Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, então minha duvia é a seguinte.

Aqui em casa eu tenho dois computadores, um meu e outro de minha mãe, ambos com os mesmos processadores (intel celerom), mas o da minha mãe de 2.53 ghz e o meu de 1.80 ghz, foi então que eu pensei "Vou trocar ambos", afinal eu uso o pc mais para jogos mas estou desempregado e sem R$ para comprar um novo, então poderia usar até que consegui-se um novo emprego e tive-se condição para comprar um novo.

Mas ai veio o problema, troquei os processadores, liguei o meu computador tudo certinho, fui ligar o dela a cpu liga os coolers funcionam os drivers de cd/dvd tambem mas nao aprece imagem nenhuma a tela da sinal de ligada mas nao vem imagem nem o BIP, e na parte da frente da CPU fica um sinal vermelho em vez do verde que éra normal.

Eu ja tentei destrocar os processadores mas tambem nao deu, então pesquisei na net e v que algumas pessoas ja tiveram esse problema e tentei as soluções que elas fizeram, tais como:

- Tirar a memoria ram, passar uma borracha branca nela e pordevolta.

-Tirar processador, memoria ram e por tudo devolta.

Mas ambas sem sucesso.

Bom pessoal, espero que possam me ajudar, pois eu ja nao sei mais o que fazer.

Obs: Eu sei que ja tem topicos desse assunto aqui, pois foi nm deles que peguei tais informações de solução, mas preferi criar um novo pois o topico esta bem antigo e com um numero d duvidas bem elevado.

Postado

Pra começo de conversa, clock não é tudo. Se o Celeron tem 2.53 Ghz de clock, saiba que é um fraquíssimo Celeron D, e se o seu era um Celeron 430, saiba que dá um ****** no dela, mesmo tendo clock mais baixo.

Contudo, a simples troca dos processadores não basta, mesmo se os dois forem processadores pro mesmo socket, porque a placa-mãe tem que suportar o processador. Parece não ser o caso do motherboard da sua mãe em relação ao seu processador. Aí não funciona mesmo.

De qualquer forma, destrocar os processadores, em tese, colocaria tudo de volta aos eixos de novo. Seria um **** azar uma incompatibilidade da CPU com a motherboard gerar um defeito. Nunca ouvi falar disso na minha vida.

Vá testando, uma hora vai funcionar.

Postado

valeu luciano, eu desefetuei a troca mais uma vez tirando as memorias ram e reascolocando com o processador antigo e resolveu, o problema que agora logo quando aparece a tela o pc desliga, ele ja tava fazendo isso antes deu trocar o processador acho que é a fonte, mas bem agora ja nao é mais meu problema, o meu ta funcionando normal então sem strees, o jeito vai ser comprar um processador novo.

• 7 anos depois...
Postado

Não sei como funciona as coisas aqui.

Mais estou com o mesmo problema troquei o processador e agora o pc não liga. Motherboard MSI MS 7267 e coloquei processador intel core 2 duo e nada dele ligar.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!