Ir ao conteúdo

Philco ou Gateway? (para jogos)

Spinelli

Posts recomendados

Postado

Bem, o philco 15008 é o melhor custo beneficio até 2500 e o gateway nv-5926 U até 3500,

Mas a diferença entre eles parece ser mt grande

C2D T6500 X i5

ddr2 677mhz x ddr3 1066mhz

Radeon 4650 512mb x 5660 1gb

No total, visando um pc para jogos e podendo comprar qualquer um dos 2, qual seria o melhor investimento? E estou correto em dizer que essas são as minhas melhores opções para estes preços?

Tenho receio de pegar o Gateway, gastar dinheiro e nao usar o desempenho

segue o detalhe dos 2:

Gateway 5926 u

http://www.gatewaybrasil.com.br/modelos/NV-5926U.htm

Philco 15008

http://informatica.extra.com.br/Notebook-Philco-PHN-15008-c-Intel-Core-2-Duo-T6500-4GB-HD-320GB-LCD-156-Wireless-Bluetooth-e-Linux-36805.html

agradeço desde já.

Postado

para jogos atuais voce vai ter uma GRANDE diferenca de desempenho

tanto no processador quanto na gpu .. podendo comprar os dois .. o gateway vai ser melhor investimento por ter processador de nova geração, gpu melhor e memoria ddr3 ...

Outro note que poderia estar na disputa ai é o powernote se você nao faz questao dele ser barebone e ser feio pra *** (pelo menos eu acho ! HUEAUHA)

powernote tem i7 se nao me engano e gpu um pouco melhor q o gateway

Postado
Outro note que poderia estar na disputa ai é o powernote se você nao faz questao dele ser barebone e ser feio pra *** (pelo menos eu acho ! HUEAUHA)

powernote tem i7 se nao me engano e gpu um pouco melhor q o gateway

Amigo muito obrigado pelo conselho!

Mas enfim... não sei o que é Barebone, mas pode ser barequalquer coisa, se tiver desempenho melhor, ótimo, pois não ligo pra beleza, quando eu sair na rua ele vai estar dentro da mochila :lol:

Qual o modelo deste powernote que voce citou Lixano?

Postado

é o powernote NB-X

www.powernote.com.br/nbx.htm

ele tem i7, ati 5650 ... etc

barebone é tipo .. a powernote compra as peças, poe na carcaça deles, poe o nome da marca powernote e vende como sendo deles .. em outras palavras, eles nao fabricam nada, eles compram peças de outros fabricantes e poe a carcaça .. Na verdade isso nao é nem uma desvantagem, mas tem gente que gosta de comprar notes de "marca" né .. eu mesmo prefiro ir num gateway por ter melhor acabamento, mais bonito e mais confiavel .. 2 anos de garantia e tal ..

mas o powernote tem config mais parruda.

Veja ai a discurssao no forum gateway x powernote. é uma briga eterna, ai vai do que voce acha mais importante .. beleza e garantia ou performance e configuração ehhehe =)

Postado
gateway certeza!

melhor hardware, melhor marca :D

De que hardware voce fala?

O powernote vem com DDR3 1333 e um i7.

O gateway vem com DDR3 1066 e um i5

a placa de video dos 2 é a mesma.

Enfim, o que é melhor no gateway alem da garantia?

Postado
De que hardware voce fala?

O powernote vem com DDR3 1333 e um i7.

O gateway vem com DDR3 1066 e um i5

a placa de video dos 2 é a mesma.

Enfim, o que é melhor no gateway alem da garantia?

me referi ao gateway x philco

Postado
me referi ao gateway x philco

SOrry xD

To ferrado, se eu nao levar esse philco vou ter que participar da briga powernote x gateway, NOOOO!

Postado

cara eu iria de gateway ( entre gate e o pwrnote, acho que o philco ja perdeu essa desputa a tempo xD) por ter garantia de 2 anos , atendimento exepicional os kras sao mt atenciosos mesmo, so sabe quem ja falou com eles, alem de ser mais confiavel.

Postado

Mais confiavel porque? Meu deus, o povo ta totalmente alienado, não tenho nada a favor da Gateway nem da Powernote, lógico que se você quer mais segurança irá optar pelos 2 anos de garantia da G~.

Agora fala que um é melhor que o outro é pura especulação. Ninguém tem nada ai que comprove o que escreve de RUIM sobre empresa X ou Y.

Colega na minha opinião, você deve ir de Gateway, até mesmo porque você estava considerando um Philco PHN15008 que é um ótimo notebook, o Gateway estraçalha ele, fora que ja vem com um W7Prem e mais HD (500GB).

