Ir ao conteúdo

Problema: Perda Total de Audio

Zhalk

Posts recomendados

Postado

Primeiramente, minha placa mãe é uma Foxconn A6VMX(-K). (E uso som OnBoard)

Eu usava um headset de camelô com entrada no jack verdinho, tudo ia muito bem.

Ontem (não me lembro de ter instalado nem desinstalado nada no dia antes de ocorrer), loguei no TeamSpeak e não ouvia ninguém. Tentei alterar os volumes, nada. Até aí, os demais usuários podiam me ouvir.

Testei alguns outros programas/sites/bobagens que emitissem som. Desde músicas no mediaplayer, até vídeos no youtube e a voz do sam nas configs de som do PC.

Resultado, não ouvia nada.

Depois de algumas horas, pararam de me ouvir também. De maneira igualmente misteriosa.

Eu não tinha nada pra botar na saída de som pra descobrir o que estava estragado. A solução mais rápida que consegui pensar foi comprar um HEadset USB. Comprei um Microsoft LifeChat ZX-6000 USB Wireless.

Cheguei em casa feliz e contente, pensando que ia voltar a me comunicar em paz (Eu achava que: Tanto faz se estragou a entrada ou o headset, esse resolve ambos - ledo engano).

Instalei, puf, mudo. |:

Abri as configurações e fui atrás de cada furinho.

Volumes, volumes ok, mudo.

Drivers, Instalei por cima, desinstalei e instalei de novo. (Pelo site do fabricante da placa mãe), drivers revisados, mudo.

Reinstalei o DirectX, Mudo.

Verifiquei na Bios ver se o som estava ok. (Não entendo muito, mas o que parecia ter a ver com o Som/USB/Etc estava em Enabled) Bios revisada, mudo.

Fiz todas as atualizações possíveis e existentes (eu acho) no site da Microsoft. Foi bom achar umas sobre minha placa de vídeo que eu não tinha atualizado.. mas.. mudo.

Gerenciador de Dispositivos, aparentemente Ok, Mudo.

Sistema Operacional

Windows Xp Professional (Acredito que 32-Bits) SP 3

Tenho Hijackthis e Everest instalados (e posso baixar outros sob indicação) pra prover mais informações se alguém puder ajudar.

Realmente não tenho mais ideia do que se pode fazer, se possível queria resolver isso sem recorrer a uma das duas seguintes: Comprar uma placa de Som (Depois que o fone USB também falhou, não sei se isso adianta), Formatar.

Já que esse Headset da Microsoft estourou o orçamento de várias formas |:

E não tenho um CD do XP à mão pra fazer o format manual.

Obrigado desde já.

Edit: Ah sim, já ia esquecendo.

Teve um procedimento recomendado por um amigo que resultou em alguma mensagem ou aviso de erro (até agora inexistente):

(15:48) Meu Amigo: executar>dxdiag>som>testar direct sound

(15:49) Eu : Resultado do teste do DirectSound: Falha na etapa 19 (Software verificado pelo usuário): HRESULT = 0x00000000 (código de erro)

-

Log do Hijackthis:

Logfile of Trend Micro HijackThis v2.0.2
Scan saved at 17:52:20, on 16/03/2010
Platform: Windows XP SP3 (WinNT 5.01.2600)
MSIE: Internet Explorer v8.00 (8.00.6001.18702)
Boot mode: Normal

