Ir ao conteúdo

Motorola SB5101 + Roteador Wireless DIR-300 = VELOX

Felipetsa

Posts recomendados

Postado

Boa noite a todos !

Estou obtendo um grande problema de conexão com esses modelos, se alguém puder me ajudar, acho que o problema é simples de ser resolvido.

Quando se conecta o Motorola SB5101 diretamente no computador, a internet (Velox) se conecta normalmente, sem a necessidade de inclusão de usuário e senha, normalmente requeridos pelo velox.

Ao ligar no suporte, me informaram que o modem estava em modo Bridge, por isso não necessitava de usuário e senha.

O problema é o seguinte, é só eu conectar o DIR-300 nele, que começam os problemas. O ícone da rede fica com exclamação, e a internet não funciona. A rede sem fio é visível para o notebook, que consegue conexão, mas também fica sem conexão com a internet. Estou utilizando Windows Seven no computador que fica ligado a cabo e Windows Vista no notebook.

Alguém poderia me auxiliar no que estou errando ?

Segue foto do modem:

1C1757_2.jpg

Agradeço a todos que puderem contribuir !

Abraços e obrigado !:)

Postado

Já foi resolvido ! Pode fechar o tópico Moderador.

Como é o objetivo do fórum ajudar, vou deixar aqui as dicas para aqueles que estão com o mesmo problema.

Basta seguir esses dois documentos da D-Link e caso resolvido.

http://www.dlink.com.br/internet/downloads/DIR%20-%20Internet%20Server/DIR%20300/Manuais/configuração%20de%20Internet%20-%20Dynamic%20-%20DIR-300.pdf

http://www.dlink.com.br/suporte/arquivos/DI-524/MANUAIS/_CONFIGURACAO_WPA-PSK_DI524.pdf

Qualquer dúvida, só entrar em contato.

Abraços

• 2 anos depois...
Postado

Estou com o mesmo problema. porém, os links em pdf postados estão fora do ar. você poderia postar novamente os link da resolução do problema?

Grato!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!