Ir ao conteúdo

Partição Incompatível com Windows XP

luizraphaelsr

Posts recomendados

Postado

Olá amigos.

Procurei por dois dias no fórum e não achei problema igual ao meu com solução. Quando achei problema parecido a solução não me serviu.

Nunca tive esse problema portanto preciso mesmo de ajuda , se tiver que editar ou mudar alguma coisa peço que me informem.

O problema :

Recentemente me deparei com um problema esquisito ao tentar instalar o windows XP. De posse do cd de instalação tentei efetuar a mesma e tive problema quanto a compatibilidade da Partição (?).

Após os arquivos serem carregados aparecem as partições existentes e seus respectivos HD's mas ao tentar executar a instalação do XP a mensagem diz que a partição existente não é compatível com o windows XP .

O que já tentei:

Com muita paciência eu transferi todos os arquivos de um HD para o outro, e tentei novamente a instalação , sem sucesso . Obtive ainda uma segunda cópia do windows XP e tive o mesmo problema .

De posse novamente da primeira cópia tentei deixar somente o HD Vazio, onde quero instalar o XP , como primary master . Deixei também o Cd Rom como primary Slave.

Não obtive sucesso, novamente o mesmo problema .

Já particionei com o programa EASEUS Partition Master, já tentei o particionamento do próprio windows na instalação , e nada .

Minha configuração Atual :

HD Maxtor 40 GB IDE particionado em duas (é onde está meu windows atual)

HD Samsung 80 GB IDE particionado em somente uma partição

HD Seagate Barracuda 80 GB IDE com duas partições , uma onde seria instalado o novo windows e a outra com espaço para arquivos .

Processador Semprom

Memória Ram DDR 400 , duas de 512

Drive de Dvd-Rw da LG

Placa de vídeo

Fax Modem

Bem é isso , espero ter sido claro na exposição do meu problema e ficarei muito feliz se alguém puder me ajudar .

• Membro VIP
Postado

Olá

Você também pode usar um software de terceiros, como o Norton Partitiion Magic, para fazer ou deletar os particionamentos de seu disco.

Abraços

Postado

Olá. Obrigado por responderem .

Herick777 :Todas as partições que eu criei foram em formato NTFS

doidaofox: infelizmente não há essa opção, nas duas cópias que tentei instalar o problema é o mesmo , simplesmente a partição não é reconhecida.

O modo lento a que você se refere não seria a formatação ?

Caldasso: como mencionei acima criei as partições de duas formas, primeiro com um programa que me recomendaram chamado EASEUS Partition Master e depois como houve o problema , particionei com a instalação do windows .

Mesmo particionando com o windows na instalação o problema permanece.

• Membro VIP
Postado

sim o modo "lento" ao qual me refiro é na formatação mesmo, para que assim delete a partição existente e crie uma do 0 reescrevendo os arquivos de controle do ntfs.

Postado

Olá novamente e grato por acompanharem o problema.

doidaofox: eu particionei pelo cd (setup) do windows também mas ele não ofereceu a opção de formatar , o que eu achei estranho.

Aí abri o xp que já está instalado e formatei no modo lento , mesmo assim na vez que fiz isso não funcionou .

Herick777: nunca usei este programa ou tutorial , vou tentar e posto aqui o resultado .

Postado

Problema resolvido =)

Consegui instalar hoje o windows .

Bem vou explicar como fiz para que outros que porventura tenham este problema.

De posse do programa supra mencionado eu efetuei a formatação de baixo nível no hd em que desejava instalar o windows xp .

Desliguei a máquina e deixei no mesmo cabo o HD e o Cd rom , somente os dois instalados .Só assim obtive sucesso na instalação .

Eu sempre instalei windows em várias máquinas e foi a primeira vez que tive um problema desse tipo.

Peço ao moderador que feche o tópico .

Grato aos que me ajudaram , grande abraço a todos .

• Membro VIP
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!