Ir ao conteúdo

Problema com controladora IDE (Asus A7V8X-X)

Lequito

Posts recomendados

Postado

Olá meus amigos. Tenho uma Asus A7V8X-X que está me causando uma enorme dor de cabeça.

Quando ligo qualquer equipamento, HD, CD, DVD na IDE primária, ela não reconhece nada, simplesmente o setup diz NONE, eu já tentei forçar no setup, até reconheceu, mas depois sumiu novamente.

Quando ligo na IDE Secundária, ela reconhece normalmente, porém não consigo acessar o sistema, que já está instalado no HD. Às vezes diz "DISK FAILURE" e às vezes aparece o windows carregando e depois fica com a tela toda preta travada.

Então como teste, eu troquei o cabo flat, mas continua, dei um clear cmos, continuou.

Depois peguei uma outra Asus A7V8X-X de um amigo e liguei todos os meus componentes nela, ou seja, apenas troquei a placa por outra igual, só que dessa vez o problema não aconteceu. A IDE primária reconhece normalmente e o windows carrega perfeitamente, sem problema algum.

Isso me leva a crer que o problema está realmente na CONTROLADORA IDE da minha placa, concordam?

Então eu gostaria de saber se isso tem conserto, se sim, como fazer pra tentar reparar isso? Ou o jeito é trocar de placa mãe?

Desde já eu agradeço a ajuda de todos vocês, muito obrigado pessoal.

Postado

eu tinha uma placa dessa e nunca tive problemas, tenta atualiza a bios pra ver se resolve alguma coisa, da uma examinada na placa com uma lupa e uma luz boa, pra ver se não tem trilha rompida ou algo que possa estar dando curto em em algum lugar, olha os dois lado da placa

Postado
eu tinha uma placa dessa e nunca tive problemas, tenta atualiza a bios pra ver se resolve alguma coisa, da uma examinada na placa com uma lupa e uma luz boa, pra ver se não tem trilha rompida ou algo que possa estar dando curto em em algum lugar, olha os dois lado da placa

Já fiz essa análise, mas não adiantou muita coisa. De qualquer forma, verificarei o bios.

Muito obrigado pela ajuda!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!