Ir ao conteúdo

Rede Wireless

Lukas Duarte

Posts recomendados

Postado

Eu e 3 amigos meu queremos montar uma rede wireless

não entendo muito sobre o equipamento

tipo somos 4, 3 tem ja os recepitores com antena externa , e ou outro e onde queremos colocar a antena de distribuição

queria saber qual uma antena ideal para correr uma area de 2km.

quais equipamentos ainda preciso comprar, qual roteador ideal e tal

valeu

Postado

Oi sou novo no forum e entrei unicamente para conseguir informações que me ajudem a montar um rede ponto a ponto wireless.

o ponto A tem velox de 2mb que eu gostaria de enviar ao ponto B que fica em linha reta a 3,07 km de distancia e 177 metros mais alto do que o ponto A, mas entre os dois pontos existe um morro que é 200 metros mais alto que o ponto A, então um interferencia de 23 metros em altura sem possibilidade de contornar existe alguma possibilidade sem ter usar equipamento 900mhz e quais equipamentos usaria.

Postado

ptregis,

As mesmas recomendações em relação à licença da Anatel valem para o seu caso.

Transmitir sinal wireless sem visada é algo muito complexo. Exigiria a instalação de repetidoras de sinal para fazer a "curva" e conseguir chegar com o sinal na outra ponta.

Abraços

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...