Ir ao conteúdo

TexMaker - arquivo salvo, mas abre em branco

Cacio J Gazola

Posts recomendados

Postado

ola amigos.

Eu estou usando o TexMaker pra criar o fonte de um arquivo (o meu tão atrasado tutorial sobre Assmbly PIC) mas estou enfrentando um problema estranho.

Já por 3 vezes depois de fazer todo o fonte, salvar o arquivo, fechar o texmaker e desligar a maquina. quando religo e tento reabrir o arquivo ele está em branco (e pesando 0 bytes :huh: ).

O mais estranho é que antes de desligar a maquina eu fecho o texmaker, torno a abrir e abro o arquivo, e ele está ok. Mas se desligo o PC, quando religo e vou abrir o arquivo ele está 'vazio'...

aconteceu uma vez quando deu queda de luz, uma segunda vez quando deliguei normalmente e apouco eu outra queda de luz, mesmo com o arquivo salvo antes da queda de luz, ao reabrir ele estava em branco...

aproposito, existe alguma maneira de 'recuperar' esses arquivo?

vamos partir da premissa que eles tenham sido 'apagados' (embora ainda existam só que vazios) existe algum meio de tentar recupera-los??

são dois arquivos fonte de 320 linhas cada, estou para desistir do texmaker... essa seria a quarta vez que eu teria que reescreve-los...

enfim, fico grato por qualquer ajuda que possam me dar.

Postado

é foi a 'solução' que encontrei para não perder o arquivo, fazer backup via terminal... só achei que tinha alguma outra maneira. Bem de qualquer forma desisti do texmaker, descobri que o Geany tambem aceita a sintaxe do Latex... por mim pode fechar o topico.

fico grato ela ajuda.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...