Ir ao conteúdo

Core 2 Duo E6400 quente ou normal?

Jaan

Posts recomendados

Postado

Ae gente beleza?!

Esses dias eu troquei meu processador, placa mãe e memoria.

Peguei um C2D E6400 com um amigo, pouco tempo de uso, bastante conservado, ele mal usava. Já a placa mãe é nova, IPM 31 , uma placa mãe boa e de baixo custo.

Antiga configuração:

Placa mãe Intel D101GGC

Pentium D 805

2X Memoria 1GB DDR400

Fonte AKASA 350W reais

Geforce 9500GT DDR2 XFX OC 700/1700/450

HD MAXTOR 250GB SATA

Monitor 17'' CRT LG

Nova configuração:

Placa mãe Digitron IPM 31

Core 2 Duo E6400 2.13ghz

Memoria 2GB DDR2 800 Kingston

Fonte AKASA 350W reais

Geforce 9500GT DDR2 XFX OC 700/1700/450

HD MAXTOR 250GB SATA

Monitor 17'' CRT LG

Enfim...

Eu não sei se está quente ou frio o processador, mas os core 1 e 2 ta batendo 48º quando liga o PC, depois de algum tempo, fica na casa dos 50-53º. Em full, chega a pegar +60º, não chega a ultrapassar 65º. Baixei o Coretemp e lá diz que o processador suporta 85º.

Eu ja passei pasta termica no processador, mas não sei se passei corretamente, passei com pouca quantidade e espalhei sobre o processador, so na parte de cima. Mas continua com essa temperatura e o processador está em stock, sem over e ainda com o gabinete aberto ao lado.

Achei as voltagens da fonte um pouco elevadas.

+3v = 3.39v

+5v = 4.89v

+12v = 12.90~13.05v

Obs: No meu antigo PC, a temperatura da placa de video ficava entorno de 70º full e com essa nova configuração chega a bater 80º e as voltagens eram bem menores da fonte!

Preciso de ajuda urgente! :(

Postado

Olá, como esta seu gabinete tem algum cooler?para auxilhar a vetilação?

Que pasta termica você colocou se for generica coloque uma AS5 ou MX-2

Valeu.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...