Ir ao conteúdo

Caixa De Som "xpc"

Posts recomendados

Postado

Caros Colegas,

Tenho um par destas caixas amplificada e recentemente uma destas caixas estava com mau contato e então resolvi abri-la para resolver este problema...Foi aí que constatei que as caixas não eram estereo e sim mono :o

Normalmente o fio que liga ao computador costuma ser de tres vias (dois "positivos" e um comum) mas no meu caso so chega dois fios.... :huh: e verifiquei que os dois alto-falantes estão ligados no mesma trilha da placa, porém em lugares diferentes....

Por isso que o som era ruim....

Gostaria de opiniões a respeito disso e se alguém possue estas caixas....

E aproveitando, vou trocar minhas caixas e aceito sugestões de marcas e modelos, considerando que quero um par de caixas mais um subwoofer....

Valeu...

Postado
Postado Originalmente por tabgal@09 fev 2004, 09:57

Teno uma da Forceline com o mesmo problema ( o som fica ruim e ele soma os canais i.e. a voz some, é isso???)

Vamos ver o desenrolar.

somando os canais, pode acontecer que a voz e outros sumam ou sejam reduzidas tornando o som uma ... :muro:

Alguém mais tem este problema?

Postado

Só sei que vou trocar essa ForceLine HOJE... Putz, um micro novo com caixinhas podres...

(Também não tenho dinheiro pra uma Altec nem pruma Creative Labs - mas o dia que eu quiser fazer barulho, ligo no meu Aiwa... )

Sim, o som fica podre. Mas pra "aliviar", vá no mixer (aquele ícone da caixinha do lado do relógio) e jogue tudo pro canal direito ou esquerdo. Ou no Winamp sete a saída pra MONO.

• Membro VIP
Postado

Galera bleza?

sugestão pra quem quer melhorar o som gastando pouco: adquiram um par de caixas daquelas usadas em som ambiente e coloque no lugar das cxs laterais. Só não fica melhor porque o amplificador que vem na cx central e o subwoofer são fracos demais. Fiz aqui e melhorou muuiiiito.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!