Ir ao conteúdo

PC travando logo no Boot.

Posts recomendados

Postado

O PC estava bom, daí resolvi instalar um jogo que atualizou o dx para 10.1, depois disso a tela começou a ficar amarelada, na hora achei que poderia ser a placa de vídeo mais quando resolvi ligar em modo de segurança o problema sumiu, porém usar em modo de segurança não rola. Resolvi voltar para o win em modo normal vi que a imagem estava estranha logo no boot e com vários “$” viajando por ela, pensei comigo que quando se trata de computador o problema nunca esta onde achamos que esta, e nunca vem sozinho, Instalei o win7 novamente, quando a instalação acabou que de o primeiro reset. Já deu uma tela azul famosa na época do winxp. Já pensei "FU..." resetava e resetava e o mesmo problema de tela azul. Já sei vou dar um load de fabrica na bios quem sabe volta ao normal. Doce ilusão, o problema de tela azul foi resolvido, não vejo mais ela, por que ele esta travando no boot. Logo que ligo, “BIP” acende o teclado e trava.

Alguém tem a solução. Mais que não falem que é problema de JUNTA.

Grato

Configuração

M2NMX-SE

ATLHON 64 3600+

2 HD

DRIVE DVD

HD 4850 ICEQ

2 Fontes

Uma nominal e outra 430 reais só para placa de video

Postado

Amigo, tem que verificar as memórias, 90% de erros com esses sintomas são sempre elas.

Agora se sua fonte de 430 for de uma marca confiável, pode retirar a ganbiarra que ela aguenta.

Postado
Amigo, tem que verificar as memórias, 90% de erros com esses sintomas são sempre elas.

Agora se sua fonte de 430 for de uma marca confiável, pode retirar a ganbiarra que ela aguenta.

Já limpei, liguei em outro pc, coloquei memória nova, e nada, a fone é uma c3tech, em mais testes que realizei a placa de video esta dando o mesmo problema em outra placa mãe, fica com duas faixas azuis no meio da tela e quando enta no win trava tudo, acho que a placa mãe foi pra fita e levou o video junto. :angry:

Postado

Nao entendi algumas coisas mas vou ver se consigo esclarecer algo, você atualizou seu driver de video? pelo que entendi estava funcionando normalmente antes de você atualizar para o Dx 10, o direct x traz alguns pacotes que podem exigir novos recursos da sua placa de video o certo seria atualizar o driver em seguida.

Agora quando você efetuou o clear CMOS, você se precaviu, verificando se sua placa tinha dual bios? se ela no tiver e você resetar o BIOS você fica sem BIOS e manda sua placa pro vinagre.

É provavel realmente que sua placa de video tenha dado algum problema ja que você testou ela em outro micro, mas devia ter feito isso antes de fazer o reset CMOs nao concorda?

Postado
Nao entendi algumas coisas mas vou ver se consigo esclarecer algo, você atualizou seu driver de video? pelo que entendi estava funcionando normalmente antes de você atualizar para o Dx 10, o direct x traz alguns pacotes que podem exigir novos recursos da sua placa de video o certo seria atualizar o driver em seguida.

Agora quando você efetuou o clear CMOS, você se precaviu, verificando se sua placa tinha dual bios? se ela no tiver e você resetar o BIOS você fica sem BIOS e manda sua placa pro vinagre.

É provavel realmente que sua placa de video tenha dado algum problema ja que você testou ela em outro micro, mas devia ter feito isso antes de fazer o reset CMOs nao concorda?

o drive de video era a ultima versão. o dx foi atualizado para 10.1

eustou meio desatualizado em hardware e não sei dizer se é dual bios.

mais era um M2NMX-SE, por se tratar de uma placa de baixo custo acredito que não seja.

sintoma da placa de video

img7.imageshack.us/img7/48/img2670g.jpg

Postado

Ok, pelo que entendi você nao fez um clear CMOS, você fez o load das configurações de fabrica do BIOS, sendo assim, retire os pentes de memoria com o micro desligado da tomada, limpe os contatos com borracha e depois passe uma escova com molhada em alcool isopropilico, faça o mesmo na placa de video e depois passe a escova com alcool isopropilico nos bancos das memorias e no slot da placa de video.

Ligue e veja o que acontece, se nao resolver faça o Clear CMOS, minha placa em um dos meus micros é M2N-E da Asus e isso resolveu o problema da maquina nao estar ligando.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...