Ir ao conteúdo

Camera na faixa dos R$800,00

KaXaSA

Posts recomendados

Postado

Estou querendo comprar uma maquina nova (uso pessoal mesmo). pensei em gastar na faixa dos 800~900 reais, mas dependendo do custo/benefício posso abrir um pouco mais a carteira :rolleyes

alguma sugestão ? :wub:

Postado

Aqui ó:

Panasonic Lumix ZS3 (TZ7 na europa)

+ Cartão de Memória + bateria reserva original + protetor da tela lcd

voce não disse que tipo de câmera queria, estou sugerindo essa por ser uma das (se não a melhor) "aponte e dispare" para todas as situações (boas fotos, superzoom e filmes HD com som estéreo, zoom enquanto filma e tamanho menor que em .avi).

Até dia 27 desse mês ta com uma promoção na ZS3, e com um preço muito bom. A B&H é a maior loja do mundo nesse ramo e já conhecida por muitos.

Sai tudo em torno de R$ 800,00 e eu mesmo devo pedir a minha nos próximos dias, depois de muitas pesquisas.

Se voce quer mesmo é qualidade nas fotos, deixando um pouco de lado o zoom e os vídeos, sugiro a Lumix DMC-LX3, deve sair um pouco mais caro, mas como voce mesmo disse que poderia abrir exceções....

Postado
Vai comprar onde?

se for possivel comprarei dentro do país, se eu não achar aqui, ou o preço lá fora + importação + possiveis gastos extras compensarem.. ai ainda tá valendo. :D

Aqui ó:

Panasonic Lumix ZS3 (TZ7 na europa)

+ Cartão de Memória + bateria reserva original + protetor da tela lcd

voce não disse que tipo de câmera queria, estou sugerindo essa por ser uma das (se não a melhor) "aponte e dispare" para todas as situações (boas fotos, superzoom e filmes HD com som estéreo, zoom enquanto filma e tamanho menor que em .avi).

Até dia 27 desse mês ta com uma promoção na ZS3, e com um preço muito bom. A B&H é a maior loja do mundo nesse ramo e já conhecida por muitos.

Sai tudo em torno de R$ 800,00 e eu mesmo devo pedir a minha nos próximos dias, depois de muitas pesquisas.

Se voce quer mesmo é qualidade nas fotos, deixando um pouco de lado o zoom e os vídeos, sugiro a Lumix DMC-LX3, deve sair um pouco mais caro, mas como voce mesmo disse que poderia abrir exceções....

valeu pelas sugestões.

A ideia era mesmo comprar uma camera que tenha uma qualidade boa de imagem, mas que quebre o galho na filmagem, supondo que você tenha a grana para comprar a segunda camera indicada, eu sei que no fim das contas a escolha é minha, mas você acha que valeria a pena pegar essa segunda opção? :unsure:

Postado

Olha, a escolha entre essas 2 não é definida pelo dinheiro, são 2 cameras totalmente diferentes.

Se voce é um fotografo casual e que não vai mexer tanto nos controles manuais e quer ter uma camera pra todas as situações, acho que deveria ficar com a ZS3 (minha situação), agora, se voce ta afim de se aprofundar no negocio, a LX3 te dará mais opções, não só por isso, mas também pela qualidade das imagens, mesmo a noite.

Olha, puxando a sardinha pra ZS3, que tem seu maior calo nas fotos com pouca luminosidade, ela lhe oferece vídeo HD no formato AVCHD, que na verdade faz voce gravar em 720p gastando menos espaço que se fosse em avi, zoom de 12x que voce pode utilizar enquanto filma (maior diferencial para a sua concorrente da canon, a sx200is, que matém o zoom fixo na filmagem), som estereo, reconhecimento facial, uma grande ocular ótima (uma das melhores), um bom estabilizador de imagem, além da qualidade reconhecida das lentes leica.

Tenta procurar um pouco na net alguns reviews, informações e discussões a respeito das cameras.

Também espera pra ver se mais algum colega forista lhe dá mais alguma sugestão.

Postado

O pro é que ela só deve ta chegando acredito que em cerca de 2 meses, a preço de lançamento (acho que em torno de 400 doletas).

Mas ela resolveria uma das desvangatens sobre a LX3, os controles manuais. Além do aprimorado Power IOS (era MEGA, e já é muito bom) e do GPS.

A única e maior diferença ficaria na qualidade das imagens, que é superior na LX3 (sensor de 1/1.6 contra 1/2.3)

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!