Agora sei irá precisa de todo poder de fogo de um i7, o que dúvido pois esta considerando um C2D T6600 do Philco, o Powernote é mais recomendável.

OBS: Dependendo dos jogos que irá jogar, se não for doido por tudo em High e etc, o Philco irá atender você perfeitamente, ainda é uma p*** maquina.

Postado
Mais confiavel porque? Meu deus, o povo ta totalmente alienado, não tenho nada a favor da Gateway nem da Powernote, lógico que se você quer mais segurança irá optar pelos 2 anos de garantia da G~.

Agora fala que um é melhor que o outro é pura especulação. Ninguém tem nada ai que comprove o que escreve de RUIM sobre empresa X ou Y.

Colega na minha opinião, você deve ir de Gateway, até mesmo porque você estava considerando um Philco PHN15008 que é um ótimo notebook, o Gateway estraçalha ele, fora que ja vem com um W7Prem e mais HD (500GB).

Agora sei irá precisa de todo poder de fogo de um i7, o que dúvido pois esta considerando um C2D T6600 do Philco, o Powernote é mais recomendável.

OBS: Dependendo dos jogos que irá jogar, se não for doido por tudo em High e etc, o Philco irá atender você perfeitamente, ainda é uma p*** maquina.

Concordo com tudo o que disse.

Postado

Problema com o philco pra mim é que HOJE se eu não conseguir rodar jogos no HIGH com ele, amanhã eu não vou conseguir rodar os jogos lançados nem no LOW rs...

C2D ainda, 5400rpm ainda, 667mhz DDR2 ainda, é uma **** máquina? SIM, mas até quando?

Já o Gateway, ICH10 + HM55, i5, Radeon 5660, 1gb já, DDR3 1066mhz, garantia 2 anos.

O powernote também, uma **** máquina, em comparação com o gateway ele tem, uma resolução melhor, um processador mais veloz, memoria mais veloz e 2 anos de garantia)

E a desvantagem, chipset perde pro gateway e a garantia é apenas 1 ano,

Embora a diferença pareça pouca, estamos falando do mesmo preço, computadores que vão durar bastante tempo.

Resta um comparativo decente entre os dois.

Vou esperar o review do powernote :)

Postado

Apesar da config mais forte do powernot, ele faz 7060 pontos em 3Dmark contra 7400 do outro.

seja la quanto mude da vida real que digam, alguma coisa tem pra ele ter menos pontos e config melhor.

agora, francamente o philco ai é o mais custo/benefício se você nao liga pra usar barebone.

e nenhum deles é note pra jogar no talo durante muitos anos.

a vantagem das HD5650 é que tem o Dx11 e se daqui um tempo começar a sair jogos só dx11, você vai conseguir jogar nem q seja em low.

[]'s

Postado
Apesar da config mais forte do powernot, ele faz 7060 pontos em 3Dmark contra 7400 do outro.

seja la quanto mude da vida real que digam, alguma coisa tem pra ele ter menos pontos e config melhor.

agora, francamente o philco ai é o mais custo/benefício se você nao liga pra usar barebone.

e nenhum deles é note pra jogar no talo durante muitos anos.

a vantagem das HD5650 é que tem o Dx11 e se daqui um tempo começar a sair jogos só dx11, você vai conseguir jogar nem q seja em low.

[]'s

No dia que você aprender a colocar links para comprovar o que diz quem sabe o pessoal acredite mais no que fala,de qualquer modo reviews de fora e de outras marcas não é o mesmo da powernote e outra coisa 3dmark06 não é divisor de águas,afinal ninguém usa esse programa para nada,só bench,o que importa é os fps em jogos,faça comparações nisso,resto é mero capricho.

digo para o colega esperar sair o review do NB-X e aí decidir o que comprar.

Postado
No dia que você aprender a colocar links para comprovar o que diz quem sabe o pessoal acredite

mesmo note, a nao ser que a etiqueta afete tanto assim o desempenho mudar la deviltech pra powernot

3DMark 06

1280x1024 7076 points

http://www.notebookcheck.net/Review-DevilTech-Fire-DTX-Notebook.25403.0.html

Gateway NV 15 polegadas 7431 http://forum.clubedohardware.com.br/showpost.php?p=4299151&postcount=434

Alias, como se você não soubesse.

se nao postei umas 10 vezes links parecidos pra quando você argumentou a mesmissima coisa em outros topico foi pouco.