Running processes:
C:\windows\System32\smss.exe
C:\windows\system32\winlogon.exe
C:\windows\system32\services.exe
C:\windows\system32\lsass.exe
C:\windows\system32\nvsvc32.exe
C:\windows\system32\svchost.exe
C:\windows\System32\svchost.exe
C:\windows\System32\iscsiexe.exe
C:\Arquivos de programas\Alwil Software\Avast4\aswUpdSv.exe
C:\Arquivos de programas\Alwil Software\Avast4\ashServ.exe
C:\windows\system32\spoolsv.exe
C:\windows\Explorer.EXE
C:\Arquivos de programas\cFosSpeed\spd.exe
C:\WINDOWS\Microsoft.NET\Framework\v2.0.50727\mscorsvw.exe
C:\Arquivos de programas\Arquivos comuns\Microsoft Shared\VS7DEBUG\mdm.exe
C:\Arquivos de programas\Microsoft\Search Enhancement Pack\SeaPort\SeaPort.exe
C:\ARQUIV~1\ALWILS~1\Avast4\ashDisp.exe
C:\Arquivos de programas\cFosSpeed\cFosSpeed.exe
C:\ADVANC~1\wh_exec.exe
C:\windows\system32\svchost.exe
C:\Arquivos de programas\Arquivos comuns\Microsoft Shared\Windows Live\WLIDSVC.EXE
C:\Arquivos de programas\Microsoft LifeChat\LifeChat.exe
C:\windows\system32\SearchIndexer.exe
C:\Arquivos de programas\Windows Live\Device Manager\msgrdvmn.exe
C:\windows\RTHDCPL.EXE
C:\Arquivos de programas\RocketDock\RocketDock.exe
C:\windows\system32\ctfmon.exe
C:\Arquivos de programas\SUPERAntiSpyware\SUPERAntiSpyware.exe
C:\Arquivos de programas\Arquivos comuns\Microsoft Shared\Windows Live\WLIDSvcM.exe
C:\Arquivos de programas\Messenger\msmsgs.exe
C:\Arquivos de programas\Windows Desktop Search\WindowsSearch.exe
C:\Arquivos de programas\Alwil Software\Avast4\ashWebSv.exe
C:\windows\system32\SearchProtocolHost.exe
C:\Arquivos de programas\Windows Live\Messenger\msnmsgr.exe
C:\Arquivos de programas\Windows Live\Contacts\wlcomm.exe
C:\Arquivos de programas\Internet Explorer\iexplore.exe
C:\Arquivos de programas\Internet Explorer\iexplore.exe
C:\Arquivos de programas\Windows Live\Toolbar\wltuser.exe
C:\Arquivos de programas\Mozilla Firefox\firefox.exe
C:\Arquivos de programas\Arquivos comuns\Microsoft Shared\Windows Live\SIGNINOPTIONS.EXE
C:\Arquivos de programas\Lavalys\EVEREST Corporate Edition\everest.exe
C:\Arquivos de programas\Trend Micro\HijackThis\HijackThis.exe

