Ir ao conteúdo

Ajuda para configurar Modem/Router para conectar sozinho

Leozinhowcm

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, estou com alguns problemas para configurar a conexão com a internet aqui em casa.

Uso um Modem Speedstream 4200 e um Roteador Linksys WRT54G para 2 PCs em rede.

Antes, quando um técnico configurou toda a internet/rede aqui em casa era simples, ligava qualquer pc e ja ligava conectado a internet. Mas o modem SpeedStream 4200 deu um problema na época (que eu não me lembro qual era), então pegamos um modem que tinha vindo com o pacote da internet, um modem da VELOX, e a configuração mudou, quando ligava nao conectava automaticamente, tudo bem, fomos la em Conexões de Rede e criamos as conexões em cada pc (sem CD do modem nem nada), então toda vez que ligavamos o pc tinhamos que conectar daquela forma em cada pc, conforme a imagem abaixo:

asdsadh.jpg

No começo tudo bem, usavamos tranquilo, mas depois, começou a surgir problemas para conectar, o principal era que quando tentavamos conectar ficava na etapa: "Estabelecendo conexão através de Miniporta WAN (PPPoE)", e depois de um tempo dava a mensagem: "O computador remoto não respondeu" (Mais ou menos isso), e também quando algum amigo trasia o computador dele aqui em casa, não conectava, só conectavam 2 pcs a internet, 1 ficava de fora, mas o routeador tem 4 saídas. Isso aconteceu durante um bom tempo até semana passada, que falei com um tecnico amigo e conseguiu consertar o modem SpeedStream 4200, então eu liguei ele de novo, e estava com a mesma configuração do outro modem que havia o-substituido, então eu fui procurar como configurar de novo para que o pc conectasse automaticamente quando ligasse, e não consegui resolver o problema, pois não tenho muita noção disso.

Pelo que eu vi tenho que routear o modem e deixar na configuração PPPoE, então fui na configuração do meu Router, e la tinha opões assim: Automatic Configuration - DHCP, Static IP, PPPoE, PPTP, L2TP e Telstra Cable, eu coloquei em PPPoE e pediu um User Name e Senha, eu coloquei um e quando eu apliquei não sei mais o que havia acontecido, não consegui mais acessar a configuração do Router, então hoje eu consegui acessar de novo, mas não sei o que fazer, tem algumas opções como Gateway e Router, eu coloquei em Router, depois tem "Dynamic Routing" que é pra selecionar entre LAN & Wireless e WAN, também não sei o que fazer.

Preciso fazer com que 2 pcs pelo menos conectem automaticamente quando ligam, e que não haja conflito para conectar 4 pcs no meu routeador.

Preciso de ajuda para resolver essa questão!

É meu primeiro tópico aqui então, desculpem qualquer coisa.

Postado

Amigo, se você colocou o Roteador Linksys WRT54G , você tera de mudar

o modo de operação do seu Modem Speed.Stream 4200 para Bridge e

fazer toda a Configuração dentro do seu Linksys conforme

sua Operadora de Internet...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!