[]'s

Postado
mesmo note, a nao ser que a etiqueta afete tanto assim o desempenho mudar la deviltech pra powernot

3DMark 06

1280x1024 7076 points

http://www.notebookcheck.net/Review-DevilTech-Fire-DTX-Notebook.25403.0.html

Gateway NV 15 polegadas 7431 http://forum.clubedohardware.com.br/showpost.php?p=4299151&postcount=434

Alias, como se você não soubesse.

se nao postei umas 10 vezes links parecidos pra quando você argumentou a mesmissima coisa em outros topico foi pouco.

[]'s

Agora vale noteboockheck ?!? :rolleyes:

igualmente....

mesmo note, a nao ser que a etiqueta afete tanto assim o desempenho mudar la Packard Bell Easynote pra NV Gateway...

3DMark 06

1280x1024 6674 points

http://www.notebookcheck.net/Review-Packard-Bell-Easynote-TJ75-Notebook.27217.0.html

Devill Tech 7872 Pts http://www.notebookjournal.de/storage/show/image/image4b27a6caa2dc1

Abraço.

Postado

O packard nao é o gateway, tem a bios dele e linha dele, ja foi bem demonstrado isso la no topico do powerNot vrs gateway nv , vale a pena lerem tudo, e nao as ultimas paginas quem for escolher.

O 3Dmark do gate, alem de vários reviews que to sem paciência de ficar procurando agora, ja postados em um monte de tópicos que falaram a mesma coisa de por provas deram a mesma coisa 7400 e pouco, o meu aqui deu isso, e vários notes de usuários deu isso.

diferença do packard pro gate é 2 linhas de montagem destintas, com um projeto parecido, seria igual a autolatina quando fazia o versalhes e o santana.

ja o outro, é uma unica linha de montagem que vende sem marca, e quem compra cola la a marca. qq um que colar a marca na tampa, seja powernot, amazon , ou deviltech, ou seja la qual for que compre ele e cole a marca, vão estar com a mesma maquina.

[]'s

Postado
O packard nao é o gateway, tem a bios dele e linha dele, ja foi bem demonstrado isso la no topico do powerNot vrs gateway nv , vale a pena lerem tudo, e nao as ultimas paginas quem for escolher.

O 3Dmark do gate, alem de vários reviews que to sem paciência de ficar procurando agora, ja postados em um monte de tópicos que falaram a mesma coisa de por provas deram a mesma coisa 7400 e pouco, o meu aqui deu isso, e vários notes de usuários deu isso.

diferença do packard pro gate é 2 linhas de montagem destintas, com um projeto parecido, seria igual a autolatina quando fazia o versalhes e o santana.

ja o outro, é uma unica linha de montagem que vende sem marca, e quem compra cola la a marca. qq um que colar a marca na tampa, seja powernot, amazon , ou deviltech, ou seja la qual for que compre ele e cole a marca, vão estar com a mesma maquina.

[]'s

aham,o notebook pode ser igual,só por não ter o selo Gateway ele tem uma pontuação bem inferior,muito engraçado como você mesmo se contradiz...

de qualquer modo o meu review está aí para provar que desempenho não condiz geralmente com benchmark,a questão é o que eu digo que é exatamente o importante os FPS em Jogos,o resto é apenas para inglês ver.

Postado

bom, eu to fora desse papo furado.

como falei o mais custo/benefício entre os 3 é o philco se ele nao liga de ter um barebone, e tanto faz as manobrinhas de hora é sem provas e hora é contradiçao que vocês usem, ou ate postar que so crio brigas em topicos que faz 2 semanas que nem posto ehehehhehe

[]'s

Postado

Tenho um PHILCO e rodo a maioria dos jogos ATUAIS com tudo no tale e AA2x em 720p acima de 30FPS... e alguns como DMC4 com 60FPS cravado e mirror's edge com media d 50 FPS... Se você é maluco por cravar 60FPS e jogar com AA8x e etc etc o PHILCO e nem a 5650 vão conseguir mudar essa história. Entre Gateway e Powernote, simpatizo com os 2, então iria o que tem CONFIGURAÇÂO melhor, e nao mais garantia, pois mesmo todo esse lance de garantia você sempre vai ter dor de cabeça, seja ela pouca ou muita, então PRA MIM nao faz diferença se é 1 ano ou 3 anos...

Abraços !!

OBS: Depois de alterar a rotação do cooler do PHILCO eu uso a minha 4650 @ 4670 e o T6500 eu deixo com 0.925v sem problemas.. bateria durando 3:15 + -.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...