Ir ao conteúdo

Over humilde em um Q9300

zato

Posts recomendados

Postado

Boa tarde amigos do Fórum, mais uma vez recorro a sabedoria de vocês para sanar uma duvida que vem me tirando o sono :mellow: ......

Como o título já menciona, queria fazer um overclock bem humilde coisa de 500 MHz, para deixar meu Q9300 rodando a 3.0 GHz, porém sou leigo quanto a fazer over (Vcore principalmente) e tenho medo de queimar alguma coisa....:eek:

O motivo do over seria para diminuir o gargalo que vai dar com a minha (futura) HD 4890 :cool:

Minha configuração é:

Processador - Q9300

Memória DDR2- 4Gb 800MHz

Placa Mãe GA-P35-DS3L

1 HD SATA2 - 250G

VGA HD 4850 TOXIC

Fonte 550w (Huntkey)

Uma fonte nova será adquirida junto com a HD 4890

Por fim gostaria de saber se o cooler box iria dar conta....:confused:

Desde já agradeço a todos.

• Membro VIP
Postado

Olá,

É muito difícil um cooler BOX segurar algum over com estabilidade, principalmente em um Core 2 Quad.

Aconselho trocar o conjunto dissipador para depois fazer overclock.

Se você quiser testar o desempenho do seu conjunto dissipador, é só rodar algum programa que estresse os núcleos e verificar a temperatura no clock padrão.

Boa sorte.

Postado

Olá amigo, obrigado por responder :D

É realmente pesquisando um pouco constatei que o cooler box não sustenta nenhuma margem de over, sendo assim vou comprar um cooler de "verdade" e gostaria de uma ajuda para escolher um modelo que suporte um over na margem de 3.0GHz ~ 3.5GHz

Bom os modelos cotados são esses aqui (aceito sugestões de outros, mas do preferência a esses) :

Hyper TX3 - R$: 100,00

Hyper 212 plus - R$: 136,00

Hyper Z600 - R$:138,00 + ventoinhas

ICE AGE 120 prime Boss - R$:140,00

Qual desses seria um bom negocio?

abraço

Postado

Falo Ribeirocross

Desculpa por ter postado no lugar errado, quando eu comprar o cooler crio um novo tópico pra galera me guiar na configuração da BIOS

abraço

• Membro VIP
Postado

Opa, não tem porque se desculpar amigo zato, essa pergunta é muito comum aqui na área de overclock...

Assim que você pegar o novo cooler, não é necessário abrir outro tópico, você pode postar nesse mesmo ok.

Boa sorte para você.

Postado

Amigo eu uso o HYPER TX3 e estou muito satisfeito, tenho um phenon 9600 2.3 ja subi ele para 2.5 e fiz o stess test do OCCT e o max de temp que deu foi 49 graus, porém acabei baixando o clock para 2357 (http://forum.clubedohardware.com.br/problemas-fazer-over/781066) acredito q tenha q mexer no VCORE so que como você ainda tenho receio de mexer no VCORE...

OBS: eu uso duas fans de 92 no hyper tx3 a original q tem controle de velocidade mesmo com o OCCT não sobre alem de 1300 rpm .

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...