Ir ao conteúdo

E5300 + ASRock G31M-S Bsel Mod

MarleySR

Posts recomendados

Postado

ok então... vou dexair nos 3.0Ghz e vou atras de uma g41. mais quanto esses 12V que estão na 2ª screen em um tá acima (everest) e a outra pela metade (speedfan).. valeu

Postado

deu uma olhada pela bios na tensões...

Vcore: 1.312V (no cpu-z estdá 1.28V)

+3.30: 3.360V

+5.00: 5.160V

+12.00: 12.144V

Agora to com 3.2Ghz e memórias a @790 4-4-4-13 mais o ideal que queria era chegar a fsb de pelo menos 1066Mhz no processador... alguma dica? -.-

• Membro VIP
Postado

Olá,

-As tensões estão normais... Não se preocupe se sua fonte de alimentação for de boa qualidade.

-Você pode tentar fazer BSEL-MOD no processador para FSB de 1066, mas se não vai em 1066MHz, por jumper ou pelo bios, pouco vai resolver a modificação. O negócio é trocar a Motherboard.

Boa sorte.

Postado

Ok, vou fazer BSEL-MOD, apesar de não ter muita certeza do resultado positivo, mais se não funcionar eu desisto e pego outra mobo... faço hoje e volto aqui pra falar o resultado. :)

• 2 semanas depois...
Postado

Vamos lá... Minha configuração é a seguinte:

E5400 + Evercool Buffalo

ASUS P5G41-M LX + ZM-NBF47

4GB(2x2) Corsair XMS2 800Mhz

Corsair VX550W

Direto ao ponto, comprei esse processador pra mandar overclock, porém o safado não sobe muito, atualmente to usando ele a 3,24Ghz mais que isso fica instável. Estou com um Evercool Buffalo com sistema Push-Pull e pasta térmica artic Silver 5. Queria a ajuda de vocês pra botar esse treco pra trabalhar no mínimo a 3,59Ghz (266 x 13,5). valeu

Postado

Beleza, vou colocar sim... agora uma coisinha... pode ser o processador que não permite? pois na minha antiga G31 tinha opção de convigurar pra trabalhar em OC de 266 e dava tela azul assim que ligava o pc (só o processador ficava em OC o resto ficava stock).

Postado

Olha o que um cara alcançou... se inveja matasse...

CPU Arch : 1 CPU - 1 Cores - 1 Threads

CPU PSN : Pentium Dual-Core CPU E5400 @ 2.70GHz (ES)

CPU EXT : MMX SSE SSE2 SSE3 SSSE3 EM64T

CPUID : 6.7.A / Extended : 6.17

CPU Cache : L1 : 32 / 32 KB - L2 : 2048 KB

Core : Wolfdale (45 nm) / Stepping : R0

Freq : 5509.44 MHz (408.11 * 13.5)

O mínimo que eu quero é 3,59Ghz (13,5 x 266) e ideal 4,5Ghz (13,5 x 333) -.- meu objetivo era esse -.- deixei de pegar um Q8300 por esse E5400 com over ¬¬

Postado

pelo q vi aqui no forum ia pegar essa mobo igual a sua mais falaram q não subia muito em over ae comprei a q esta na assinatura mais te agora não subi muito em over com ela,coloca as screens ae pr ver.

• 3 semanas depois...
  • Membro VIP
Postado

MarleySR, se você puder me indicar alguem que tenha conseguido um desses mods na gigabyte G31M poderia me falar? é porque eu estou pra comprar dessa placa mãe e queria saber se ela pega o bsel mod!!! atualmente uso uma mb 945 pcware com mod pra 266, e to levando...

ah, aproveitando a viagem pra te ajudar ai: se a placa mãe possui ajuste de vcore (tensão do processador), voce pode aumentar a tensão antes de fazer o mod. Assim quando colocar o processador com o mod, ele ja vai rodar sem problemas pois vai ta com a tensão necessária, dispensando o mod de tensão, que seria mais um papel embaixo do processador...

agora se a placa não tem isso, o jeito é recorrer ao mod de 1333 + 1.40v, e provavelmente esse é o limite da placa, ja que a partir de 1333 o G31 não segura o PCI-Express, então voce pode fazer o mod e com um pouco de sorte aumentar uns mhz pra deixar mais fino o over. boa sorte aí, cara!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...