Ir ao conteúdo

PC Novo não liga

Posts recomendados

Postado

Bom acabei de comprar um pc, o tecnico veio, montou e instalou o w7. agora estava eu usando quando de repente ele desligou sozinho. Ao tentar ligar de novo ele nao ligava mais. Esperei 5 min e liguei novamente tudo certo, só que ai aconteceu de novo e ele agora não quer mais ligar por nada. Quando tento ligar, ele só acende e desliga, nao podendo nem chegar a dizer que chegou a ligar, só pisca as luzes mesmo e roda 1 vez as fan.

Alguem pode me ajudar ?

Postado
Bom acabei de comprar um pc, o tecnico veio, montou e instalou o w7. agora estava eu usando quando de repente ele desligou sozinho. Ao tentar ligar de novo ele nao ligava mais. Esperei 5 min e liguei novamente tudo certo, só que ai aconteceu de novo e ele agora não quer mais ligar por nada. Quando tento ligar, ele só acende e desliga, nao podendo nem chegar a dizer que chegou a ligar, só pisca as luzes mesmo e roda 1 vez as fan.

Alguem pode me ajudar ?

Se tu não colocar a configuração do micro, fica difícil, pois pode ser tanta coisa acontecendo. A primeira coisa que me vem a cabeça é a fonte. Pois é quase certo que esta tua fonte é uma porcaria, como todas as fontes padrões que são vendidas em conjunto com o gabinete. Esta fonte não é pra usar, é só pra testar se o micro está ligando. A primeira coisa a ser feita ao comprar um micro novo é trocar a fonte, e comprar uma fonte decente: Coolermaster, OCZ, Leadership. O preço varia entre 300 e 1000 mil reais. você pode abrir a máquina e deixar um pente de memória somente. Tirar tudo que não é necessário para fazer o micro funcionar. Placa de som, perfiféricos USB e etc. Ligue a máquina. Funcionando tu deixa ela parada até comprar um fonte decente e pedir ao técnico para instalar, pois é necessário verificar tensão, estabilizador, e aterramento elétrico. É bom verificar se há alguma interface em curto, mas é sempre bom chamar um técnico para não correr o risco de estragar o teu equipamento, isto é se já não tiver queimado tua placa-mãe. Contrate um técnico decente, se for barato demais desconfie.

Postado

O pc eu montei a configuração

core i5 750

placa-mãe asus P7P55D PRO

Fonte Corsair 750TX

Memoria kingston 1333 DDR3

HD seagate 7200.12

Geforce 8600 GT xfx

windows 7 professional 64

Eu to pensando na possibilidade de ter sido a placa de video ou algo assim

porque ontem quando o tecnico veio aqui e tava dando problema ao instalar o windows (estavamos usando uma versao corrompida) ele ficou ligado durante umas 6 horas. E eu tava usando ele normalmente agora pouco, foi do nada isso.

Eu fico meio que preocupado de meter a mão la dentro e ferrar mais ainda. Minha preocupação maior é ter queimado alguma coisa, mas como ele tava conectado no mesmo filtro de linha que o meu monitor e ele ta perfeito, eu acho complicado.

Postado

Bom quero a opinião de vocês

fui em um tecnico agora, era meio furreca, e ele testou muita coisa e não conseguiu nada.

Ai mexeu na bios e testou outra fonte (furreca mesmo dessas leadership) e conseguiu, o pc ficou ligado uns 30 min e não aconteceu nada. Será que é a fonte mesmo ou há a possibilidade de ser placa mãe também, to com medo dele ter mexido na bios e afetar no funcionamento.

Postado
Fica um pouco difícil tentar propor alguma solução se você não puder mexer dentro dele. Mas pelos sintomas parece ser a fonte.

Hacktheplanet : sem ofensas mas leadeship não é fonte (é uma bomba).

É verdade, leadership é mau, me confundi. O problema são estas fontes que acompanham o gabinete. Melhor mesmo é colocar uma Coolermaster, OCZ, Seventeam.

Amigo,

troca loga essa #$@$@ de fonte, antes que tu queime alguma coisa. Não vale a pena economizar na alimentação elétrica do micro.

Postado

Fonte Corsair é boa e a alimentação da sua é suficiente, se você acabou de comprar o PC basta pedir que troquem a fonte, agora seria bom fazer uns testes com um multimetro nela antes para desencargo porque podem ser capacitores com problema na propria placa-mãe.

Por exemplo você demorou um tempo levando o micro ate o tecnico, nesse tempo o micro ficou desligado da rede eletrica podendo descarregar por completo todos os capacitores da placa, quando o tecnico ligou a fonte dele, seria mais fácil funcionar.

Outra coisa que ele pode ter efetuado um Clear CMOS e como você nao conhece nao percebeu.

Para desencargo, cheque os molex e os conectores de energia com um multimetro e veja se estão oferencendo as voltagens corretas e sem oscilações, se estiverem normais, nao é a fonte.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...