Ir ao conteúdo

Instalando/Configurando GPO Win2003 Server

mhgaion

Posts recomendados

Postado

Bom dia Pessoal,

Tenho um servidor com o Windows 2003 Server instalado. Quero configurar a GPO. Descubri através de um site que existe uma console para configurar a GPO. Gostaria de saber como eu posso instalar pois tendo em vista que eu não tenho o menu dentro da ferramentas administrativa. Já achei sim a GPO quando entro no AD e clico em propriedades da conta. Lá eu acho por default a GPO.

Resumindo,

Quero configurar a GPO através da console dela própria conforme o site explica abaixo.

Segue link do site.

http://technet.microsoft.com/pt-br/library/cc668491.aspx

Agradeço a atenção.

Marcelo

• 2 semanas depois...
Postado

Pessoal,

Como ninguem se manisfestou até o momento, dou a minha conclusão que encontrei.

Nesse site encontrei o download da GPMC que é muito mais fácil para trabalhar na GPO. Gostei muito dele. Conforme link no topico acima, ele mostra explicação de como mexer.

http://www.microsoft.com/downloads/details.aspx?FamilyId=0A6D4C24-8CBD-4B35-9272-DD3CBFC81887&displaylang=en

Ele é inglês mesmo, mas é fácil mexer. Gostei dele, consigo selecionar quais usuários irão usar a GPO criada ou grupo de usuário que irão usar a GPO que criei.

Muito bacana.

Outra coisa que deixo aqui que é interresante.

Quando criamos a GPO e o usuário da estação de trabalho loga e o Servidor passa a GPO para a estação de trabalho, e sobre escrito a GPO da estação de trabalho. Até ai tudo bem. Mas se deletarmos a GPO no servidor, na estação de trabalho continuara com a mesma GPO que já foi deletado no servidor. Para resolver isso, roda esses comando (aconselho salvar num .bat) no servidor e pede para o usuário logar novamente que irá vir a nova GPO. Espero ter ajudo.

Comando para atualizar GPO(rodar no Servidor):

secedit /refreshpolicy machine_policy

secedit /refreshpolicy user_policy

• 3 anos depois...
Postado
Pessoal,

Como ninguem se manisfestou até o momento, dou a minha conclusão que encontrei.

Nesse site encontrei o download da GPMC que é muito mais fácil para trabalhar na GPO. Gostei muito dele. Conforme link no topico acima, ele mostra explicação de como mexer.

http://www.microsoft.com/downloads/details.aspx?FamilyId=0A6D4C24-8CBD-4B35-9272-DD3CBFC81887&displaylang=en

Ele é inglês mesmo, mas é fácil mexer. Gostei dele, consigo selecionar quais usuários irão usar a GPO criada ou grupo de usuário que irão usar a GPO que criei.

Muito bacana.

Outra coisa que deixo aqui que é interresante.

Quando criamos a GPO e o usuário da estação de trabalho loga e o Servidor passa a GPO para a estação de trabalho, e sobre escrito a GPO da estação de trabalho. Até ai tudo bem. Mas se deletarmos a GPO no servidor, na estação de trabalho continuara com a mesma GPO que já foi deletado no servidor. Para resolver isso, roda esses comando (aconselho salvar num .bat) no servidor e pede para o usuário logar novamente que irá vir a nova GPO. Espero ter ajudo.

Comando para atualizar GPO(rodar no Servidor):

secedit /refreshpolicy machine_policy

secedit /refreshpolicy user_policy

rodei o secedit no 2003 server e ta retornando algo assim

post-48977-13884965956936_thumb.jpg

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!