R1 - HKCU\Software\Microsoft\Internet Explorer\Main,Search Page = http://search.live.com
R0 - HKCU\Software\Microsoft\Internet Explorer\Main,Start Page = http://www.ragnabr.net/forum/
R1 - HKLM\Software\Microsoft\Internet Explorer\Main,Default_Page_URL = http://go.microsoft.com/fwlink/?LinkId=69157
R1 - HKLM\Software\Microsoft\Internet Explorer\Main,Default_Search_URL = http://go.microsoft.com/fwlink/?LinkId=54896
R1 - HKLM\Software\Microsoft\Internet Explorer\Main,Search Page = http://go.microsoft.com/fwlink/?LinkId=54896
R0 - HKLM\Software\Microsoft\Internet Explorer\Main,Start Page = http://go.microsoft.com/fwlink/?LinkId=69157
R0 - HKLM\Software\Microsoft\Internet Explorer\Search,SearchAssistant = http://search.live.com/sphome.aspx
R0 - HKCU\Software\Microsoft\Internet Explorer\Main,Local Page =
O2 - BHO: AcroIEHelperStub - {18DF081C-E8AD-4283-A596-FA578C2EBDC3} - C:\Arquivos de programas\Arquivos comuns\Adobe\Acrobat\ActiveX\AcroIEHelperShim.dll
O2 - BHO: BitComet ClickCapture - {39F7E362-828A-4B5A-BCAF-5B79BFDFEA60} - C:\Arquivos de programas\BitComet\tools\BitCometBHO_1.4.1.27.dll
O2 - BHO: Click-to-Call BHO - {5C255C8A-E604-49b4-9D64-90988571CECB} - C:\Arquivos de programas\Windows Live\Messenger\wlchtc.dll
O2 - BHO: Search Helper - {6EBF7485-159F-4bff-A14F-B9E3AAC4465B} - C:\Arquivos de programas\Microsoft\Search Enhancement Pack\Search Helper\SEPsearchhelperie.dll
O2 - BHO: SSVHelper Class - {761497BB-D6F0-462C-B6EB-D4DAF1D92D43} - C:\Arquivos de programas\Java\jre1.6.0_01\bin\ssv.dll
O2 - BHO: Windows Live ID Sign-in Helper - {9030D464-4C02-4ABF-8ECC-5164760863C6} - C:\Arquivos de programas\Arquivos comuns\Microsoft Shared\Windows Live\WindowsLiveLogin.dll
O2 - BHO: Windows Live Toolbar Helper - {E15A8DC0-8516-42A1-81EA-DC94EC1ACF10} - C:\Arquivos de programas\Windows Live\Toolbar\wltcore.dll
O3 - Toolbar: &Windows Live Toolbar - {21FA44EF-376D-4D53-9B0F-8A89D3229068} - C:\Arquivos de programas\Windows Live\Toolbar\wltcore.dll
O4 - HKLM\..\Run: [avast!] C:\ARQUIV~1\ALWILS~1\Avast4\ashDisp.exe
O4 - HKLM\..\Run: [cFosSpeed] C:\Arquivos de programas\cFosSpeed\cFosSpeed.exe
O4 - HKLM\..\Run: [WheelMouse] C:\ADVANC~1\wh_exec.exe
O4 - HKLM\..\Run: [Adobe Reader Speed Launcher] "C:\Arquivos de programas\Adobe\Reader 9.0\Reader\Reader_sl.exe"
O4 - HKLM\..\Run: [Adobe ARM] "C:\Arquivos de programas\Arquivos comuns\Adobe\ARM\1.0\AdobeARM.exe"
O4 - HKLM\..\Run: [LifeChat] "C:\Arquivos de programas\Microsoft LifeChat\LifeChat.exe"
O4 - HKLM\..\Run: [WindowsLivePhone] C:\Arquivos de programas\Windows Live\Device Manager\msgrdvmn.exe /AutoRun
O4 - HKLM\..\Run: [RTHDCPL] RTHDCPL.EXE
O4 - HKLM\..\Run: [Alcmtr] ALCMTR.EXE
O4 - HKLM\..\Run: [nwiz] nwiz.exe /installquiet
O4 - HKLM\..\Run: [NvMediaCenter] RUNDLL32.EXE C:\windows\system32\NvMcTray.dll,NvTaskbarInit
O4 - HKLM\..\Run: [NvCplDaemon] RUNDLL32.EXE C:\windows\system32\NvCpl.dll,NvStartup
O4 - HKCU\..\Run: [RocketDock] "C:\Arquivos de programas\RocketDock\RocketDock.exe"
O4 - HKCU\..\Run: [ctfmon.exe] C:\windows\system32\ctfmon.exe
O4 - HKCU\..\Run: [SUPERAntiSpyware] C:\Arquivos de programas\SUPERAntiSpyware\SUPERAntiSpyware.exe
O4 - HKCU\..\Run: [WindowsLivePhone] "C:\Arquivos de programas\Windows Live\Device Manager\msgrdvmn.exe" /AutoRun
O4 - HKCU\..\Run: [MSMSGS] "C:\Arquivos de programas\Messenger\msmsgs.exe" /background
O4 - HKUS\S-1-5-19\..\Run: [CTFMON.EXE] C:\WINDOWS\system32\CTFMON.EXE (User 'LOCAL SERVICE')
O4 - HKUS\S-1-5-20\..\Run: [CTFMON.EXE] C:\WINDOWS\system32\CTFMON.EXE (User 'NETWORK SERVICE')
O4 - HKUS\S-1-5-18\..\Run: [CTFMON.EXE] C:\WINDOWS\system32\CTFMON.EXE (User 'SYSTEM')
O4 - HKUS\.DEFAULT\..\Run: [CTFMON.EXE] C:\WINDOWS\system32\CTFMON.EXE (User 'Default user')
O4 - Global Startup: Windows Search.lnk = C:\Arquivos de programas\Windows Desktop Search\WindowsSearch.exe
O8 - Extra context menu item: &B&aixar &com o BitComet - res://C:\Arquivos de programas\BitComet\BitComet.exe/AddLink.htm
O8 - Extra context menu item: &B&aixar todos os vídeos com o BitComet - res://C:\Arquivos de programas\BitComet\BitComet.exe/AddVideo.htm
O8 - Extra context menu item: &B&aixar tudo usando o BitComet - res://C:\Arquivos de programas\BitComet\BitComet.exe/AddAllLink.htm
