Ir ao conteúdo

salvar nome

zezecidozeze

Posts recomendados

Postado

por favor preciso de um programa que salve os nomes da pasta .exemplo na pasta meus doc.tem varias pastas diferentes com varios nomes.teria como salvar so o nome da pasta.salvar no word. isso eu faria com as pastas de musicas tb.so salvar o nome das musicas..ou a pasta de programas tb.so salvar os nomes dos programas ..se alguem puder ajudar eo agradeço desde ja.obrigado...meu email [email protected] -

Postado

Hmmmm cara...

tá MUITO difícil ler seu post .. mas pelo que eu entendi você quer tipo pegar os nomes das pastas e jogar em uma arquivo Word

por exemplo

Meus documentos tem várias pastas como

Minhas Imagens

Meus Videos

Meus Arquivos Recebidos

etc...

E o mesmo para músicas e programas?

Bom eu sei que tem um jeito de jogar para um .txt pelo CMD...

Abra o CMD (iniciar > Executar > Digite CMD)

Vá até a pasta desejada e digite o comando:

dir /b >NomeDoTxt.txt

Postado
Hmmmm cara...

tá MUITO difícil ler seu post .. mas pelo que eu entendi você quer tipo pegar os nomes das pastas e jogar em uma arquivo Word

por exemplo

Meus documentos tem várias pastas como

Minhas Imagens

Meus Videos

Meus Arquivos Recebidos

etc...

E o mesmo para músicas e programas?

Bom eu sei que tem um jeito de jogar para um .txt pelo CMD...

Abra o CMD (iniciar > Executar > Digite CMD)

Vá até a pasta desejada e digite o comando:

dir /b >NomeDoTxt.txt

oi.isso mesmo que eu quero.como vou ate a pasta desejada para por o comando..obrigado.

Postado

1. Abra a pasta normalmente (com o Windows Explorer).

2. Selecione o conteúdo da barra de endereço, copie e abra o prompt de comando (Executar, CMD).

3. Digite "cd", espaço, e cole. Exemplo: cd C:\Documents and Settings\seunome\meus documentos

4. Digite o comando citado por duda3005.

Postado
1. Abra a pasta normalmente (com o Windows Explorer).

2. Selecione o conteúdo da barra de endereço, copie e abra o prompt de comando (Executar, CMD).

3. Digite "cd", espaço, e cole. Exemplo: cd C:\Documents and Settings\seunome\meus documentos

4. Digite o comando citado por duda3005.

obrigado pela dica.e depois o que acontece...segui suas dicas.mas nao deu certo nao..vou dar outro exemplo.na pasta de programas vamos supor tenho mais ou menos 80 programas.como eu salvo o nome deles de uma vez so..sem precisar copiar e colar no word .nome por nome..tem como fazer de uma vez so.tudo ..valeu obrigado.espero que tenham entendido ok..

Postado

Abra o Bloco de Notas e cole o seguinte texto:

@echo off
title Listar arquivos e pastas
cd\
cd C:\Arquivos de Programas
rem cls
dir /b >"%userprofile%\Desktop\Lista de Arquivos.txt"
start notepad "%userprofile%\Desktop\Lista de Arquivos.txt"
echo Conclu¡do.
echo Pressione qualquer tecla para sair...
pause >nul
exit

Substitua C:\Arquivos de Programas pela pasta desejada.

Salve-o com qualquer nome terminando com .bat. Exemplo: ListarArquivos.bat

Clique duas vezes sobre o arquivo criado e veja o resultado: abrirá o bloco de notas listando todos os arquivos e pastas contidos na pasta escolhida.

(Não serão listados os arquivos das subpastas. Para isso, basta substituir dir /b por dir /b /s ).

Postado
Abra o Bloco de Notas e cole o seguinte texto:

@echo off
title Listar arquivos e pastas
cd\
cd C:\Arquivos de Programas
rem cls
dir /b >"%userprofile%\Desktop\Lista de Arquivos.txt"
start notepad "%userprofile%\Desktop\Lista de Arquivos.txt"
echo Conclu¡do.
echo Pressione qualquer tecla para sair...
pause >nul
exit

Substitua C:\Arquivos de Programas pela pasta desejada.

Salve-o com qualquer nome terminando com .bat. Exemplo: ListarArquivos.bat

Clique duas vezes sobre o arquivo criado e veja o resultado: abrirá o bloco de notas listando todos os arquivos e pastas contidos na pasta escolhida.

(Não serão listados os arquivos das subpastas. Para isso, basta substituir dir /b por dir /b /s ).

meu amigo você foi show de bola.acertei de primeira fazendo igual vocês me ensinaram.muito obrigado pela dica muito legal isso que vocês fazem por nos. ..nos que nao sabemos essas manhas.muito obrigado pela boa vontade de vocês....e agora o que eu posso fazer por vocês no forum tem alguma votaçao..ou pontuaçao.nao sei como fazer.se tem me contate ok..continuem assim prestativos.pois pessoas como vocês que levam este site pra cima...valeu moçada .qualquer coisa me contate no msn..ok ..muito obrigado.......

Postado
meu amigo você foi show de bola.acertei de primeira fazendo igual vocês me ensinaram.muito obrigado pela dica muito legal isso que vocês fazem por nos. ..nos que nao sabemos essas manhas.muito obrigado pela boa vontade de vocês....e agora o que eu posso fazer por vocês no forum tem alguma votaçao..ou pontuaçao.nao sei como fazer.se tem me contate ok..continuem assim prestativos.pois pessoas como vocês que levam este site pra cima...valeu moçada .qualquer coisa me contate no msn..ok ..muito obrigado.......

De nada. Estamos aqui para isso. O comando, inicialmente apresentado por duda2005, é do DOS. Como você estava tendo dificuldades, sugeri criar um arquivo .bat para resolver mais rapidamente.

Para saber mais sobre estes comandos, abra o Prompt de Comando, digite CMD e tecle Enter. Na janela que abrir, digite HELP e tecle Enter. Ou pesquise comandos do DOS ou ainda como criar um arquivo BAT.

Mas tenha cuidado: JAMAIS execute um Batch de fontes desconhecidas, pois eles podem ajudar, ser úteis, ou ter comandos para apagar arquivos do sistema, documentos e outros.

e agora o que eu posso fazer por vocês no forum

Seja presente. Não entre no fórum apenas para pedir ajuda e tirar dúvidas. Escolha uma área e ajude a quem precisar.

Obrigado!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!