Ir ao conteúdo

Driver Placa Mãe Positivo POS-PIG641BA

Visitante

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal,

Estou com um probleminha, meu computador recém comprado da Positivo Informática apresentou problemas, levei para a assistência tácnica. Foi nessessário trocar a placa-mãe. Após cerca de 2 meses ele estave pronto para usar de novo. Só que agora estou com outro problema...:mellow:

A placa mão foi trocada, mas não por uma do mesmo modelo. Os drivers que disponho tanto na máquina como no site da Positivo são para a placa mãe de antes. Instalei um programa chamado "CPU-Z" para identificar o nome da placa mãe, e o mesmo indicou que a placa se chamava "POS-PIG641BA". Não achei nunhum driver para a mesma.-_-

Estou usando o Windows XP Profesional e ele não reconheceu os drivers de vídeo, de ethernet e de controladores SCSI e RAID (com os drivers da placa mãe antiga). Já o som e os outro componentes estão em pleno funcionamento.

Procurando uma forma de achar esses drivers, desliguei o computador e usei uma lanterna para tentar ver o nome da bendita placa nova (pelos buraquinhos laterais de ventilação) sem ter que abrir e perder a garantia. E consegui ver escrito perto do processador: "PEGATRON IPM41". Creio que seja o nome e o fabricante original, daí procurei no Google e não encontrei nada a respeito.:(

Estou precisando dos drivers desta placa mãe para minha máquina funcionar corretamente. Estou planejando formatar ele esse final de semana e usar dual boot Windows/Mandriva mas sem esses drivers não vai "rolar".:confused:

O modelo do computador é o SIM G855

A configuração:

3GB DDR2

HD 500GB

Intel Pentium Dual Core E5400 2.70GHz

Por favor alguém aí pode me ajudar???:wacko:

Postado

Caro colega entre em contato com a assistência técnica e veja se consegue o cd dos drivers que veio junto com a placa mãe que colocaram pra você, se não for possivel pessa a eles para te informar qual a marca e modelo da placa, é claro que eles tem isso anotado! eles tem que receber da Positivo! Caso não consiga entre em contato com a Positivo e faça uma reclamação! Outra maneira "tosca", é você tentar ver a marca e modelo através dos furos de ventilação na tampa lateral do gabinete, já fiz isso algumas vezes da um pouco de trabalho mais se não pode abrir...

Abraço

Postado

pegatron ou pegatrouxa, eu nunca ouvi falar dessa marca de placa mãe.

eu iria na assistencia positivo e pediria uma melhor ou pediria os drivers para xp/vista/seven.

tenho experiencia com a placa-mãe posmig31ag que é uma MSI e com a pos-ag31ap que é uma ASUS e as dos laptops. mas essa nunca ouvi falar!

Postado
Outra maneira "tosca", é você tentar ver a marca e modelo através dos furos de ventilação na tampa lateral do gabinete, já fiz isso algumas vezes da um pouco de trabalho mais se não pode abrir...

Abraço

Já fiz isso...

pegatron ou pegatrouxa, eu nunca ouvi falar dessa marca de placa mãe.

Gostei dessa hehehehe... ^_^

eu iria na assistencia positivo e pediria uma melhor ou pediria os drivers para xp/vista/seven.

O problema é que a positivo já demorou 2 meses pra me mandar essa, se eu for pedir por uma melhor só vou ter meu PC de volta depois do meu curso superior hehehe. Já pedir os drivers é uma boa ideia, segunda-feira vou bater lá atrás disso...

me diz qual é os chipsets da placa mãe que fica mais fácil.

usa o everest ultimate.

O chipset é Intel G41. O Everest não reconheceu a placa mãe (nem um programa largamente usado pra isso conhece essa peça).

O link de cima deu certo gente! Não testei o de baixo (o pelo 4shared), problema resolvido... :lol:

Instalei o driver de vga, só que quando eu coloco um joguinho, por exemplo, The Sims 2, os gráficos estão "surrados" e fica parando... Será que é a placa que é um lixo ou se eu mudar o compartilhamento de memória no setup do computador resolve? Vou tentar e coloco o resultado aqui, caso alguém passe pelo mesmo problema... (não uso muito o pc para jogar, mas meu irmão é dependente desse jogo):)

Gente muito obrigado mesmo pela ajuda e todos! E me desculpem o incômodo ae!:D

Postado

Aumentei o compartilhamento para 128MB, não notei muita diferença então tive que diminuir as configurações do jogo.

Obrigado a todos!:)

Postado

oie, eu uso o chipset intel g41 e é um dos melhores para os processadores 775 da intel. eu pedi os chipsets, veja e copie para mim e cole aqui o que tiver no everest em "north bridge e south bridge" no chipset. tenho os drivers de chipset de video e dos controladores mais atuais. com o video g41 eu rodo resident evil 5 no minimo e jogos mais antigos como need for speed underground 1 e 2 e gta com tudo no máximo. você deve ter baixado drivers desatualizados. instale também o directx 9 mais recente de fevereiro de 2010.

Aguardo, pode enviar as informaçoes para meu email também

[email protected]

• 3 semanas depois...
Postado

Esqueci de pedir pra marcarem como resolvido. Por favor, administradores marquem o tópico como resolvido.

• 2 semanas depois...
  • 2 meses depois...
Postado

Boa noite, formatei uma maquina HP Pavilion com placa mãe Pegatron IPM41-03, sendo que o Hd é de 1 Tb, 4 GB RAM dividi o mesmo em duas partes sendo que a primeira mandei um Windows 7 Ultimate achou todos os drivers inclusive a placa de video Gforce 9500 GT de 1 GB, agora a segunda mandei um Windows XP 64 bits ai levei tinta não achou os drivers, estou caçando para o XP 64 bits. Bem a melhor forma é colocar o windows 7 ultimate mesmo que a maquina tenha 2 Gb de RAM trabalha redondinho. Meu Notebook tem windows 7 Ultimate e 2 MB de Ram e Win Seven ultimate mata a pau. Gde Abs.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...