Ir ao conteúdo

Recomendação de filtro de linha para 110V

lucasmacedodefar

Posts recomendados

Postado

Pessoal, estava querendo comprar um filtro de linha melhor para substituir o meu que não muito bom, paguei cerca de 12,00 reais nele. Eu ia Compra um Filtro de Linha na ATERA da APC surge protector só que esta esgotado e num acho disponivel em nenhum site nem aqui na minha cidade. Gostaria de uma sugestão de um outro filtro de linha com um preço assecível e confiavel para o meu PC. Levando em conta que a tensão aqui de casa é 110V.

Abraços...

Postado
Pessoal, estava querendo comprar um filtro de linha melhor para substituir o meu que não muito bom, paguei cerca de 12,00 reais nele. Eu ia Compra um Filtro de Linha na ATERA da APC surge protector só que esta esgotado e num acho disponivel em nenhum site nem aqui na minha cidade. Gostaria de uma sugestão de um outro filtro de linha com um preço assecível e confiavel para o meu PC. Levando em conta que a tensão aqui de casa é 110V.

Abraços...

Que péssima notícia... Os últimos protetores APC que eu vi disponíveis foram o P6B e o PRO7 (que é mais caro), e eu ia justamente recomendar a compra de alguns P6B lá no meu trabalho.

Lamento, mas isso que você está procurando não existe.

Acho que só existe uma saída: ir juntando um dinheirinho e torcer para que o estoque seja renovado. Se isso não acontecer, o jeito é importar um protetor. A vantagem é que você poderá escolher um modelo bem mais forte do que esses que estavam disponíveis aqui no Brasil.

Seria infinitamente melhor do que gastar o mesmo dinheiro (por volta de 100 reais) comprando um protetor nacional próprio para 220V.

Postado
Que péssima notícia... Os últimos protetores APC que eu vi disponíveis foram o P6B e o PRO7 (que é mais caro), e eu ia justamente recomendar a compra de alguns P6B lá no meu trabalho.

Lamento, mas isso que você está procurando não existe.

Acho que só existe uma saída: ir juntando um dinheirinho e torcer para que o estoque seja renovado. Se isso não acontecer, o jeito é importar um protetor. A vantagem é que você poderá escolher um modelo bem mais forte do que esses que estavam disponíveis aqui no Brasil.

Seria infinitamente melhor do que gastar o mesmo dinheiro (por volta de 100 reais) comprando um protetor nacional próprio para 220V.

Cara q pena não tem mais o filtro que eu estava procurando, mais achei esse da APC um pouco mais caro, http://www.smartdata.com.br/Produtos.asp?ProdutoID=4680, cara você poderia me falar se esse é bom? se for eu vou fucar com ele para proteger minha maquina.

Postado

Valeu Kayke em coloquei o meu e-mail para avisar quando chegar, só o problema é esperar até chegar lá, não sei se é seguro ficar sem o filtro de linha bom. Pessoal eu uso ump parecido com esse aqui na foto da marca Power Line, sera que eu posso ficar com esse eu vou ter que realmente comprar o da APC? o problema que ta carinho PRO7 da APC. filtro_de_linha_6_tomadas_127v_1100va_hayonik_245.jpg

Postado
Sera que eu posso confiar nesse filtro acima que eu postei da marca Power Line?

O filtro que aparece na imagem parece ser um Hayonik FL-510, mas não dá para dizer com certeza. Como extensão para tomadas, ele parece ser bastante confiável; e sua carcaça metálica, embora não seja das maiores, pode ser aproveitada na produção de um ótimo filtro de linha / supressor de surtos.

Muita gente liga tudo direto na tomada. Eu prefiro usar um supressor de surtos da APC. E talvez você seja feliz com o seu... É realmente uma questão de escolha.

Postado
O filtro que aparece na imagem parece ser um Hayonik FL-510, mas não dá para dizer com certeza. Como extensão para tomadas, ele parece ser bastante confiável; e sua carcaça metálica, embora não seja das maiores, pode ser aproveitada na produção de um ótimo filtro de linha / supressor de surtos.

Muita gente liga tudo direto na tomada. Eu prefiro usar um supressor de surtos da APC. E talvez você seja feliz com o seu... É realmente uma questão de escolha.

valeu Cara, desculpe pela minha incoviniência mais eu tinha dito que era um parecido com aquele só q da marca Power Line, mais consegui achar um link do exatamente o que eu tenho aqui em casa. (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-141167360-filtro-de-linha-power-line-pl5t-_JM), sera que é realmente confiável ou vou ter que comprar outro?

Postado

Não se iluda com nenhum desses filtros nacionais baratos. Oferecem uma proteção muito marginal, muito básica, ou em muitos casos nem oferecem proteção nenhuma, tendo apenas a casca e o fusível. Isso não significa que você não possa usá-lo, pelo menos até adquirir outro melhor. Um computador pode ser usado direto na tomada. Pode ser usado numa extensão comum (power cord em inglês). Meu computador ficou 14 anos sem proteção nenhuma e não estragou por causa disso. Só o ano passado botei um APC nele, o que é recomendado que se faça sim. Mas é errado pensar que se não estiver com proteção vai queimar ou estragar. Queima só na eventualidade de um problema elétrico, coisa relativamente rara de ocorrer.

Postado
valeu Cara, desculpe pela minha incoviniência mais eu tinha dito que era um parecido com aquele só q da marca Power Line, mais consegui achar um link do exatamente o que eu tenho aqui em casa. (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-141167360-filtro-de-linha-power-line-pl5t-_JM), sera que é realmente confiável ou vou ter que comprar outro?

O Kayke disse tudo na última postagem dele. Eu só teria a acrescentar o seguinte: existe a possibilidade de que esses filtros APC sumam de vez do mercado brasileiro. Aliás, é isso que (infelizmente) está previsto. Para ser bem sincero, eu duvido que se encontre um único protetor APC para vender no Brasil a partir do segundo semestre deste ano. É claro que essa minha estimativa é pessimista, e eu estou torcendo para estar errado...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...