Ir ao conteúdo

Temperaturas chegando á 98 ºC

The nomad

Posts recomendados

Postado

Bom dia a todos!

Bom galera... tenho um notebook da dell um vostro 1510 com as seguintes especificações:

Processador: Core 2 Duo T8100 (2.1GHz, 3M L2 Cache, 800MHz);

Memória: 3GB,DDR2,667MHZ,2 DIMM;

Hard Disk: 250Gb 7.200 RPM;

Placa de Vídeo: 256MB NVIDIA GEFORCE 8400M GS;

Utilizo este notebook para alguns jogos como A.V.A online, lunia online e o PES 2010 e também para msn, skype, internet e alguns programas não pesados. Ontem estava jogando o A.V.A e em alguns momentos meu jogo travava por uns 5 segundos e voltava, depois de uns 10 minutos ele travava novamente. Isso ja estava me tirando do sério, foi quando eu alternei para a área de trabalho e iniciei o everest na parte de sensor e o relatório que tive das temperaturas foi assustador:eek:

Processador = 98 °C

Memória = 96 °C

Hard Disk = 92 °C

Temperatura interna = 98 °C

Essas temperaturas ja haviam sido apresentadas antes, sendo que entrei em contato com a dell e eles apenas trocaram a placa mãe. Para que não houvesse este problema novamente comprei uma base de aluminio com 3 fans que diziam ajudar na refrigeração. O note funcionou normalmente durante uns 4 meses agora voltou a aparecer o problema:(.

Gostaria da ajuda dos amigos quanto a idéias para sanar esse problema:unsure:. O note ainda encontra-se em garantia que vence em ABRIL/2010:cool:.

OBS: os jogos rodam em resolução média e até alta sendo que eu utilizo na resolução baixa.

Postado

Olá, entre em contato com a loja que voce comprou e peça um note novo, pois as chances de isso acontecer novamente isso é grande, visto que provavelmente o problema é no hardware.

Aproveite a garantia enquanto ainda tem ^_^

Postado

Amigo, use outro programa para monitorar as temperaturas, como o SpeedFan ou o Core Temp.

Um HD nem continuaria ligado se estivesse operando a 92ºC. Se essa "Temperatura Externa" estivesse em 98ºC você nem mesmo conseguiria chegar perto desse notebook.

Postado

Bom dia ao grupo!

Bom galera... fiz o teste com os programas core temp e speed fan e everest ultimate e as médias estão abaixo:

CPU1 mín.= 69 °C e máx.= 97 °C; (Everest/Core Temp/Speed Fan)

CPU2 mín.= 68 °C e máx.= 96 ºC; (Everest/Core Temp/Speed Fan)

Memórias mín.= 65 e máx.= 94 °C (Everest)

HD míni. = 62 e máx. = 92 °C (Everest)

GPU = máx. 98 °C (Everest)

OBS: Esses valores foram encontardos após uma partida no jogo AVA de aproximadamente 30min e com uma base de refrigeração com 3 fans de 80mm.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...