Ir ao conteúdo

[Review Duplo] HP dv4-2040br

Vinyborges

Posts recomendados

Postado
Fala galera.]

Deixo meu 2040 ligado 24h baixando arquivos. Só que quando saio, coloco em trocar usuario, abaixo a tampa e vou dormir/trabalhar. Algumas vezes volto depois de algumas horas e o note está com as luzes ligadas mais não aparece nada na tela. fica preta! Ai o LED de hd trabalhando tb nao esta funcionando. Nesse caso só reiniciando o comp novamente. Acho q consegui no maximo deixar umas 24h ligado sem acontecer isso. Mais depende.. as vezes deixo 1 hora e já trava!

(desinstalei o programa do leitor biometrico e atualizei a BIOS e nao mudou nada)

Alguem tem uma ideia do porque?

ericohiroshi,isto está relacionado com as opções de energia recomendadas pela hp,para mudar basta você ir ao painel de controle , procurar por um item chamado opções de energia e clicar em personalizar configurações para que o computador não suspenda as sua atividades e não deslige o video.

Postado
To com vontade de tirar o adesivo branco do lado do touchpad, algum de vocês, ja tirou???

Acho q fica mais bonito!!!

E vale a pena mesmo atualiza a BIOS??

Eu não tirei não, pra mim ele fica mais legal assim.

É sempre bom atualizar a BIOS, resolve algums problemas como cooler, energia, ou travamentos estranho que podem vim acontecer, eu atualizei mais não notei diferença, pois assim que recebi o note ja atualizei a BIOS hashuashuas. Mas Deixa o Viny aparecer que ele deve te alguma experiência nesse caso.

Abraços!

Postado
To com vontade de tirar o adesivo branco do lado do touchpad, algum de vocês, ja tirou???

Bom, eu nao tirei o adesivo porque ta muito grudado e vai deixar uma cola ******....

Sobre a bios atualiza sim porque resolve um bugzinho de usuario com o seven..

Postado
Mais esse patch é referente ao modelo touchsmart.. funciona normal no 2040?

Eu não vi esse problema no meu até agora.. eu atualizei para o ultimate e ja fiz as atualizações, pode ter resolvido e eu nem vi.. mais vou ficar de olho. :)

Aproveitando, alguem ja testo o simulador flight simulator x no 2040? será que roda legal?

Urquiz eu estou com o flight simulator x no meu 2040 é perfeito esta na maxima resolução e roda lisinho ...

A unica coisa é que demora uns 30 60 segundos nao sei ao certo para carregar o jogo na hora que você vai entrar para voar, mas aqui estou com toda resolução vai muuuito bem !!!

Abraço

Postado

tambem tenho vontade de tirar mas como falaram tem um cola *******

em relação a BIOS tenho receio de atualizar é sossegado? como faz?

vou precisar formatar mesmo porque preciso arrumar as partições!

valeu pela dica de pedir as midias de recuperação pra HP vou ligar e pedir agora :lol:

o teste de temperatura vou fazer tambem...so estou jogando WoW e CSS assim que tiver novidades eu posto aqui

Postado

vou precisar formatar mesmo porque preciso arrumar as partições!

valeu pela dica de pedir as midias de recuperação pra HP vou ligar e pedir agora :lol:

o teste de temperatura vou fazer tambem...so estou jogando WoW e CSS assim que tiver novidades eu posto aqui

A BIOS é so executar amigo, igual a qualquer programa, pelo windows mesmo. A BIOS é essa aqui: http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/s..._lang=&os=4063 Ah voce pode gravar o disco Recovery e depois apagar a partição :D ou aumentar ela. Igual o Viny fez.

E quantos FPS ta pegando ai no CSS?

Postado

É bem tranquilo... voce baixa pelo site da hp e depois na hora de instala tem que tar com cabo e o cooler fica no maximo ai ele faz a atualização..

Postado

Pra quem formatou notebook e não gerou os discos de recuperação, você pode ligar para a HP e solicitar os discos GRATUITAMENTE. Eles vem pelo correio em no máximo 5 dias.

Dá sim pra desabilitar o Bluetooth quando você usa o Wireless. É só procurar pelo software HP Wireless Assistant e desabilitar a placa Bluetooth mantendo só a wireless ativa.

Os drivers vocês podem pegar no site da HP www.hp.com.br

Os software gerador de discos de recuperação não oferece uma opção para gerar um disco somente com drivers.

Obrigado por atender meu pedido Viny. Outra coisa muito legal é que nesse note tem sensor de temperatura até pra chipset. Muuuito legal!!! para quem gosta de "preservar a criança". A Dell lançou o Studio 14 com Core i3 e i5 mas além de ser mais caro que o HP a placa de vídeo é ligeiramente inferior ao modelo da HP. Por isso esse HP ainda tá em conta.

Abraço!

