Ir ao conteúdo

Perde DNS

paranamarcelo

Posts recomendados

Postado

Bom pessoal, sou novo aqui no site, acabei de fazer meu cadastro.

Estou com o seguinte problema, tenho internet ADSL 10 Mega da GVT, eu divido com + 3 vizinhos do apartamento, tudo ia bem quando do nada um dos vizinhos, quando liga o notebook faz a rede inteira se perder, ou seja, perde o DNS e as portas principais, eu tiro o cabo do roteador que vai pra ele volta a funcionar, coloco de volta, volta a dar pau.

Pedi para o dono formatar o notebook, achando que era algum virus, mas nao resolveu e não estou achando o problema.

Alguem tem ideia do que pode estar causando isso?

Desde ja agradeço.

Postado

Verifica a configuração do not dele, se esta automatica, se configurado manual, e coincidir com outro IP da pau.

Aqui eu uso tambem, e são 04 dividindo e ta tudo automatico e ta funcionando,

Se tiver tudo automatico liga o not direto ao modem, se navegar normal, liga pra operadora, se não funcionar manda verificar o not

Postado
Verifica a configuração do not dele, se esta automatica, se configurado manual, e coincidir com outro IP da pau.

Aqui eu uso tambem, e são 04 dividindo e ta tudo automatico e ta funcionando,

Se tiver tudo automatico liga o not direto ao modem, se navegar normal, liga pra operadora, se não funcionar manda verificar o not

então, eu trouxe o notebook aqui em casa, comparei com as configuracoes do meu micro (ambos são windows XP) e estão identicos, na sequencia usei o meu cabo para ligar o notebook (achei que fosse um problema no cabo) mas mesmo assim quando conectei caiu a rede (perdeu o DNS e as portas principais) o pior de tudo que so com ele da o problema, nos outros apartamentes esta normal.

Se eu nao resolver este problema vou perder o "cliente".

Postado

já tentou fixar um ip (que não estaje em uso) no note do vizinho? Tá com cara q o note dele tá pegando um IP q já está em uso.....

O dhcp do modem tá setado pra liberar qtos IPs?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!