas, variava de 200.000W/m2K até 350.000W/m2K. Quero saber qual seria a medida mínima recomendável para garantir uma boa dissipação de calor, visto que apesar de não ser um top de linha, ele possui um clock expressivo, o que deve exigir uma boa dissipação. Obrigado

Postado
Pessoal, ainda estou em dúvida em relação à pasta térmica. Eu estava procurando algumas à venda, e percebi informações como a condutividade térmica, que variava entre >2,4W/mK até >7,5W/mK, ou em outras medidas, variava de 200.000W/m2K até 350.000W/m2K. Quero saber qual seria a medida mínima recomendável para garantir uma boa dissipação de calor, visto que apesar de não ser um top de linha, ele possui um clock expressivo, o que deve exigir uma boa dissipação. Obrigado

Arctic Silver 5 3.5g se encontrar em menor quantidade, pelo menos 1,5G já é mais que suficiente.

AKASA AK455 1.5g não é das melhores, mas resolve.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...