Ir ao conteúdo

Problema com execução de video

malarauco

Posts recomendados

Postado

Bom dia pessoal, gostaria de pedir ajuda numa questão de funcionamento do PC da qual suspeito que seja causada por vírus. De repente, não consigo mais executar videos no meu PC. Suspeito que seja vírus devido a como aconteceu a situação, coisa de uma hora pra outra, segunda de madrugada assisti normalmente um video no PC, mas terça pela manhã isso já não era mais possível. Utilizava o Media Player Classic presente numa versão antiga do CCCP e o Real Player 10 pra fornecer os codecs para assitir RMVB. Agora, quando eu clico para abrir o arquivo, o Media Player Classic abre e imediatamente fecha em seguida, e o Real Player trava. Peguei a versão mais atualizada do CCCP e com ele veio o Media Player Classic Home Cinema, mas o problema continua. Atualizei o driver da minha placa de video e nada. Restaurei o sistema e os videos estavam rodando bem no Real Player, mas sendo executados travando e em qualidade de imagem inferior no Media Player Classic, isso os de formato RMVB, um matroska de alta qualidade(300MB) executou em duas telinhas e de cabeça para baixo. Já escaneei o PC com o Avira e nada. Já executei o ComboFix(que me ajudou em outras situações já) e nada também. Um outra coisa é que o painel de controle da nVidia também não abre, mas não sei se isso tem relação. Se alguém puder me ajudar, muito obrigado. O Winamp também não conseguiu rodar um video em mp4. Dos videos que eu tenho, AVI, MP4, MKV e RMVB, só tô conseguindo rodar agora RMVB com a versão mais nova do Real Player. Já tentei trocar o pacote de codecs, botei o K-Lite Mega, mas nada também. Se alguém puder me ajudar, muito obrigado.

Postado

Notei mais alguns sintomas que não tinha reparado antes e que podem estar relacionados com o meu problema. Quando tento executar um video no Windows Media Player 9, um AVI, que ele deveria executar sem problemas, fala que tá faltando codec. E os programas "launcher" não estão abrindo! O do Dragon Age Origins tava instalado aqui e funcionando perfeitamenete, mas parou do nada. Mesma coisa quando instalei o Mass Effect 2 aqui ontem, tive que abrir o DVD e iniciar o setup manualmente. Outra coisa também que esqueci de botar foi que quando tentei usar o Media Player Classic Home Cinema, pareceu que o programa fechava do nada, mas na verdade o gerenciador de tarefas mostrava que ele continuava executando, mas não aparecia nada.

Postado

Olá, malarauco.

Você disse que apenas o RealPlayer está funcionando, e mesmo assim, está "meia-boca". Quem sabe eu possa te ajudar. Reinicie o computador e aperte a tecla F8 (se não funcionar, tente F5). O computador irá iniciar em Modo de segurança, escolha 'Modo de segurança com prompt de comando'. Ao abrir o Prompt, digite:

C:\Windows\system32\restore\rstrui.exe

Depois é só escolher uma data em que tudo estava funcionando normalmente. Não esqueça de mudar a letra de onde está instalado o sistema se for diferente. No exemplo, coloquei 'C'.

Sei lá, antes disso te aconselho a tirar a placa de video só pra tentar a sorte.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!