Ir ao conteúdo

Problema com driver de monitor

Dan Oliveira

Posts recomendados

Postado

Fala galera...

Meu monitor é beeem antigo, marca ViewSonic, modelo E70f.

O último driver que foi lançado pra ele (pelo menos que eu achei) foi para o WINXP... Eu estou usando o seven e ele detecta "Monitor Generico" e a imagem fica meio ruim (já foi melhor com o XP), achei que instalando o driver da placa de video iria melhorar (geforce fx 5200) aí eu instalei o driver dela e melhorou um pouco, mas em alguns jogos aparecem alguns pixels pretos, conforme eu ando no jogo eles mudam de lugar, as vezes somem, aí por exemplo, quando eu vou pra um lugar do mapa mais escuro e/ou mudo de ambiente, aparecem mais pixels, as vezes é 5x5 pixels~ só, as vezes são uns 10x10+

Não sei o que fazer, já baixei o driver do xp mesmo e instalei com modo de compatibilidade mas não deu certo, ainda continua "Monitor Generico"!

Alguém sabe alguma coisa que eu possa fazer?

PS: Tenho DirectX 9 e já tentei mudar o jogo pra OpenGL, DirectX 5, mudando pra directX 5 os gráficos ficaram MUITO PIORES, mas o problema com os pixels pretos sumiu.. os jogos que testei foram warcraft III (mapa dota) e tibia <- Os gráficos ficam zuados principalmente no tibia, que normalmente a galera joga por ser um jogo muito leve e não exigir quase nada do pc.

Abraços

Postado

Bom faz o seguinte, quando ligar o PC fica apertando (denpende da placa mãe) F12 ou F7, F10, aperta q vai entra em uma tela preta com letras brancas, ai escolhe la usar modo VGA, ve se da certo!, posta ai o resultado...

abraço

• 2 semanas depois...
Postado

André, não deu certo não... Parece que o win7 não gosta da minha placa de video :(

De qualquer forma, ela queimou ontem (fail), então tô usando onboard até comprar outra =/

Tópico Resolvido,

Obrigado.

• Membro VIP
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!