• Membro VIP
Postado

Amigo, cuidado com isso!! uhuhahahuauhauhauhauha

Se você tirar o adesivo e se arrepender vai ser ****, não vai ter jeito a dar! Eu acho bonitinho até! ;)

Vale sim, a HP recomenda! auhauhauhauhahhauhauhahahahuaauhauhhaa

*E nós também! ;)

De acordo com a HP, a atualização pra a versão F.0C melhora:

ENHANCEMENTS:

- Updates the BIOS for the Intel Framework Reference Code version 1.40.

- Updates the BIOS for the Intel Memory Reference Code version 1.30

Abraço!

Obrigado por atender meu pedido Viny. Outra coisa muito legal é que nesse note tem sensor de temperatura até pra chipset. Muuuito legal!!! para quem gosta de "preservar a criança".

Que nada amigo, sempre a disposição! :)

Também achei massa esse sensor no chipset!!

Abraço!

Postado
Amigo, cuidado com isso!! uhuhahahuauhauhauhauha

Se você tirar o adesivo e se arrepender vai ser ****, não vai ter jeito a dar! Eu acho bonitinho até! ;)

A HP deu uma vacilada nesse adesivo, porque o do 2012br, 2014br, 2015br e mais uns outros vem com o adesivo transparente ao invés dessa coisa branca bem em cima dos detalhe do note (ali no lugar do adesivo tem umas bolinhas igual da tampa, pelo menos nos outros modelos tem e no 2040br deve ser igual).

Mais pra quem ta com medo de tirar por causa da cola, acho q é so passar um removedor (ou alcool mesmo) q a cola sai. A pior parte é q ele vai ficar um bom tempo cheirando alcool. N recomendo passar essas coisas em note, mais se é so pra tirar a cola acho q ate da pra usar.

E liberaram minha compra no extra, agora sim o note chega :D:D:D

Liberaram em um dia desgracento (sexta as 6 da tarde), o prazo de entrega é de 4 dias então so vai chegar quarta ou quinta da semana q vem

• Membro VIP
Postado

Testei Need For Speed Most Wanted e o resultado foi ótimo!! Pensava que a qualidade gráfica não fosse ficar legal porque o jogo é antigo, mas eu fiquei impressionado!! Rodei em 1024x768 (o máximo), com tudo no high e correndo com um Golf GT lindo, FPS em 47. uuu!! ;)

Most Wanted é o jogo que mais amo e q mais joguei na minha vida, (seguido de Gran Turismo 2 para PS1). Poder jogar MW no meu notebook e com essa qualidade gráfica é um sonho... ;)

Eu amo o Core i3 + ATI 4550!!! ;)

Abraço!!

A HP deu uma vacilada nesse adesivo, porque o do 2012br, 2014br, 2015br e mais uns outros vem com o adesivo transparente ao invés dessa coisa branca bem em cima dos detalhe do note (ali no lugar do adesivo tem umas bolinhas igual da tampa, pelo menos nos outros modelos tem e no 2040br deve ser igual).

Mais pra quem ta com medo de tirar por causa da cola, acho q é so passar um removedor (ou alcool mesmo) q a cola sai. A pior parte é q ele vai ficar um bom tempo cheirando alcool. N recomendo passar essas coisas em note, mais se é so pra tirar a cola acho q ate da pra usar.

Liberaram em um dia desgracento (sexta as 6 da tarde), o prazo de entrega é de 4 dias então so vai chegar quarta ou quinta da semana q vem

Opa!

Mais um dv4! Isso ai, amigo... Só alegria!! ;)

Parabéns pela compra!!

Abraço!!

Postado

Ixi acabei de ligar na hp para pedir as midias de recuperação de sistema, mas nao quiseram me enviar não diseram que o proprio sistema da a opção de criar tal midia e se eu preferi-se eles me auxliariam para fazer tal criação, não quiseram me mandar as midias.... :(

Postado

opa, seguinte instalei FEAR aqui e rodo beleza, mas fikam umas faixas pretas do lado!!!

Em apresentações do powerpoint também, como faço pra muda isso???

quero a tela inteira!!!

Vleu!!!

Postado

Boa amigoo, a minha também foi liberada agora sexta, mas foi as 11 da manhã *-*

mas o prazo pra chegar aqui é 6 dias =/

será que vou senti muiita diferença de um P4 3.0ghz 1gb ddr2 80gb Radeon 9250 128mb pro dv4-2040br? eAEAeagEYgeyY, diferença monstruosa *-*

Postado
Ixi acabei de ligar na hp para pedir as midias de recuperação de sistema, mas nao quiseram me enviar não diseram que o proprio sistema da a opção de criar tal midia e se eu preferi-se eles me auxliariam para fazer tal criação, não quiseram me mandar as midias.... :(

Insista. Funcionou comigo ontem.

Postado
opa, seguinte instalei FEAR aqui e rodo beleza, mas fikam umas faixas pretas do lado!!!

Em apresentações do powerpoint também, como faço pra muda isso???

quero a tela inteira!!!

Vleu!!!

