Ir ao conteúdo

Multifuncional Laser x Jato de tinta.

Posts recomendados

Postado

Bom dia pessoal!

To precisando de muita ajuda, pois estou perdido na escolha de impressora muntifuncional laser ou jato de tinta.

Usarei a impressora pra escaner, copiar (xerox) e muita impressão preto e branco, porquanto são 5 pessoas que irão utilizá-la para rodar planos de aulas, provas e etc. Enfim, impressão preto e branco.

Percebo que o grande problema nas impressora as laser é a troca de tonner, cilindro e chip, enquanto que nas jato de tinta não tem isso.

Gostaria de saber qual modelo a laser multifuncional monocromática tem melhor relação custo/benefício?

As impressoras laser são realmente mais econômicas que as a jato de tinta?

Orçamento até 500 reais.

Ótimo trabalho a todos

Postado

bom primeiramente vamos deixar claro q uma laser vai ter servir muito melhor q uma jato de tinta

Vamos maos a obra...

Jato de tinta - resolucao e qualidade em impressao muito superior, mais a recarga dela vai pagar por volta de uns 15,00 o preto e uns 20,00 o colorido, pra umas 150 paginas em preto e umas 60 em colorido, sendo q quanto mais usar a impressora maior o risco de queimar o cartucho, pois ha a possibilidade do descolamento da cabeca do cartucho por uma serie muito grande de impressao, um cartucho novo esta por volta de uns 45,00

laser monocromatica - samsung scx4200 como exemplo, uma impressora rapida, com scaner, e resolucao muito boa, com custo bem baixo em termo a jato de tinta, uma recarga dela custa por volta de 60,00 e você consegue imprimir por votla de 2500 paginas, caso você venha imprimir um grande fluxo de documentos é uma impressora q aguenta o tranco, e o custo operacional vale a pena, pois é raro a troca do cartucho dela, so mesmo levando em conta a recarga e possiveis troca de pecas do mesmo, a relação custo beneficio pra mim da de 10 a 0 laser versos jato de tinta, agora fica por sua conta, caso tenha alguma duvida estamos a diposicao, Falou

Postado

Obrigado pelo auxílio.

Gostaria de saber se você tem essa impressora da samsung. Pois estou quase fechando o pedido dela pela saraiva, com frete gratuito. Sai por R$ 494,00 http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/2786799/multifuncional-samsung-laser-mono-scx-4200-lj/?ID=BD0C86857DA04140A32341154&PAC_ID=18653

Mas tem outras como da xerox http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-139995234-copiadora-multifuncional-laser-xerox-phaser-3100-mfp-_JM que sai por 550 com frete.

E a da hp http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-140283194-impressora-hp-laserjet-m1120-mfp-multifuncional-_JM que sai por uns 820 com frete.

A da xerox esta muito bom de preço mesmo e imagino que seja excelente, mas não sei sobre a questão da troca de chip, cilindro e tonner, bem como a da HP. Quem souber e puder comentar faça a gentileza.

A da samsung tenho um amigo que utiliza e ele não gostou, pois esta dando muitos problemas. Entretanto e gasta apenas 20 conto pra recarregar.

Estou no aguardo para comentários e ajuda.

Ótimo trabalho

Postado

eu trabalho na area de recarga, esse tipo de troca, cilindro, chip é normal das impressoras hoje em dia, so q tem q levar em consideracao é o custo beneficio dela, pois a xerox ouco falar muito mal dela, a samsung o tipo de defeito q pode ocorrer é mal utilizacao, pois a minha tenho a 1 ano e nunca me deu um defeito, vamos fazer uma comparacao simples, samsung um fusca e xerox uma mercedes, fusca todo mundo mexe, agora a outra poucos sabem mexer, então pese e veja as referencias sobre a samsung, abraço, qlq duvida mundocorcartuchos@hotmail.com

bom no seu caso quando você diz xerox é a hp na verdade, as duas tem a mesma funcao, so q essa hp q esta no mercado livre o toner dela é pra no maximo 1500 paginas sendo a samsung dependendo de quem encher você chega ate 3000 copias com uma unica recarga, espero ter esclarecido melhor agora

Postado

Obrigado Pessoal.

Esclareceram bastante. Minhas dúvidas foram sanadas e comprei a samsung mesmo.

Estou feliz pelo preço que paguei e pela segurança de estar comprando na saraiva e seguindo a opinião e experiência de vocês.

Estou aguardando a impressora chegar pra testar ela e dar meu veredito.

Ótimo trabalho a todo mundo.

Vamo que vamo.

Pode fechar o tópico.

• Membro VIP
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...