Ir ao conteúdo

Video, PC só liga no Modo d Segurança - U.R.G.E.N.T.E

Posts recomendados

Postado

Olá amigos,

Estou com um problema gigante! Meu micro, do nada parou de funcionar adequadamente, e eu preciso urgente terminar um trabalho para entregar no exército.

Ontem eu desliguei o PC normalmente, e quando fui ligar novamente ele não ligava o monitor. Ficava apenas em "gestão de energia", depois de muito custo ele ligou, iniciou o windows (vista) e travou logo de inicio.

Eu desisti e deixei pra continuar hj de manhã.

Ai aconteceu o seguinte, logo q ele ligou começaram a aparecer caracteres estranhos na tela do monitor, eles ficam piscando, mas o PC estava iniciando até que vem aquela tela de escolher o modo de iniciar. (Segurança, normal, prompt cmd, etc)

Se eu escolho normal, ele vai até aquela tela da barrinha do windows carregando e depois escurece geral e fica tudo preto. Depois de uns 5 minutos ele reinicia.

No modo de segurança ele liga, a tela não tem caracteres piscando, mas tem umas linhas azuis cortando a tela. Essas linhas tb aparecem em uma das telas de boot.

Eu to imaginando q seja problema da placa de video, mas se fosse ela nao estaria ligando. certo?

CONF:

Core 2 Duo E8400 3Ghz

Asus P5KC

nVidia 8800GT Alpha Dog Edition

Zalman 500-HP

2Gb de RAM (não lembro mais qual a marca, mas não são genéricas)

Monitor da LG (Flatron L1755S [acho que não interfere em nada])

HD 500gb da Seagate [acho que não interfere em nada]

Pra adiantar:

Não é temperatura.

Não mudei nenhuma configuração/drive/hardware ontem.

O PC sempre funcionou normal, tem 2 anos que montei, nunca tive problemas.

O PC não faz nenhum BIP anormal, só o BIP unico e curto, inicial.

Os cabos e a placa estão bem encaixados.

Quem tiver QUALQUER sugestão, por favor poste ai, porque eu preciso disso UU (Urgentíssimoooo).

Obrigado pela atenção.

Postado

@doidaofox

Isso eu tb imagino, mas preciso de uma solução...

---------------

Atualizando minha situação:

Domingo, eu liguei o pc em modo de segurança e atualizei o drive da placa, e reiniciei. Tinha solucionado o problema, pelo menos a princípio.

Hoje (segunda) voltei a ligar e depois de 5 minutos usando o PC, a imagem ficou cheia de riscos azusi(como anteriormente) e o PC travou. E voltei a estaca zero. ¬¬'

Alguma sugestão pra solucionar o problema? Urgentissimaaaaa

Postado

Olá

Pelo problema descrito acima provavelmente deve ser na placa da video mesmo!

Sugiro que troque a placa para testar a mesma, ja concertei um pc com problema parecido, espero que ajude,

Postado

Retire sua placa de video, limpe os contatos dela com borracha branca, e passe um pincel com alcool isopropilico, passe o alcool com pincel no slot dela também.

Tente ligar o micro.

Se não funcionar, entre pelo modo de segurança, desinstale o driver de video, e reinicie a máquina, ele irá reconhecer a placa de video e pedir instalação mas irá trabalhar no modo básico, tempo suficiente de você recuperar seu trabalho, depois baixe um driver do site do fabricante atualizado para seu S.O.

Postado

Obrigado pelas respostas senhores, mas ainda não resolveu meu problema.

Já tirei a placa, limpei, passei a tal da borracha branca, não passei "alcool isopropilico" porque eu não sei o que é, e nem sei onde compra... =P

Eu estou conseguindo ligar o micro normalmente agora, mas pra isso eu DESATIVEI o drive de video no "gerenciador de dispositivos". Ainda não tentei reinsta-lar o drive, vou tentar assim que tiver tempo.

Com o drive desativado ele liga normalmente, a tela ainda tem umas faixas azuis/amarelas, mas ele funciona normalmente, com exceção de jogos,etc. Ao menos assim eu consigo concluir o que preciso.

Quaisquer outras sugestões são bem vindas!

• Membro VIP
Postado
Obrigado pelas respostas senhores, mas ainda não resolveu meu problema.

Já tirei a placa, limpei, passei a tal da borracha branca, não passei "alcool isopropilico" porque eu não sei o que é, e nem sei onde compra... =P

Eu estou conseguindo ligar o micro normalmente agora, mas pra isso eu DESATIVEI o drive de video no "gerenciador de dispositivos". Ainda não tentei reinsta-lar o drive, vou tentar assim que tiver tempo.

Com o drive desativado ele liga normalmente, a tela ainda tem umas faixas azuis/amarelas, mas ele funciona normalmente, com exceção de jogos,etc. Ao menos assim eu consigo concluir o que preciso.

Quaisquer outras sugestões são bem vindas!

Alcool isopropílico tambem conhecido como alcool 100% (sem adição de agua), é somente vendido em farmácias a maiores de 18 anos (com apresentação de documanto de identidade).

Postado
Alcool isopropílico também conhecido como alcool 100% (sem adição de agua), é somente vendido em farmácias a maiores de 18 anos (com apresentação de documanto de identidade).

:huh:

Bem o que eu conheço é 99,8% Apenas rsrsrss. É muito usado por técnicos eletronicos e é encontrado em qualquer lugar que venda material de eletronica.

O fato das faixas demonstram que sua placa esta com problemas apesar que pode ser o conector VGA. Mas é provavel que sua placa não dure muito.

• Membro VIP
Postado
:huh:

Bem o que eu conheço é 99,8% Apenas rsrsrss. É muito usado por técnicos eletronicos e é encontrado em qualquer lugar que venda material de eletronica.

O fato das faixas demonstram que sua placa esta com problemas apesar que pode ser o conector VGA. Mas é provavel que sua placa não dure muito.

Esse isopropilico não é vendido em qualquer lugar, pois o liquido não pode ser vendido em lugares "normais" somente o gel, e o lugar mais fácil de se encontra-lo é em farmácias.

Postado

Esse alcool é vendido em qualquer lugar que trabalhe com equipamentos eletronicos, eu compro sempre, inclusive você compra pela internet, não é alcool comum, não é alcool de farmacia, é alcool para eletronica, pesquise melhor o assunto antes de afirmar as coisas. De primeiro momento quando você disse que só vendia em farmacia com apresentação de documento achei que estava brincando e levei na brincadeira.

Esse tipo de alcool é 99,8% Isopropanol, NÃO CORROSIVO, usado para limpeza em eletronica, placas de circuito, mecanismos eletro eletronicos, gravadores, leitores, etc.

Sua grande vantagem é justamente a forma rapida como ele evapora, não deixando o componente umido nem nada.

Postado

Álcool Isopropilico também vendido em lojas de informática e produtos eletrônicos como Spray Limpa Contato não contém água em sua solução e de secagem rápida.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...