O8 - Extra context menu item: E&xportar para o Microsoft Excel - res://C:\ARQUIV~1\MICROS~2\Office12\EXCEL.EXE/3000
O9 - Extra button: (no name) - {08B0E5C0-4FCB-11CF-AAA5-00401C608501} - C:\Arquivos de programas\Java\jre1.6.0_01\bin\ssv.dll
O9 - Extra 'Tools' menuitem: Sun Java Console - {08B0E5C0-4FCB-11CF-AAA5-00401C608501} - C:\Arquivos de programas\Java\jre1.6.0_01\bin\ssv.dll
O9 - Extra button: Blog This - {219C3416-8CB2-491a-A3C7-D9FCDDC9D600} - C:\Arquivos de programas\Windows Live\Writer\WriterBrowserExtension.dll
O9 - Extra 'Tools' menuitem: &Blog This in Windows Live Writer - {219C3416-8CB2-491a-A3C7-D9FCDDC9D600} - C:\Arquivos de programas\Windows Live\Writer\WriterBrowserExtension.dll
O9 - Extra button: (no name) - {e2e2dd38-d088-4134-82b7-f2ba38496583} - C:\windows\Network Diagnostic\xpnetdiag.exe
O9 - Extra 'Tools' menuitem: @xpsp3res.dll,-20001 - {e2e2dd38-d088-4134-82b7-f2ba38496583} - C:\windows\Network Diagnostic\xpnetdiag.exe
O9 - Extra button: Messenger - {FB5F1910-F110-11d2-BB9E-00C04F795683} - C:\Arquivos de programas\Messenger\msmsgs.exe
O9 - Extra 'Tools' menuitem: Windows Messenger - {FB5F1910-F110-11d2-BB9E-00C04F795683} - C:\Arquivos de programas\Messenger\msmsgs.exe
O10 - Broken Internet access because of LSP provider 'c:\arquivos de programas\bonjour\mdnsnsp.dll' missing
O14 - IERESET.INF: SEARCH_PAGE_URL=&http://home.microsoft.com/intl/br/access/allinone.asp
O16 - DPF: {20A60F0D-9AFA-4515-A0FD-83BD84642501} (Checkers Class) - http://messenger.zone.msn.com/binary/msgrchkr.cab56986.cab
O16 - DPF: {5D6F45B3-9043-443D-A792-115447494D24} (UnoCtrl Class) - http://messenger.zone.msn.com/PT-BR/a-UNO1/GAME_UNO1.cab
O16 - DPF: {C3F79A2B-B9B4-4A66-B012-3EE46475B072} (MessengerStatsClient Class) - http://messenger.zone.msn.com/binary/MessengerStatsPAClient.cab56907.cab
O16 - DPF: {F5A7706B-B9C0-4C89-A715-7A0C6B05DD48} (Minesweeper Flags Class) - http://messenger.zone.msn.com/binary/MineSweeper.cab56986.cab
O18 - Protocol: skype4com - {FFC8B962-9B40-4DFF-9458-1830C7DD7F5D} - C:\ARQUIV~1\ARQUIV~1\Skype\SKYPE4~1.DLL
O20 - Winlogon Notify: !SASWinLogon - C:\Arquivos de programas\SUPERAntiSpyware\SASWINLO.dll
O23 - Service: avast! iAVS4 Control Service (aswUpdSv) - ALWIL Software - C:\Arquivos de programas\Alwil Software\Avast4\aswUpdSv.exe
O23 - Service: avast! Antivirus - ALWIL Software - C:\Arquivos de programas\Alwil Software\Avast4\ashServ.exe
O23 - Service: avast! Web Scanner - ALWIL Software - C:\Arquivos de programas\Alwil Software\Avast4\ashWebSv.exe
O23 - Service: ##Id_String1.6844F930_1628_4223_B5CC_5BB94B879762## (Bonjour Service) - Unknown owner - C:\Arquivos de programas\Bonjour\mDNSResponder.exe (file missing)
O23 - Service: cFosSpeed System Service (cFosSpeedS) - cFos Software GmbH - C:\Arquivos de programas\cFosSpeed\spd.exe
O23 - Service: FLEXnet Licensing Service - Macrovision Europe Ltd. - C:\Arquivos de programas\Arquivos comuns\Macrovision Shared\FLEXnet Publisher\FNPLicensingService.exe
O23 - Service: nProtect GameGuard Service (npggsvc) - Unknown owner - C:\WINDOWS\system32\GameMon.des.exe (file missing)
O23 - Service: NVIDIA Display Driver Service (NVSvc) - NVIDIA Corporation - C:\windows\system32\nvsvc32.exe

--
End of file - 9942 bytes

Postado

Acredito que o pau seja na placa mãe pois eu ja vi isso acontecer a saiada jack de um amigo meu ficou muda igual a sua e ai descobrimos que os drivers de audio haviam se desinstalado!

Toda vex qeu conseguiamos instalar o audio onboard com muito custo a maquina dava inumeras telas azuis!

Formatar não adiantou!

Quando veio a ideia de comprar uma placa de som off board tudo parecia bem mas quando terminamos de instalar e reiniciamos a maquina dava tela azul logo no inicio do xp!

Ele acabou aceitando que a placa mãe dele não podia mais reproduzir sons de maneira alguma!

Conselho:

Tenta o que voce ainda não tentou talvez seu caso não seja o pior!

Formatar e ou testar uma placa de som off board!

Postado

Phe, se o problema fosse resolvido com a Placa Offboard, ela não deveria ser resolvida pelo Headset USB? (ou estou viajando? x.x)

Postado

*******, agora quem ta viajando sou eu, esse headset usb nao utiliza alem de usb (força) a saida p2 do pc (que está relacionada as placas) ou usb sai som tmb?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!