Ir ao conteúdo

Micro nao acusa falta de placa de vídeo

Posts recomendados

Postado

Olá meu caros. Tenho aqui um PC com sintoma esquisito. Ele parou de funcionar após eu ter renovado a pasta térmica da placa de vídeo e do processador. Usei a MX-2 da Artic Cooling. Acontece o seguinte: Ligo ele sem qualquer peça (mantendo processador) ele bipa acusando falta de memória (1 longo e 2 beeps curtos, pausa e repetição).. Se coloco um pente de memória, ou 2, em qualquer ordem ele não bipa mais, com ou sem a placa de vídeo. Se deixo somente a placa de vídeo ele acusa a falta de memória normalmente com os beeps acima.

Não tenho como testar minha placa de vídeo em outra máquina .. mas de qualquer forma quando ligar sem ela deveria tocar 1 beep longo seguido de 3 beeps curtos avisando que falta a placa de vídeo porém isso não acontece. Alguém pode tentar dar um esclarecimento?

PS.: já limpei todos os contatos, slots e tudo mais com borracha e Alcool Isopropílico, inclusive do processador ... resetei CMOS também e nada até agora, continua tudo do mesmo jeito (somente acusando falta de memória).

Minha configuração:

Placa mãe ASUS P5QC

XFX Geforce 9800GT 512 DDR3

2 DDR2 Kingston 2GB

Fonte ASUS U-65GA PFC Ativo

Postado

Olá amigos.. consegui fazer normalizar aqui. Não sei exatamente o que fez com que isso acontecesse porque tentei diversas coisas. Caso seja útil pra alguém, segue um guia rápido do que fiz:

* Limpar todos os componentes com borracha depois com uma escova de dentes velha e com um pouco de álcool isopropílico, esperar secar por completo (Meu processador utiliza socket 775 ou seja, não possui pinos.. não vá passar borracha nos pinos se este for seu caso, pelo amor!);

* "Resetar" a CMOS usando o jumper específico para isso na placa mãe;

* Remover a bateria do computador por alguns minutos (fiz enquanto o álcool isopropílico secava nos componentes);

* Reposicionar cada componente, um a um, e verificar se o computador responde (normalmente com beeps ver descrição dos beeps abaixo);

-- No meu caso com BIOS Award padrão da ASUS P5QC a tabela de beeps é esta:

--- Problema ou falta memória RAM : 1 beep longo seguido de 2 curtos, pausa e repetição;

--- Problema ou falta vídeo : após uns 4 segundos de silêncio ao ligar o PC teremos 1 beep longo seguido de 3 beeps curtos somente, sem repetição.

* Caso o computador ligue normalmente reconfigure a BIOS e seja feliz =)

Abraços

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!