Ir ao conteúdo

Sem audio

Gr3gO

Posts recomendados

Postado

Tenho um micro com o XP, e o som para do nada.

Da o seguinte erro quando tento abrir o controlador de audio: Não existem dispositivos de mixer ativos disponiveis.já desinstalei os driver de audio e instalei de novo. Se reinicio ele volta ao normal, só que depois de um tempo fica sem audio de novo. Ajudem

Postado

sim, baixei e instalei. Na hora volta a funciona, mas passa um tempo e fica sem som de novo. To quase desistindo .

Postado

tb estou sem audio... inicialmente parecia que o driver estava instalado, pois consigo utilizar o gerenciador de som. Mas se tentar fazer qualquer outra coisa, dá msg de que não tem dispositivo instalado.

Como tenho o CD da placa, tentei reinstalar, mas dá uma msg de que houve erro e não pode ser instalado.

Tentei então desintalar, tb não consegui... o bichinho simplesmente não desaparece do painel de controle.... tb tentei remover pelo "Propriedades do Realtek High Definion Audio > driver> desisntalar" e tb não saiu!

SOCORRO! Não sei mais o que tentar!

Aguém tem alguma sugestão?

Postado

Já tentou atualizar a BIOS da sua placa mãe, para depois atualizar o driver de som??? E verifique também como está configurado o audio na bios, se em HD ou AC97.. as vezes o XP não reconhece direito um desses padrões.

Postado
Já tentou atualizar a BIOS da sua placa mãe, para depois atualizar o driver de som??? E verifique também como está configurado o audio na bios, se em HD ou AC97.. as vezes o XP não reconhece direito um desses padrões.

dá prá traduzir?? rs

como faço isso? Atualizar o BIOS?!

Sou meio/totalmente leiga!

valeu!

Postado
dá prá traduzir?? rs

como faço isso? Atualizar o BIOS?!

Sou meio/totalmente leiga!

valeu!

Entre no site do fabricante da sua placa mãe e baixe a última versão de BIOS da sua placa mãe.

Veja no seu manual como atualizar a BIOS. Mas cuidado! É um processo relativamente simples, porém pode causar sérios danos à sua placa se, por exemplo, faltar energia durante o processo.

Depois entre na BIOS e verifique nas opções de Audio como está configurado.

Por fim, tente baixar também o driver atualizado.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!