Ir ao conteúdo

Problema estranho com Phenom II 955

Dan Oliveira

Posts recomendados

Postado

Fala galera...

Montei hoje meu novo pc e dei uma olhada no cpu-z pra ver se tava tudo certinho e me deparei com algo estranho... nele mostrada "Processador Phenom" (em vez de Phenom II), beleza, achei que era um erro do cpu-z... Depois olhei de novo e não mostrava o nome do core (Deneb), era um outro nome estranho (acabei esquecendo o nome -.-). Como ainda não comprei o mouse usb pra usar nele, desliguei e liguei este meu antigo pc aqui.

Depois fiquei pensando... Será que meu processador veio com algum problema? Olhei na bios antes e dizia Phenom II 955 normalmente, não entendi porque no cpu-z não dizia que o núcleo era Deneb e também que não era Phenom II. Existe outro núcleo para PII 955, além do Deneb? Nunca vi outro sem ser ele o.0

Alguém já se deparou com algum bug parecido, ou é grande as chances do meu cpu ter vindo com algum problema?

[]'s

Postado

Sua versão do CPU-Z é a mais recente? Se for uma versão anterior a 2009 pode ser que não reconheça o Phenom II. Em todo o caso, coloque um screenshot aqui para a gente ver. =]

Postado

É meio antiguinha a versão, inclusive baixei o mais atual agora a noite neste pc aqui. Amanhã ligo o outro e vejo se muda alguma coisa, aí coloco a SS.. Mas então pode ser erro do software? Fiquei com medo de ser problema no cpu :X

Valeu pela resposta amigo!

[]'s

Postado

É porque versões do programa anteriores ao lançamento do processador podem não conter ainda o código que reconheça o processador corretamente. Aí ele reconhece o processador ou como processador desconhecido ou então associa ao processador mais parecido que ele possui o código, que no caso seria o AMD Phenom I.

Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!