Ir ao conteúdo

Problema no LCD notebook acer 6530: Tela branca com listras

aldozang

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal: meu note Acer 6530 não está mostrando nada na tela a não ser a tela branca com umas listras verticais coloridas bastantes difíceis de se ver (tem que inclinar a tela para ter um melhor contraste e ver as listras). Por outra parte o notebook funciona bem num monitor externo, de modo que imagino que o problema nao seja na placa de video.

Cualquer luz sobre o assunto agradeço muito.

post-687956-13884954829768_thumb.jpg

post-687956-13884954830453_thumb.jpg

post-687956-13884954830995_thumb.jpg

Postado

Experimente conectar o notebook em um monitor externo para ver se o problema continua...

Se no monitor externo a imagem aparecer perfeitamente, indica que o note está com problema no LCD.

Postado

Tudo indica que sua pane está no cabo flat de vídeo. Está partido ou mal conectado. Se não desmontou seu LCD, tudo indica que o cabo está partido.

Nesse link (http://www.laptoprepair101.com/laptop/2008/09/18/you-replaced-broken-lcd-screen-but-the-new-screen-is-not-working/) você terá uma ideia do que estou falando. O tutorial não é do seu modelo. Não consegui achar um tutorial com seu modelo. Mas nesse link (http://www.intellcity.ru/content-2/service-manual-notebook-Acer/service-manual-Acer-Aspire-6530.pdf) tem o manual do seu modelo com fotos de como desmontar seu LCD. Se tem algum conhecimento de manutenção em notebook, esse manual vai lhe ajudar bastante, mas se não tem conhecimento algum, sugiro que leve a uma assistência técnica ou a um técnico de sua confiança e peça um orçamento.

• 5 meses depois...
Postado

Tenho um COMPAQ C730 que até então nunca apresentou problema algum, apenas um pouco lento nos últimos meses. Estava funcionando normalmente e de repente começou a aparecer as benditas listras verticais e a tela escurecer. Até então ainda conseguia distinguir a imagem na tela, mas não funcionava nada. Desliguei o NB no botão e quando liguei de novo a tela fica azul claro e vão surgindo as listras. Então a tela vai escurecendo até quase preta e volta a ficar azul com listras. Meu primo notou que ao ligar depois de pouquíssimo tempo é como se o cooler parasse de funcionar de repente. As respostas anteriores se aplicam ao meu caso??

Postado

Para ter certeza de que a pane está no LCD, faça o teste do monitor externo. Uma vez conectado um monitor externo, se a imagem ficar perfeita no monitor externo, a pane certamente está no LCD. Segundo seu relato da pane, pode ser mesmo no flat de vídeo. Daí, só mesmo checando as condições das conexões desse flat (tanto no LCD quanto na placa-mãe) ou fazendo o teste de continuidade nesse flat, pois normalmente ele está partido internamente, justo na altura da dobradiça da tela.

Se a imagem no monitor externo também estiver ruim, com as mesmas características do LCD, a pane está no chipset de vídeo. Nesse caso será necessário um procedimento mais técnico, um reflow ou um reballing. Esses procedimentos são feitos por técnicos em manutenção.

Postado

Bem, só disseram que o problema é na tela:(. Sem mais comentários. Apenas o valor = R$650. :wacko::eek:

Tipo, no monitor externo pega perfeitamente a imagem, então seria o caso de trocar realmente a tela?? Não pode ser apenas um fio ou algo assim??

Como não dá pra desembolsar R$650 assim, dá pra usar com um monitor externo sem problemas??:confused:

Postado

Medikalina,

se há imagem no monitor externo, certamente a pane é no LCD, mas afirmar onde, só mesmo abrindo e checando. Acessando o link que coloquei no post #4, você entenderá o que estou falando. Sugiro então que leve seu notebook noutra assistência técnica ou a um técnico de sua confiança para fazer outro orçamento. Não diga que já levou noutra assistência técnica. Diga-lhe apenas do problema.

Quanto ao uso do monitor externo, não há problema algum em usa-lo continuamente. Só não terá a flexibilidade de levar seu notebook para onde quiser....rs.

Postado

A imagem até reapareceu depois de alguns dias, mas logo foi sumindo em uma tela amarela.:confused: Desde então não liguei mais. Percebi que nos 2 monitores externos que conectei parecem discretas listras horizontais trêmulas. Estou com medo de comprar um monitor pra ele e ele pifar de vez. Estou com problemas para encontrar uma assistência da COMPAQ no Recife. :wacko::cry::bravo:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!