Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal é o seguinte...

procurei por tudo que lugar e não achei nenhum forum nada sobre configuração de um nanostation

vou citar meus equipamentos que estão anexados ao tópico...

-NanoStation2 2.4 10dBi

-PoE

-Modem Siemens SpeedStream 4200 com DSL em Router

-2 Cabos RJ45, um que liga o nano no PoE e outro que liga no computador com o PoE, e a fonte do PoE

Gostaria de saber se tem como eu configurar ele para enviar sinal de wireless para meus vizinhos,

pois os APs todos tem 4 portas LAN e uma WAN, mas o nano tem apenas uma...

Queria saber como seria para configurar ele pra enviar sinal...

eu Penso que poderia ser assim

Configurar o nano pelo computador, normalmente em modo AP configurado e tal (mas eu nao sei muito bem

como configurar)

ai apos ta configurado eu ligava o cabo de rede que sairia do modem no nano pra ele receber a net e enviar

pros vizinhos...

alguem ai ja fez isso ou o nano só serve pra cliente?

ja vi em alguns forums que ele serve tambem pra enviar sinal mas nunca teve tutorial de como fosse...

Obrigado desde já se alguem me ajudar e se der certo fico muito grato

:)

e aqui estão os anexos em que citei...

1 http://img691.imageshack.us/img691/7298/s4037863.jpg

2 http://img638.imageshack.us/img638/5157/s4037865.jpg

• 6 meses depois...
  • mês depois...
Postado

Cara, a nano tem uma opção para deixar-la em modo AP, vá até Link Setup e em Modo sem Fio tem uma opção para deixar como Ponto de acesso, acredito ser isso, mexo bastante com antenas da Nano, quem sabe você me deixa seu MSN, podemos trocar uma idéias!

Abraço

• 4 semanas depois...
  • 4 semanas depois...
Postado
gostaria de saber como conecto os cabos rj no nano station2 e a fonte dele

Primeiro cabo: da Nano ate a porta POE. Segundo cabo: da porta LAN até o seu modem ou roteador. E claro, verifica se é 110 ou 220 (geralmente são os dois) e conecta na tomada mais próxima. Espero ter ajudado.

Pessoal é o seguinte...

procurei por tudo que lugar e não achei nenhum forum nada sobre configuração de um nanostation

vou citar meus equipamentos que estão anexados ao tópico...

-NanoStation2 2.4 10dBi

-PoE

-Modem Siemens SpeedStream 4200 com DSL em Router

-2 Cabos RJ45, um que liga o nano no PoE e outro que liga no computador com o PoE, e a fonte do PoE

Gostaria de saber se tem como eu configurar ele para enviar sinal de wireless para meus vizinhos,

pois os APs todos tem 4 portas LAN e uma WAN, mas o nano tem apenas uma...

Queria saber como seria para configurar ele pra enviar sinal...

eu Penso que poderia ser assim

Configurar o nano pelo computador, normalmente em modo AP configurado e tal (mas eu nao sei muito bem

como configurar)

ai apos ta configurado eu ligava o cabo de rede que sairia do modem no nano pra ele receber a net e enviar

pros vizinhos...

alguem ai ja fez isso ou o nano só serve pra cliente?

ja vi em alguns forums que ele serve também pra enviar sinal mas nunca teve tutorial de como fosse...

Obrigado desde já se alguem me ajudar e se der certo fico muito grato

:)

e aqui estão os anexos em que citei...

1 http://img691.imageshack.us/img691/7298/s4037863.jpg

2 http://img638.imageshack.us/img638/5157/s4037865.jpg

Esses AP'S, pelo que entendi, são exemplos seus e voce só tem o Siemens e a Nano. Eles na verdade são roteadores wireless.

Bem, o cabo de rede que sai do modem, voce conecta a porta LAN do POE da Nano. Utiliza mais um cabo de rede para conectar a Nano com o POE (na porta POE ate a entrada única da Nano).

Como configurar a Nano: conecte um cabo de rede (HUB/MICRO) da Nano ate o sua máquina. Abra um browser, geralmente uso IE, e acesse com o IP 192.168.1.20. A senha que pedir sera ubnt duas vezes. A Nano que vai enviar o sinal será configurada como Acsses Point e a que vai receber será como Station. Configura a distância, que geralmente vem no mínimo (acho que 400m), a segurança é importante, desativa o DHCP e se certifica que os dois estão com a mesma configuração, fora o modo AP e Station.

Cuida pra não ter nenhum bloqueio entre os pontos( árvores, predios ou altura correspondente).

Acho que seria isso, se não esqueci de nada. Qualquer duvida, da um grito...hehe

• 6 anos depois...
Postado
Em 05/10/2010 às 22:39, NOD32 disse:

Cara, a nano tem uma opção para deixar-la em modo AP, vá até Link Setup e em Modo sem Fio tem uma opção para deixar como Ponto de acesso, acredito ser isso, mexo bastante com antenas da Nano, quem sabe você me deixa seu MSN, podemos trocar uma idéias!

Abraço

Amigão ja que você conhece nas configuração preciso de uma grande ajuda e tirar uma duvida minha tipo eu tenho 2 casas elas fica a 200 metros de distancia uma da outra se eu comprar um Nano M5 consigo fazer dele um Ponto de Acesso Wi-FI ?como se fosse um roteador ? e também conseguiria conectar com celular direto nele para usar internet  e como eu poderia fazer isso ? para fazer essa ligação teria que puxar um cabo do meu roteador aqui que já tem internet e liga no nano M5 ?

adicionado 0 minutos depois

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...