Ir ao conteúdo

Notebook com windows 7 derrubando toda a rede

johnatanandressa

Posts recomendados

Postado

Galera tenho um notebook com windows 7 home premium 64b.

Minha namorada tem outro notebook com windows vista.

E minha irmã tem um notebook com windows xp.

Sempre quando conecto o notebook na rede ele derruba todos os outros notebook e liga/desliga o roteador.O maior incoveniente é que quando nao estou em casa com o notebook conectado e minha namorada e irmã usa a wireless,a rede nao chega nem a ficar lenta muito menos cai.

Verifiquei que é apenas quando conecto o Vaio com windows 7 que acontece.

Todos os notebooks estão com ip e dns automaticos,o IPV6 do windows 7 esta desabilidade e quando conecto via a cabo o problema nao acontece.

Alguma Sugestão de teste?Algum problema com a placa wireless??

att,

Postado

Cara tambem tive o mesmo problema ontem com meu Sony vaio. tentei resolver e nada, se aguem puder ajudar ai, agradeço.

o meu tambem esta com o windows 7 home premium

meu roteador é um linksys wrt54g

ele conecta na rede abre uma pagina no maximo e ja derruba a conexão. o que pode ser ?

Postado

e ae galera alguma solução o meu também está com o mesmo problema. e creio q nao seja a placa de rede pois em outras redes ele conecta normal. minhaa segurança é WEP.

Postado

Muito estranho isto. Um note não deveria derrubar toda a rede. Eu por exemplo logo notes com xp, vista, w7 (64) sem problemas algum. A rede fica estavel mesmo com 4 ou 5 notes ligados em wireless e um PC no cabo. O problema deve ser o roteador, aqui eu estou usando um D-Link 524, sem problemas. Seria interessante voce arrumar um emprestado para fazer o teste.

Postado

pois é tenho quase certeza que o problema é no roteador. vou tentar atualizar o firmware pra ver se resolve.

estava achando que ele nao esta sendo compativel com o windows7 mas o meu desktop também esta com o 7 e conecta normalmente.

ta muito esquisito esse problema!

• 3 semanas depois...
Postado

Estou com o mesmo problema do nosso amigo hiuri68, também tenho um Linksys WRT54G

e toda vez que o note com windows 7 conecta na rede wireless ele derruba o roteador, tenho que esperar uns 3 minutos para o roteador bscar uma conexão

Nota:

No me pc eu tenhoo seven, e instalar um adaptador wireless usb e conecta normal

Postado

eu tb estou com esse problema!

Só o meu note da HP com W7 derruba a rede daqui de casa...

Mas o interessante é que se só o meu note estiver conectado, a net não cai....só cai se eu dividir a rede com um outro computador...

Se só meu HP tiver conectado, e eu ficar vendo muitos videos do youtube deixando varios carregarem ao mesmo tempo, ou usar mozilla+utorrent cai de 5 em 5 min tb.

Pode ser algum problema na placa de rede do note???

se houver essa possibilidade é melhor eu acionar a garantia antes que seja tarde demais ne??

Ainda nao tive a oportunidade de testar outra rede...

• mês depois...
Postado

bah ninguem ainda com uma solução?

tenho o mesmo problema do pessoal

tenho um tplink 642g

meu modem é um speedstream 4200

fica caindo o sinal de adsl do modem, como se reiniciasse o modem

liga

as vezes fica horas estavel

as vezes cai de 5 em 5 minutos

sem nenhum notebook ligado a rede funciona perfeito

todos os pcs e notes tem windows 7

só os notes são ligados pela wifi

Postado

Falando com um amigo do Makenzie, eles tiveram o mesmo problema por lá. Exatamente com um Lenovo G550 e roteadores DLink...

Aparentemente a única solução ou é trocar o roteador ou desabilitar a placa do notebook e usar um adaptador USB...

Testaram em um TPlink e não houve problemas... Não sei o modelo...

Postado

Tentei usar um adaptador wireless da DLink e nada. O problema persiste, mesmo tendo desabilitado a placa original...

Estou indo comprar outro roteador e seja o que Deus quiser...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!