Ir ao conteúdo

Segurança wirelless onde WPA2 não resolveu...

somricardo

Posts recomendados

Postado

estou com um problema grave (não gostaria de por a polícia na questão) um indivíduo aqui dono de lan, consegue entrar na minha rede, vejamos se me faço entender: tenho um provedor, uso em conjunto de segurança: user + senha (o meu cliente tem que digitar um usuário + uma senha para acessar) uso chave de criptografia (WPA2) e também controle por MAC (cadastro antes os mac's depois o cliente pode usar).

este indivíduo consegue: clonar o mac pois alguns clientes são colegas dele e fornecem já que com o clone ambos conseguem usar a net, fornecem também user e senha, e a pior parte, por causa de uma falha do windows xp (que não vou informar qual para não aparecerem mais espertos) ele consegue ver qual a chave digitada no pc do cliente quando eu o cadastro, mesmo que eu leve a senha em um pendrive e somente copie e cole no pc do cliente.

existe como eu usar mais alguma forma de segurança? ou só a polícia? me informaram que tem uma forma com um programa que captura o número de série de algumas placas do pc e somente verificando estes dados o sistema libera a conexão mas não achei nada sobre isto...

obrigado a todos ^^

Postado
estou com um problema grave (não gostaria de por a polícia na questão) um indivíduo aqui dono de lan, consegue entrar na minha rede, vejamos se me faço entender: tenho um provedor, uso em conjunto de segurança: user + senha (o meu cliente tem que digitar um usuário + uma senha para acessar) uso chave de criptografia (WPA2) e também controle por MAC (cadastro antes os mac's depois o cliente pode usar).

este indivíduo consegue: clonar o mac pois alguns clientes são colegas dele e fornecem já que com o clone ambos conseguem usar a net, fornecem também user e senha, e a pior parte, por causa de uma falha do windows xp (que não vou informar qual para não aparecerem mais espertos) ele consegue ver qual a chave digitada no pc do cliente quando eu o cadastro, mesmo que eu leve a senha em um pendrive e somente copie e cole no pc do cliente.

existe como eu usar mais alguma forma de segurança? ou só a polícia? me informaram que tem uma forma com um programa que captura o número de série de algumas placas do pc e somente verificando estes dados o sistema libera a conexão mas não achei nada sobre isto...

obrigado a todos ^^

Além de seguir as dicas do Fransciso também tem uma coisa que você pode fazer.

Como você utiliza usuario e senha, acredito que seja protocolo PPPoE certo?

Muitos servidores podem impedir conexões PPPoE simultâneas do mesmo usuário (o mikrotik por exemplo). Com isso você não iria impedir o cara de roubar o seu sinal, mas cada "conta" tem acesso exclusivo, ou seja, se algum cliente passar a senha pra esse cara, ou esse cara ou o cliente vai estar usando, mas nunca os dois ao mesmo tempo...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!