Ir ao conteúdo

Como Substituir o fan do cooler Snowfall ???

Paulo7

Posts recomendados

Postado

Bom dia Senhores

Gostaria de saber como faço para substituir o fan original do cooler Snowfall?

Se possível por qual cooler? Marca, Rpm, Cfm e tamanhos? 80, 92, 120 mm?

É possível instalar dois fans nele? Como faço?

Obrigado a todos.

Postado
Bom dia Senhores

Gostaria de saber como faço para substituir o fan original do cooler Snowfall?

Se possível por qual cooler? Marca, Rpm, Cfm e tamanhos? 80, 92, 120 mm?

É possível instalar dois fans nele? Como faço?

Obrigado a todos.

Bom, eu não conheço bons cooler de 80/92mm (não que não tenham, é que eu não conheço) e o de 120mm não cabe nele (experiência própria), agora, para trocar é fácil, é só tirar a presilha que prende a fan no dissipador e pronto, só colocar outra. E pra colocar duas, dá sim, mas ai é na gambiarra, um jeito que funciona, é colocando a outra fan com Abraçadeiras de plástico, famosos lacres (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-129333247-abracadeiras-plastica-48-mm-x-40-cm-pacote-c-50-unds-_JM) , e aí beleza.

Voltando às fans, acho que uma que tenha o melhor CFM possível com baixo ruido (dB, decibel).

Abraço

Postado

e me diz uma coisa ...mesmo com abraçadeiras....fica firme .....

e o segundo fica como .... do lado oposto só que tirando o ar....

é isso mesmo né...

abraços

Postado

As abraçadeiras seguram muito firme mesmo, não se preocupe quanto a isso.

Você coloca as duas fans no mesmo sentido do fluxo de ar, uma jogando ar frio no dissipador, e outra tirando ar quente dele, chama-se Push and Pull.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...