Ir ao conteúdo

Dúvida quando o PC desliga sozinho no Windows Seven.

Zax

Posts recomendados

Postado

Formatei recentemente o computador e aproveitei logo de cara e resolvi colocar o Windows Seven Ultimate 32bits, poxa tudo jóia, filezinho. Sempre deixo o PC ligado o dia todo á mais de um ano e meio que o faço sem problema nenhum, sempre faço limpeza e checape dele tanto no software quanto no hardware. Só que duas semanas depois, o PC desligou por sabesse lá o porque, e perdi 55 Gigas de arquivos.

E seguinte eu mesmo já levei pra assitência técnica especializada da região e nada foi descoberto pensei que seria do HD, mas não é.Já obtive o winutilites para melhorar performace apenas da memória para ficar melhor alocada, que é de 2 G, Placa on, e com 32 % de memória livre.

aí, achei o recuva e recuperei tudo de volta embaralhado, mas tudo bem, depois da m**** feita descobri uma ferramenta deste programa que ele recupera e refaz a recuperação para pasta de origem, x( . Achei também um programa que monitora, verifica, tudo em geral dos HD's e ainda salva(HD Sentinel) em arquivo, cria um log, de TXT toda informação necessária, jóia descobri que não de Hardware o problema, então deve ser do Windows mesmo.

De outro programa não é, pois apenas deixo PC ligado com o Jdownloader, fazendo downloads automáticos, e o faço a muito tempo sem problemas. Fiquei três dias fora de casa e o PC ligado normal, aí tava o Desktop embaralhado, com três pastas excluidas e 4 arquivos de TXT tb. E fora os 55 Gigas de arquivos perdidos mas embaralhados, após a recuperação.

Mas estou sismado a respeito disto será o que, pode acontecer de novo, a única alternativa que para mim pode ser plausivél é de ter acabado a energia (sim eu tenho Nobreak que é até de 700 Watts) e o PC ter desligado e naquele lance de desligar repentinamente o PC comeu alguns arquivos meus.

Alguém já ouviu ou já conheceu algo semelhante, parecido , porque estou verificando este PC de cabo a rabo e não acho nada errado.

A config do meu PC.

W7 Ultimate 32bits ( sim è original, comprei e joguei em parcelas no cartão , XD) ,ASUS M2N-MX SE PLUS,CPU AMD Athlon ™ 64 X2 Dual Core 5000+,Clock Atual 2611Mhz,Clock Externo 200Mhz,L1 Cache 256KB,L2 Cache 1024KB,2 Gigas de RAM,Um HD SATA II de 160 Gb e outro da Samsung de 1,5 T,NVidia GeForce 6150SE Arquitetura VGA de 256 Mb de Video,Fonte Goldship Power Supply de 600 Watts.

Postado

Já pediu para o próprio Windows procurar por defeitos no seu disco? Com essa desligada aí pode ter gerado setores defeituosos. Se for isso o Windows vai mostrar no relatório quantos estão danificados.

Postado

Como faço para fazer e onde , mostre passo-a-passo, por favor.

E como vejo tb para verificar se o Windows está tudo bem quanto ao sistema operacional, em geral.

Te +

Postado

click com o botão direito vá em propriedades depois em ferramentas ... e a primeira ferramenta.. ela irá procurar por tilhas defeituosas no seu disco

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...