é por causa da resolucao do programa q n é widescreen ou da placa de video q n ta configurada pra usar a tela inteira do note (então se botar uma resolucao menor, a tela fica menor e os cantos fica preto). Tenta entrar nas opções de video porque eu tenho quase certeza q tem uma opcao pra configurar isso (na minha radeon x200 lancada em 2005 tem, então em uma placa de 2010 acho q deve ter também)
Boa amigoo, a minha também foi liberada agora sexta, mas foi as 11 da manhã *-*

mas o prazo pra chegar aqui é 6 dias =/

será que vou senti muiita diferença de um P4 3.0ghz 1gb ddr2 80gb Radeon 9250 128mb pro dv4-2040br? eAEAeagEYgeyY, diferença monstruosa *-*

O prazo depende do lugar, achei estranho também porque no submarino e na americanas o prazo é de 3 dias, mais normalmente chega no PRIMEIRO dia. Toda compra q eu fiz nesses sites (americanas e submarino) eu comprava em um dia, eles validavam no outro, e no outro dia ja chegava (moro 170km da capital de sp). Ja no extra foi 2 dias so pra eles validarem a compra e dps disso ainda tem 4 dias de prazo pra entrega.
Postado

Olá! Boa tarde! Eu cheguei até esse forum porque estava pesquisando sobre qual notebook comprar e cheguei no modelo da hp citado neste tópico, dv4-2040br, e hoje ele chegou. Comprie pela FNAC e liguei o note e quando fui digitar o nome na entrada, percebi que o teclado n estava bem "configurado" eu apertava a letra i e sai o numero 5. tá todo errado. Pensei que estivesse configurado em outra lingua, mas quando iniciou vi que está em portugues .... é problema do note - devo trocá-lo ou é configuração ou o que???? Bizarro! Nunca vi esse tipo de problema.

Obrigada!!!!

Tatiana

Postado
Olá! Boa tarde! Eu cheguei até esse forum porque estava pesquisando sobre qual notebook comprar e cheguei no modelo da hp citado neste tópico, dv4-2040br, e hoje ele chegou. Comprie pela FNAC e liguei o note e quando fui digitar o nome na entrada, percebi que o teclado n estava bem "configurado" eu apertava a letra i e sai o numero 5. tá todo errado. Pensei que estivesse configurado em outra lingua, mas quando iniciou vi que está em portugues .... é problema do note - devo trocá-lo ou é configuração ou o que???? Bizarro! Nunca vi esse tipo de problema.

Obrigada!!!!

Tatiana

É assim mesmo.. é so configurar, desliga o numlock.. tambem estranhei kkkk.

Mas é uma excelente maquina, estou muito satisfeito. e voce fez uma otima compra.

Postado
É assim mesmo.. é so configurar, desliga o numlock.. tambem estranhei kkkk.

Mas é uma excelente maquina, estou muito satisfeito. e voce fez uma otima compra.

OLa obrigada pela resposta! mas já fiz isso, desliquei e nao adiantou nao, quando teclo o i sai o numero 5 varios erros , o L sai 3

Retire o que eu disse haha consegui, valeu muito obrigada mesmo!!! Levei um susto haahahah

Postado
é por causa da resolucao do programa q n é widescreen ou da placa de video q n ta configurada pra usar a tela inteira do note (então se botar uma resolucao menor, a tela fica menor e os cantos fica preto). Tenta entrar nas opções de video porque eu tenho quase certeza q tem uma opcao pra configurar isso (na minha radeon x200 lancada em 2005 tem, então em uma placa de 2010 acho q deve ter também)

Deve ser alguma configuração meio escondida porque a resoluçaõ ta no máximo, tanto na ati quando no jogo!!!

Postado
OLa obrigada pela resposta! mas já fiz isso, desliquei e nao adiantou nao, quando teclo o i sai o numero 5 varios erros , o L sai 3

Retire o que eu disse haha consegui, valeu muito obrigada mesmo!!! Levei um susto haahahah

Aperta fn+numlk, aqui fiz isso e deu!!!

Postado

Para o VINYBORGES:

Supondo que entre o NOVO Macbook (C2D P8600 + nVidia 320M 256MB + 2GB DDR3 + 320GB 5400) e o HP DV4-2040BR (i3 330M + ATI 4550 512MB + 4GB DDR3 + 500GB 7200), ambos utilizassem plataforma Windows... qual teria o melhor Hardware?

Vou comprar um novo notebook (Office, Internet, CAD/CAM, Photoshop)... qual me aconselham entre esses dois?

Irei substituir meu TABLET HP da assinatura por um deles...

Aliás, meus 2 HP's da assinatura (AMD+ATI e AMD+nVidia) esquentam, mas nunca me deram dor de cabeça...

Só tenho receio da INTEL...

Postado

Bom saber que não aconteceu só comigo...Pior é que eu tinha cadastrado uma senha de Administrador com o num lk ligado...Depois precisei dela usando uma conta de usuário e...Já deu pra imaginar...

Bem chatinho esse "problema"...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!